Smartphone até 140€

lfernandes

Power Member
Boas o meu telemovel está a dar as ultimas e estou por aqui indeciso, agradecia umas sugestoes ( algo com 2GB de ram):
Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 140€(max)>

[ X] Loja Online
[ X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[X ] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ X] Touchscreen (Até 5")
[X ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[X ] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[X ] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[ ] Bluetooth
[ ] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[ X] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[X ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[X ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X ] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[ ] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[ ] Youtube

Tenho andado a ver preços e encontrei numa loja online/física o TP-LINK Neffos C7 16 GB a 119.99. Sei que esta marca é conhecida no mundo da informática/redes mas em termos de telemovel desconheço a qualidade.
Outros que tenho em mente são o alcatel 1X (129.99€), Huawey Y5 2018 (129.99) e o xiaomi redmi note 5A (134.99€). Não uso aplicações muito pesadas nem jogo (basicamente é face, alguma internet, fotos, tapatalk e gps), mas gostaria de algo com um som alto o suficiente pois o meu Honor dá som muito baixo e a usar pex gps é dificil de ouvir mesmo com o som no máximo. Obrigado
 
Boas,

Peço desculpa de intrometer no tópico mas estou na mesma situação para comprar um telefone a um familiar (compra em espaço nacional, mesmas funcionalidades). O Y6 2018 parece me estar interessante para o preço (e através de programas de pontos, é possivel ir busca lo por 95€) mas falta algum feedback, alias, aquele que encontro ora é muito positivo ou muito negativo... Alguém tem mais alguma informação sobre o telefone que pode ser relevante?
 
@Laurapintas, comprei um para o meu sogro há coisa de 2/3 semanas, portanto ainda é cedo para opinar sobre ele. Daquilo que mexi nele, parece me bem para o preço (144€),mas se consegues a 95€ diria que é um bom terminal para esse preço.
 
@Laurapintas

Tenho um desses da empresa . Está com dual sim activo , utilizo bastante para aceder ao e-mail e ver ficheiros de Excel, telefonemas ,e tá constantemente a servir de hotspot de WiFi , as vezes também serve para GPS. Tem desempenhado bem a função até agora . Raramente faço fotos com eles , mas quando preciso até que tem boa qualidade .
Se consegues por 95€ parece me bem .
 
@DarkNebur @santus7

Obrigada pelo feedback, acabei de encomendar. Parece me que vai servir a função. Dado que não vou ter o aparelho nas mãos brevemente não vou poder dar feedback mas espero que estas informações que partinhamos possa ajudar o objectivo da thread. ;)
 
Boas, encontrei o Nokia 5 a 150€, acham que é um bom investimento? Sei que antigamente a nokia era o top nos telemóveis (aliàs todos os meus telemoveis não smartphones eram nokia) mas agora em termos de qualidade dos smartphones desconheço, nem conheço ninguém com um.
 
Boas, encontrei o Nokia 5 a 150€, acham que é um bom investimento? Sei que antigamente a nokia era o top nos telemóveis (aliàs todos os meus telemoveis não smartphones eram nokia) mas agora em termos de qualidade dos smartphones desconheço, nem conheço ninguém com um.
Consta que andam bons...

Nokia agora é um simples nome comercial, a empresa é a HMD Global. Não tem nada de finlandês, mas a robustez típica da Nokia está a ser respeitada.
 
Boas, encontrei o Nokia 5 a 150€, acham que é um bom investimento? Sei que antigamente a nokia era o top nos telemóveis (aliàs todos os meus telemoveis não smartphones eram nokia) mas agora em termos de qualidade dos smartphones desconheço, nem conheço ninguém com um.
A review da deco proteste é boa :
Pontos fortes
  • A qualidade do ecrã é boa.
  • A autonomia da bateria é boa.
  • Em comparação com os concorrentes de seu segmento, é mais barato.

Pontos fracos
  • Este telefone não tem nenhum ponto fraco.
 
Consta que andam bons...

Nokia agora é um simples nome comercial, a empresa é a HMD Global. Não tem nada de finlandês, mas a robustez típica da Nokia está a ser respeitada.

A HMD Global é uma empresa finlandesa formada por ex empregados da Nokia. Portanto continua a ser finlandesa,muitos dos empregados antigos da Nokia estão na HMD Global. É um erro muito comum dizer se que a Nokia ja não é Nokia... Sim é Nokia até pelas mãos a que está entregue,ex empregados da nokia... A sede é na Finlândia, o CEO pertenceu aos quadros da Nokia Europa inclusive.
 
pois mas nesta loja tenho oportunidade de pagar 3X sem juros (sempre ajuda a diluir) e em principio vou comprar amanha pois estou á rasca com o actual que tenho
 
Back
Topo