[Colunas] Monitor Audio RX6

É mais fácil com o aspirador mas dos vídeos que vi não sei se também não ajuda a enrrugar / vincar como acabas por não controlar o local em que ele puxa... Por isso analisa, vê uns poucos e arrisca no método que gostares mais :)
 
Max 1000 euros.

Procuro melhorar o que tenho q me parece cansado.

Pensei comprar em segunda mão mas não há muita coisa...

Primare i22, creek a50, yamaha as 1000 (com reservas)...

Neste momento está ligado a um audiolab 8000 que é óptimo pois tem zero coloração mas pouco divertido e parece-me que as colunas melhoram muito com a amplificação.
 
Usados ha imensa coisa agora nao sei onde andas a procurar, tens o ebay ingles e alemao, isto sem entrar em foruns (estrangeiros!)
Desses 3 se procuras diversao a melhor opçao é o creek, o primare acho o demasiado amorfo e sem alma (embora fosse a mesma serie mas anterior), o yama é muito giro mas tb é um pouco "manso", o creek ja tem o chamado "prat" mas procura igualmente os exposure e sem duvida, os cyrus e naim.
Isto tudo no mercado ingles (os creek tb se arranjam no alemao) mas tens o problema de nao poderes ouvir antes de comprar.
Estou a falar em material usado embora em Lisboa possas ouvir o cyrus one (nunca ouvi e nao sei se mantem a genetica da marca) e ele novo anda por esses valores na ultimate audio mas no uk arranjas facilmente um cyrus 8 e um naim 5si, usados no teu orçamento.
Outra excelente opçao, se arranjares no teu orçamento é o rega elicit r.
 
Tens um Rega Brio nos usados do representante, um Hegel H80 noutra loja da especialidade, e também muita coisa nas oportunidades de diversas lojas de audio.

(Não indico nomes de lojas, pois por ajudar malta aqui, já levei avisos... :-\ )

Novos, o importador da MA costuma "casar" as Silver com o Roksan K3, mas já vai para fora de orçamento....
 
Estou inclinado para o creek ou naim. Resta-me perceber qual o modelo mais interessante de comprar usado.

O Rega não me parece melhor que o que cá tenho pois ja os testei lado a lado.

Hegel nao conheço... Vem de onde? :)
 
O Rega que referi nao era o brio, pois passares do audiolab p o brio era no maximo um passo ao lado!!
O Naim é o modelo 5, depois existem varias variantes do mesmo.
 
Num site de classificados, há um Musical Fidelity A5 por 750€...

O Hegel tem havido gente por aqui a casar com MA, e com bom feedback. Procurando por "hegel oportunidades" deves encontrar.
 
Tenta ouvi lo antes e ja ficas com uma ideia mas as rx6 nao sao colunas dificeis de amplificar mas tb depende do spl desejado...
https://www.*****.pt/review-creek-evolution-50a-amplificador/
 
Para tocarem em pleno, não é qualquer amplificador. E será tão mais difícil, quanto mais volume quiseres delas.

Tenho duvidas que o Creek Evo50 tenha estofo para por isso a tocar alto e bem.

por outro lado, se não pretendes volumes muito elevados, pode fazer um bom casamento.
 
Para tocarem em pleno, não é qualquer amplificador. E será tão mais difícil, quanto mais volume quiseres delas.

Tenho duvidas que o Creek Evo50 tenha estofo para por isso a tocar alto e bem.

por outro lado, se não pretendes volumes muito elevados, pode fazer um bom casamento.
Neste momento reduzi a 3 as escolhas.

Gosto do som só creek mas tenho receio que seja curto apesar de ouvir o som baixo, em geral.

O Naim não ouvi com este modelo de colunas mas gostei mesmo mto tb. Ouvi com uma MA Gold.

O Primare tb já ouvi com a linha Bronze, e Silver 200. É o que gosto menos, apesar de gostar. É clínico. Não me faz bater o pé como os outros dois.
 
Vou ficar atento que hei de ter umas GS20 para amplificar (como já falado noutra thread).

Para ajudar à confusão:
- Há um Musical Fidelity A5 num site de usados conhecido. Já li maravilhas deste pairing.
- E um Rega Elex-R, mas segundo li também é muito Bright.
 
As Gold são muito diferentes das Silver... precisam de amplificação bem mais "musculada".

Já tinha falado desse MF A5... tentador mesmo. Até eu estou tentado - não fora querer manter o setup aqui na sala mais simples, e já o tinha ido buscar ;-)
 
Back
Topo