TEVO Tornado [LER PRIMEIRAS PUBLICAÇÕES]

Boas pessoal, existe á venda um kit Z axis para a CR-10 de modo a ficar com dois eixo para o movimento Z. acredito que dois eixos torna o movimento mais estavel e menos desgaste nos roletes.penso que este kit dê para montar na tevo tornado. só nao tenho a certeza se o motor é igual. alguem tem uma opiniao formada sobre este kit?

Boa tarde a todos.
Como aparece publicidade à Amazon, acho que não deve ter problema em indicar um link da mesma para o kit. Cumps.

https://www.amazon.de/dp/B075HDN8R5/ref=nosim?tag=zwame03-21

P.S: é melhor confirmar primeiro se o envio é feito da Europa, porque verifiquei o vendedor e é da China.
 
Última edição:
No ebay consegue-se o kit mais barato

Sim, mas geralmente é vindo da China e como o limite é 22€, é uma questão de arriscar com a alfândega. Além, disso é sempre uma questão de ter sorte e o material não chegar todo amassado como me chegaram ultimamente algumas encomendas. Cumps.
 
@NUNOMIGL No fundo, na Amazon acabas por pagar pelos 2 anos de garantia que tens direito, se compras no ebay, mesmo reclamando que o material não chega em condições, por vezes pagas o mesmo, ou mais (dependendo do valor obviamente), só em portes para devolver, ou então, como eles sabem disso, fazem um desconto se quiseres arriscar e comprar novamente, ou devolvem parte do dinheiro, é raro proporem devolver o dinheiro todo, mesmo depois de muito reclamar.

O limite de 22€, para compras feitas na china é quase indiferente, eles declaram sempre bem menos do que aquilo que foi pago por nós, mas por outro lado, às vezes, é verdade que chega material estragado, ou com defeito :(

Quanto ao kit, acho que é preferível comprar separado, por exemplo o coupler não é grande coisa (há melhores), os fios vindos daqueles lados, como sabemos, têm a qualidade mínima, podes aqui escolher fios com qualidade superior por exemplo, ou pelo menos recomendada, algumas das coisas podes imprimir, o que não falta no thingiverse.com é pessoal que fez esta alteração, e com efeito, tens lá já modelos feitos dessas peças.
 
Boas, tenho uma fuga de filamento no nozzle da printer . Verte plástico pela rosca do nozzle. Alguém com alguma ideia para estancar a fuga? Será que Teflon dá? Não tenho certeza se aguenta temperaturas.
Deve de haver algum selador de roscas para temperaturas altas
 
Alguém sabe me explicar porque é que isto acontece:

image.png


Ou seja, começa a desalinhar a impressão? Mas é apenas na base...no resto (isto é a tampa da caixa), isto é nas paredes da caixa, fica bem..

Tenho uma suspeita do que será, mas gostaria de ouvir outras opiniões.
 
verifica as correias e se nao teras alguma puley mal apertada. se a orientacao da pic estiver correcta, deve ser algo no eixo y.

skips geralmente acontecem por esta razão ( ou falta de V nos motores, mas como imprimias bem antes, nao deve ser o caso)

o ser so na tampa e nao nas paredes. pode acontecer. a força exigida da maquina é diferente nos enchimentos ou nas layers de topo vs paredes.
 
Olá a todos
Estou a considerar comprar esta impressora mas parece que há dois modelos atualmente. Uma vem com a MB MKS GEN L V1.0.

Qual a diferença?
Qual a mais recente?

Obrigado pela ajuda.
 
As novas (douradas) vêm tudo com gen-l. Esta permite a troca das drivers (melhor qualidade e menos barulho), mas não deixa de ser 8bit, o que é suficiente para este tipo de impressora. 32bit da outro salto na qualidade, mas não arrenjas nada low cost.
A minha ainda está parada (ventoinha da box), a espera de fonte de alimentação de qualidade (Meanwell LRS 150W 24V), buck converter para meter fans de 80mm 12v na caixa.
 
As novas (douradas) vêm tudo com gen-l. Esta permite a troca das drivers (melhor qualidade e menos barulho), mas não deixa de ser 8bit, o que é suficiente para este tipo de impressora. 32bit da outro salto na qualidade, mas não arrenjas nada low cost.
A minha ainda está parada (ventoinha da box), a espera de fonte de alimentação de qualidade (Meanwell LRS 150W 24V), buck converter para meter fans de 80mm 12v na caixa.

Obrigado pela resposta. Já está encomendada agora é esperar.
Essas alterações às ventoinhas da box servem apenas para reduzir o ruído, certo?
 
Também.
Como as originais são de baixa qualidade e para arrenjar boa qualidade de 24v é difícil e caro (10/20 cada - Delta), optei por de 12v, maiores e de qualidade e bem mais em conta (25E por 5) e com garantia...
 
Isso é falta de adesão à cama. nada que um vidro e laca extraforte do continente ou mylabel não resolvam defenitivamente...
com o decorrer da impressão, a peça arrefece e contrai, daí o que te sucedeu!
 
Pois..creio que seja algo desse género..no entanto, já imprimi caixas maiores e não tive esse problema. Mesmas settings, mesma superfície, etc.. :1361:

Vou tentar a laca...
 
isso é PEI na tua cama ? não metas laca aí! so mesmo no vidro e estas duas marcas sao particularmente eficazes.

no pei julgo que limpeza com alcool isopropilitico ( escrevi mal de certeza, alguem que confirme o alcool indicado ) ajuda a novamente ter adesao.

abc
 
A placa é a da mamorubot. É PEI? Já não sei.. Já limpei com álcool, mas continua igual :(

Já comecei a experimentar outro filamento, a ver se este estaria estragado, mas népias...
 
Back
Topo