Tablet Google remove secção de tablets da página de Android

tryklon

Power Member
https://www.gsmarena.com/tablets_section_removed_from_official_android_website-news-31440.php

Tendo em conta que as vendas de tablets tem estado baixíssimas no que diz respeito ao sistema Androis, que acham desta decisão? Isto também muito por culpa da Google, que pouco ou nada tem investido na evolução do sistema no que aos tablets diz respeito, sim, porque um tablet não é suposto ser apenas um telefone com ecrã maior.

Todos sabemos que neste momento, salvo algumas excepções, os tablets com Android são apenas ecrãs maiores e que sistema e pior ainda, Apps, são exactamente as mesmas versões de telefone.

Será que a Google vai desistir de vez do mercado de tablets e deixar alguns OEM como a Samsung modificarem o Android como lhes convém apenas para adaptar a ecrãs maiores, ou é um movimento no sentido talvez de migrar o sistema de tablets para algo na linha de um ChromeOS?
 
Eu tenho reparado a descida de investimento.

Tenho um Chuwi vão 3 anos e para o uso que dou, não vejo necessidade de investir num outro.

Entendo que do lado deles sintam que é algo perdido. Com o crescimento de tamanho dos ecrãs de telemoveis, o uso de tablets para muitos deixou de fazer sentido. Aqueles que andavam com tablets de 7" diariamente, agora com telemoveis de 6", qual o sentido de carregar 2 aparelhos?
 
Nesse sentido sim claro, mas a Apple e a Microsoft investem forte no mercado educacional, com os Pencils dedicados e aplicações para esse fim. Foi um caminho que a Google nunca tomou e perdeu com isso, os surface e iPad Pro venderam sempre razoavelmente bem, e continuam.
 
Provavelmente vão apostar no Chrome OS e podiam estar a apostar com mais força, que eu por acaso ainda continuo à espera do update no Chromebook que suporta a Playstore que seria durante 2017 e já vamos a meio de 2018... :neutral:

Tenho alguma pena porque para um miúdo e para correr uns jogos sendo barato e com um ecrã decente continuo a não ver nada melhor do que um tablet Android, mesmo na realidade actual, ainda há umas semanas por 65€ arranjei um 10.6'' IPS Full HD Quadcore com 2Gb RAM e 32Gb, ou seja mesmo sem investimento da Google os chineses nunca ofereceram tanto por tão pouco e vejo cada vez tablets melhores cada vez mais baratos.

Mas basta olhar para Android TV para ver que apesar da diferenciação e potencialidade está longe de ser um mar de rosas, com uma distinção tablet/smartphone provavelmente também se "ganharia" muito menos apps na store e alguns pontos no UI discutíveis, mas )tal como a Microsoft com o mobile) acho que a Google devia manter algo no mercado no formfactor tablet de 9.7''/10'' para pelo menos mostrar ao mercado/OEMs como acha que deve ser uma realidade do Android num tablet (embora ao que parece eles achem que talvez deva ser um ChromeOS com suporte à Playstore).
 
tenho um iPad Min 1.ª geração e um Nvidia Shield xpto. adivinhem qual o preferido da criançada? o caquético iPad! ando um com um iPad Pro 10.5, com pencil, tiro notas, edit word, edito vídeos de forma mais rápida que a maior parte dos pc/macbook, sempre com bateria para um dia com uso intensivo, uso como gps, spotify, tv. só falta tirar cafés. a necessidade continua a existir, mas simplesmente a parafernália de tablets android só se justificou com a febre dos tablets. ainda me lembro da febre que foi o nexus 7. O 9 já nem foi comercializado em Portugal.
 
Já era de esperar depois de terem anunciado que o Android P não suportaria os tablets.

Por mais smartphones de 6" com resoluções full HD ou maiores que haja no mercado, estes não têm o conforto de um tablet de 8 ou 10". Além que as specs são melhores para o preço a pagar.

Convivo com um velho Acer Iconia B1-810 de 2014 e apesar das limitações de hardware, sinto-me confortável com ele enquanto estou no sofá a ver videos, navegar na NET. Melhor que no meu smartphone de 5" com melhores specs.

Com este corte, um dia que queira arranjar outro tablet, serei "forçado" a ir para o iPad.
 
Provavelmente vão apostar no Chrome OS e podiam estar a apostar com mais força, que eu por acaso ainda continuo à espera do update no Chromebook que suporta a Playstore que seria durante 2017 e já vamos a meio de 2018... :neutral:

Tenho alguma pena porque para um miúdo e para correr uns jogos sendo barato e com um ecrã decente continuo a não ver nada melhor do que um tablet Android, mesmo na realidade actual, ainda há umas semanas por 65€ arranjei um 10.6'' IPS Full HD Quadcore com 2Gb RAM e 32Gb, ou seja mesmo sem investimento da Google os chineses nunca ofereceram tanto por tão pouco e vejo cada vez tablets melhores cada vez mais baratos.

Mas basta olhar para Android TV para ver que apesar da diferenciação e potencialidade está longe de ser um mar de rosas, com uma distinção tablet/smartphone provavelmente também se "ganharia" muito menos apps na store e alguns pontos no UI discutíveis, mas )tal como a Microsoft com o mobile) acho que a Google devia manter algo no mercado no formfactor tablet de 9.7''/10'' para pelo menos mostrar ao mercado/OEMs como acha que deve ser uma realidade do Android num tablet (embora ao que parece eles achem que talvez deva ser um ChromeOS com suporte à Playstore).


bseixas, esse tablet " 10.6'' IPS Full HD Quadcore com 2Gb RAM e 32Gb"era mesmo o que procurava. Qual a marca ou onde o consigo encontrar?
 
@rick_rodri

Alldocube iPlay 10 na *****, agora parece não estar em promoção e está mais caro mas vale bem os € (os 65€ que paguei com oferta de capa ainda), só é pena não ser actualizado para uma versão de Android mais recente mas pelo que custou nem me queixo que por cá com os mesmos € compram-se tretas com 512Mb RAM e um ecrã manhoso 1024x768. :neutral:

 
Ola, @rick_rodri, não sei se vc pode me ajudar, mas comprei um alldocube tablet pc iplay 10, 10.6 polegadas, e tive que fazer o resset de fabrica nele, e agora ele fica pedindo a conta google, mas eu coloco e ele não aceita, diz pra eu colocar a conta e não sai mais desta tala, ja tentei de tudo, e não muda. tentei os video so yotube, mas no meu caso os 'TRES PONTINHOS' aparecem para continuar a configuração. ja estou tentando há uns 20 dias. será que vc pode me ajudar. Rosilene Caires. [email protected]
 
@ROSILENE CAIRES

Mas esse erro está a acontecer no setup inicial no arranque ou depois do tablet iniciar na configuração de contas? Se for o primeiro faça ignorar/saltar e configure depois já se for o segundo caso experimente a fazer um novo reset.
 
Provavelmente vão apostar no Chrome OS e podiam estar a apostar com mais força, que eu por acaso ainda continuo à espera do update no Chromebook que suporta a Playstore que seria durante 2017 e já vamos a meio de 2018... :neutral:

Tenho alguma pena porque para um miúdo e para correr uns jogos sendo barato e com um ecrã decente continuo a não ver nada melhor do que um tablet Android, mesmo na realidade actual, ainda há umas semanas por 65€ arranjei um 10.6'' IPS Full HD Quadcore com 2Gb RAM e 32Gb, ou seja mesmo sem investimento da Google os chineses nunca ofereceram tanto por tão pouco e vejo cada vez tablets melhores cada vez mais baratos.

Mas basta olhar para Android TV para ver que apesar da diferenciação e potencialidade está longe de ser um mar de rosas, com uma distinção tablet/smartphone provavelmente também se "ganharia" muito menos apps na store e alguns pontos no UI discutíveis, mas )tal como a Microsoft com o mobile) acho que a Google devia manter algo no mercado no formfactor tablet de 9.7''/10'' para pelo menos mostrar ao mercado/OEMs como acha que deve ser uma realidade do Android num tablet (embora ao que parece eles achem que talvez deva ser um ChromeOS com suporte à Playstore).

A aposta actual da Google é usar o Chrome OS nos novos tablets, dado que já suportam aplicações Android.
Alguns desses dispositivos até suportam o Crostini, que permite correr uma distro Debian dentro de uma máquina virtual.
 
O Chrome OS também está a ser um valente fiasco.

Não estou a ver muita gente disponível a ter um SO ainda mais limitado do que o telemóvel num aparelho maior.

Para um aparelho grande a escolha ainda é óbvia o Windows devido à produtividade.

A batalha dos telemóveis o android ganhou e destruiu a Windows, mas nesta a Windows ganha facilidade.
 
Back
Topo