SNK APRESENTA A NEO GEO MINI

cinghiamattanza

Power Member
https://www.tecmundo.com.br/cultura...neogeo-mini-40-jogos-ele-chegara-ocidente.htm

"A SNK disse que ia anunciar um novo hardware para seu aniversário de 40 anos recentemente e falou e fez. Os rumores já haviam mostrado algumas coisas, mas finalmente o SNK NEOGEO Mini foi revelado oficialmente e, para a alegria dos fãs, chegará ao Ocidente também.

A confirmação veio através de um tweet do perfil oficial do Twitter da SNK e revelou muito do que o boato anterior havia mostrado: um video game mini, com tela e controles embutidos. O texto em japonês do post oficial (traduzido graças à ajuda da nossa querida Gabriela Nakamura, que cuida das redes sociais do Voxel) confirma que o console terá duas versões: uma colorida, japonesa, e outra preta, azul e branca, estrangeira.

09233033988585.jpg


Segundo as descrições, o NEOGEO mini tem o tamanho da palma da mão, tem uma tela de 3,5 polegadas, peso de 600 gramas, saída HDMI para jogar na TV, duas entradas para controles e saída P2 para fones de ouvido. Conforme o rumor dizia, ele terá uma seleção dos 40 melhores jogos do video game dos anos 90, mas ainda não sabemos a seleção – que, segundo a SNK, será revelada posteriormente.

09233033769583.jpg


Caso o vazamento esteja correto, os jogos serão os listados abaixo, mas isso ainda deve ser considerado um boato, e não uma informação oficial:

b-09234001031586.jpg
"


Sem duvida o projecto mini mais engraçado até agora, pelo menos para mim, se sair a um preço acessível talvez compre.
 
Não parece ser nada ergonómico, é mais um "novelty item" que outra coisa qualquer. Podiam fazer uma "neogeo classic mini" de ligar à tv com comandos tipo neogeo CD.
 
Para por um selo desses a fazer de ecran mais valia não por nada e poupar dinheiro.

O projecto é muito interessante mas com isso metem um ecran inútil e ao mesmo tempo condenam os comandos a serem minúsculos.
 
Sinceramente ainda não vi a piada nessas consolas minis que tem sido lançadas, essas sim parecem verdadeiras chinesices.

A neo geo já tinha lançado uma neo geo x que foi um barrete, apesar da consola hoje em dia estar bem valorizada e daqui a uns anos seja bem capaz de custar o dobro de quando foi lançada.

Gostei bastante deste projecto da neo geo, acho que se tiver qualidade na manete e nos botões seja um projecto bem interessante, e se o preço for decente irei comprar, é claro que não é nada de extraordinário mas até foi desses projectos "mini" que tem sido lançados foi o único que gostei.
 
Não parece ser nada ergonómico, é mais um "novelty item" que outra coisa qualquer. Podiam fazer uma "neogeo classic mini" de ligar à tv com comandos tipo neogeo CD.
This. O on-the-go em algo com ecran tão pequeno é uma estupidez nesta altura, a menos que não se tenha amor aos olhos, quando qualquer um desses jogos rola num emulador de qualquer Smartphone/Tablet que são naturalmente maiores e já passam o dia com as pessoas (pelo menos o primeiro). Para a TV era outro assunto, mas ver o aspecto dos comandos também não dá grande confiança e um power gamer deve ter a grande maior parte desses jogos em mais de um sítio, seja via consola ou pc ligado à tv/monitor.

Vale a compra como curiosidade/colecção mas não estou a ver quem compre a dar uso regular a isto além do primeiro par de meses, é daquelas coisas que se guardam no canto de um armário porque são únicas mas acabamos por ter formas mais práticas de usufruir do conteúdo.
 
Back
Topo