Dúvida - Direitos e programa

Userbanned_20

Power Member
Boas, não sei se é neste tópico do fórum que eu deva esclarecer aqui uma coisa mas se alguém me puder, um video com intuito de ser partilhado em Youtube/ Redes sociais... Normalmente uso música gratuita para não haver problemas, mas acompanho algumas páginas e em certas ocasiões aparecem músicas bem conhecidas é possível usar essas músicas sem que o Facebook faça um "mute" ou possa ser removido do youtube, ou haver problemas? Reparo que nesses videos, pelo menos no Youtube no que toca a leis, exibe-se isto nos detalhes:

Álbum
Feijão Com Arroz
Licenciado por
The Orchard Music, SME (em nome de Paginas do Mar); EMI Music Publishing, SODRAC, ASCAP, UBEM, UMPG Publishing e 6 sociedades de direitos musicais
Compre já no Google Play
 
Última edição:
Boas.

Acho que podes ter qualquer música de qualquer artista em qualquer vídeo teu: no máximo 13 segundos. Se passar disso, leva direitos de autor. Pelo menos, no yt funciona assim.
 
Sim, ninguem trabalha com isto que possa esclarecer como fazem? Sou um iniciante, imaginem que uma empresa vos pede um video, mas com aquela musica da moda que fica bem ali numa parte... Como se licencia para que esta possa aparecer sem levar um mute ou ser um risco do video ser eliminado? Isto no facebook uma pessoa fica logo sem audio... Isto porque há videos de eventos que acontecem hoje, amanha ja estão na internet com música bem conhecida, duvido que seja uma coisa que demore assim tanto tempo adquirir... Alguém me sabe indicar como fazem com os direitos de autor?
 
Back
Topo