F2P Hearthstone (Blizzard)

Tinha que o craftar, e ainda não me cheira que seja algo muito seguro de o fazer. Além que já o vi em 3 versões (Druid, Priest e Warrior), onde a de Priest é talvez a mais consistente parece-me.
 
Desculpando a intrusão, o que há de muito interessante em Meca'thun Priest? O deck é mais banal que Shudder (que tem as variantes dos battlecries), é só metade draw, metade spells para healing/draw e 4 para board, a única decisão no deck é quando usar os Screams e o que pescar nos Visions conforme o matchup.

Em Topsy sempre é preciso apurar e acertar bem a ordem final conforme a situação (ou fazer concede porque se apanhou com silence), agora Meca'Thun Priest e Druid é sempre siga (no segundo é draw e armour em vez do healing). Atirar quatro cartas para a mesa FTW ou um Innervate+Naturalize para ganhar imediatamente o jogo não é um estimulo cerebral brutal, não que muita coisa além do turno pontual ainda seja neste jogo.

Como se diz por ai:
Even if the decks don’t end up being good, it’s a bit of a worry that Blizzard keeps making these new ‘solitaire’ decks. Since Un’Goro, some notable decks we’ve received are Quest Mage, Quest Rogue, Razakus Priest, Cubelock, Kingsbane Rogue, Shudderwock Shaman, Togwaggle Druid, Topsy Turvy Priest and the various Mecha’Thun decks. Although these decks are fun and interesting to play, they’re certainly not fun to play against.
e
Main problem is the lack of tech cards that can be played against combo decks.

The only viable tech card against combo is a class card.
 
Não disse que era interessante, apenas disse que das 3 classes onde a carta entra e do que pude ver era aquilo que conseguia sacar o combo mais depressa e com mais fiabilidade. Mais, daí ter dito que não sabia ainda se era um safe craft e experimentar as várias variáveis.

Ainda que neste momento ando mais de Warrior e a experimentar o Dr Boom. Sim, craftei-o. :P
Contudo ainda não me deu o click, nem a melhor versão do deck.
 
Eu por acaso tenho o Meca'thun porque me saiu, mas la está não me apetece muito fazer um deck com isso porque não acho piada.

Acho que até ao final do mês vou jogando o máximo que puder a ver se subo na ladder. Quando acabar o mês, estoiro as Coins na arena. E depois decido o que craftar. Sendo que 3 lendárias desta nova expansão, e posso me basear numa dela para escolher.
Desculpando a intrusão, o que há de muito interessante em Meca'thun Priest? O deck é mais banal que Shudder (que tem as variantes dos battlecries), é só metade draw, metade spells para healing/draw e 4 para board, a única decisão no deck é quando usar os Screams e o que pescar nos Visions conforme o matchup.

Em Topsy sempre é preciso apurar e acertar bem a ordem final conforme a situação (ou fazer concede porque se apanhou com silence), agora Meca'Thun Priest e Druid é sempre siga (no segundo é draw e armour em vez do healing). Atirar quatro cartas para a mesa FTW ou um Innervate+Naturalize para ganhar imediatamente o jogo não é um estimulo cerebral brutal, não que muita coisa além do turno pontual ainda seja neste jogo.

Como se diz por ai:

e
 
Não disse que era interessante, apenas disse que das 3 classes onde a carta entra e do que pude ver era aquilo que conseguia sacar o combo mais depressa e com mais fiabilidade. Mais, daí ter dito que não sabia ainda se era um safe craft e experimentar as várias variáveis.

Ainda que neste momento ando mais de Warrior e a experimentar o Dr Boom. Sim, craftei-o. :P
Contudo ainda não me deu o click, nem a melhor versão do deck.
Não era a ti a pergunta, era mais até para o @goliath_2k que tinha referido isso quando sinceramente é quase comparar água com vinho (em relação ao Topsy), mas pelo que se vai vendo é mesmo o deck com mais facilidade em activar o Old God (teoricamente seria Warlock, mas Priest é a classe mais rápida no deck cycling com os resurekts).

Quanto a Warrior, não sei se te vai dar "click" tão cedo com tanto OTK. O BigSpell Mage por exemplo é wins praticamente garantidas contra aggro e outros control (mesmo Warlocks é banal), mas se o matchmaking te castiga com 4/5 Combo decks seguidos é sempre a descer. Em Warrior não era tanto mas era uma sensação similar, os Combo estão tão rápidos em drawing e tutors que quando um control cria alguma pressão na board o outro lado está adiantado ou lida com ela facilmente.

Este ano/ciclo deve ser um dos que tem maior desnível na balança entre archetypes, a margem para conseguir um resultado positivo entre os principais representantes de cada ficou totalmente desequilibrado. E como tal regrediu-se num instante ao "got this t5/6? Y:win, N:lose", ficando o resto sem demasiado interesse a partir daí porque já fica definido quem leva a estrela.
 
True. Tenho um deck de control, que a longo prazo perde sempre para os OTK's basicamente o teu warrior perde onde supostamente devia ser mais forte. Nem mesmo ganhando rios de armadura em certos casos chega-te para ganhar. Aliás, mesmo contra o Shudder chegava um ponto que não conseguias suster tanto shudders a custar 1. Dos 5 jogos que já fiz contra ele só me lembro de ganhar 1, onde o boomship correu perfeitamente e o gajo não tinha resposta.
 
Última edição:
@DvdCst referia-me mais no sentido de quem quer subir na ladder, é relativamente fácil com o deck, diversão nem por isso, tenho de experimentar o do priest, mas aquilo se houver muito taunt na board não sei se consigo fazer tanto cálculo num turno. Ainda ontem o toast meteu um video com o combo, e fartava-se de dizer que se o Dog conseguiu ele tb consegue. O que me parece é que é um deck que é giro de se jogar, se conseguires puxar o combo dá um gozo do caraças mas não tem um winning rate tão bom quanto isso.

@PanterA Warrior control perde imenso contra Meca'thun priest sem dúvida. Quase tudo o que é control perde, mas por exemplo aggro bate em Meca'thun priest na boa, é preciso o draw correr muito bem para conseguir bater aggro, acho que no fundo todos os decks ganham e perdem contra alguma coisa. Não vejo assim um deck muito cancerígeno.
 
Neste momento o control warlock parece ser o deck mais equilibrado para a meta actual. Não é aquele deck arrasador antes de levar nerf mas é minimamente consistente contra quase tudo.

Resistente contra agrro pois consegue ganhar vida, armadura com facilidadee tem provocares consistentes, contra OTK já nos obriga a jogar de rato sujo e/ou projecto demoníaco que deve ser o melhor counter contra OTK.

Além que de momento ando mais com hunter de ultimo suspiro, é aquele deck engraçado de jogar mas com todas as adversidades da classe, tanto esgaço o oponente em meia dúzia de turnos, como lá tenho que fazer concede pois já sei que muitas vezes já não faço mais nada.
 
@aArraiano Vou tentar ir por partes para ficar mais claro e perceberes porque acontecem certas opções e se/quando há alternativas.

Do que te falta, é obrigatório os segundos Far Sight (draw que tanto desconta peças do combo ou removal), Healing Rain e Volcano. É também o Grumble, sem o qual não recuperas cópias do Shudder criadas pela activação do battlecry do Chain Gang, e o próprio Shudderwock. E não são cartas queimadas só aqui Rain , Volcano e mesmo Grumble funcionam muito bem em Elemental Shaman (e com Electra é algo que podes explorar com um finisher extra via Dual-Bloodlust mantendo o resto do controlo e minion generation do archetype).

A partir daqui, há varias condicionantes no resto:
- Neste em particular, Electra não tem muita utilidade visto o melhor caso ser um dual-Far Sight, os outros spells dificilmente precisam ou há utilidade real num segundo cast. Nesse ponto, Keleseth ou Thalnos (spell dmg+draw) são superiores no deck, ou um Sandbinder (draw elemental) como subs.

- Há duas formas se garantir recuperar Sudders, Murmuring Elementals e Zola. Com os primeiros deixas de ter a opção Keleseth, mas podes ter dois e são versáteis com o resto dos battlecries do deck. Com Zola tens uma vaga no deck, podes copiar minions para replay sem esperar a draw tendo o resto na mão (SCG e Drinkers), mas tens que ter a board limpa na altura em que jogas o Shudder senão ficas exposto a falhar a cópia e possivelmente perder o jogo.

- Há pouca gente a jogar Pipers, são de utilidade relativa bastante reduzida e há muito battlecries a concorrer para entrar conforme a meta, como Black Knight, Glacial Shards, Ooze, Mind Control Tech (especialmente vs OddPaly/ZooLock), o recente Storm Chaser (para garantir Volcano).

- No geral, as cartas tem que ajudar no drawing, removal, lidar com problemas da meta e ajudar o combo a ser rápido e consistente. Omega Defender e Seafarium Bombers não ajudam em nada, é indiferente um Shudders com 6 ou 16 de ataque, como é enfiar bombas ao adversário quando já lhe rapas 1/3 da vida em cada cast à conta de Life Drinkers. São pesos mortos, não afectam decks lentos e não ajudam em nada contra rápidos (principal perigo), não recomendo o craft ou sequer serem enfiados no deck.

- Hemet é bom mas é uma carta como Keleseth, quanto mais tarde o apanhas menos relevante é no jogo, e só pode ser jogado se apanhares Zola antes, se ela estiver no final do deck é uma carta morta e se estiver ele no fundo é basicamente uma dead draw. Se o tivesses dizia para testares, mas não vale a pena o craft a menos que se tenha em vista outros decks com ele (que não são tão comuns ou consistentes para subir na ladder).

- Falta nisso ferramentas para conter o early game, decks com Keleseth optam normalmente por Glacial Shard (com extra de ser activados por Shudder) e sem ele normalmente vão para Doomsayers, old but gold. Podem parecer uma afinação banal mas fazem toda a diferença entre segurar o jogo até aos turnos em que te querem matar (5-7) ou seres carne para canhão.

- AoE. Há aqui também duas versões acima do resto. Por um lado tens Primordial Drakes, podes usar dois, são taunts com bons stats, cada activação são 2-dmg a tudo o resto, ou seja o Shudder que os activar não leva dano e tens sempre uma board garantida de um 6/6 e vários 6/x. Por outro, e agora mais comum, tens Hagatha que faz 3-dmg a toda a board, tens que ter mais cuidado com os Shudders mas o HP passivo permite teres sempre algo para jogar (e em média os spells de Shaman são decentes).

Acho que passei tudo o que estava a pensar por enquanto, mas estou aqui para mais duvidas ou discutir opções. No geral há sempre tentação de se adicionar mais battlecries desta e daquela pelo "value", mas a realidade é que a base chega para terminar qualquer adversário e muitas vezes até podes ter que jogar o combo incompleto mais cedo para ganhar os jogos (aggro), tudo depende dos cenários mas contando com isso a prioridade na maior parte dos jogos será conseguir gerir a mesa e puxar do deck enquanto seguras o agressor.

E quando olhas para a meta agressiva (OddPaladin, OddRogue, ZooLock), faz sentido a maior parte andar com 1xOoze e MCT, não só pelo battlecry mas pelo efeito imediato em travar o avanço dos decks e criar turnos menos efectivos que outras cartas mais poderosas num vácuo não conseguem. Eu tenho mais de 80 jogos com isto:
rnFX5YJ.png
Vou testando e tal a cada dezena, mas anda sempre perto disto. Se tivesse Zola, algo que ando a ponderar para outros e aproveitava também neste, provavelmente trocava os Murmuring por Kele/Zola (e Thalnos por Electra no teu caso) apesar de gostar do gameplay com eles. Também ando sempre entre 2xCreeper ou Creeper/MCT, provavelmente mais a segunda enquanto houver tanto Zoo por ai. Também tenho Hagatha mas não consigo ter feeling com ela aqui (também porque é chata com Murmurings), sinto que faz mais estragos e que os Drakes na mesma altura conseguem ser mais efectivos quando importa, mas é questão de veres como preferes (mete um Sandbinder ou StormChaser para reforçar a draw).

Depois de alguns dias a jogar com este deck (não tenho Murmuring Elementals ou Zola ainda, mas não me faz muita confusão por enquanto porque estava a arena 25 de não jogar e mesmo assim foi fácil) reparei que o meu principal problema é o ter sempre muitas cartas na mão, todo o meu deck basicamente dá draw a cartas. Outro problema é que realmente o Prince não me parece nada do outro mundo neste deck tbh, preferia ter doomsayers talvez e os Murmuring Elementals.

A Hagatha também não tenho gostado muito, especialmente devido a esse problema do overdraw (calhou-me, não craftei).

2d30e81459aec825771eaffc1a985b25.png
 
Tens que usar Murmurings ou Zola, sem uma das opções ficas exposto à derrota no turno seguinte a jogares o Shudderwock se a ordem dos battlecries te lixar e o adversário limpar a mesa imediatamente. O deck ser assim (quanto à draw) é obrigatório, como o Priest que se estava a falar antes, tens que chegar às peças e joga-las para activar o combo antes do adversário te limpar ou fazer o dele.

Testa um par de dias as variações para ver se gostas mais (sem prince, jogar com drakes, etc) e vai vendo como encaixam na tua meta.
 
Tem piada que o meu deck odd paladin está a ter bastante sucesso na cena do Brawl, mas na ladder a 19 calham me gajos muito mais fortes e tenho resultados bem pior.
 
Bastante interessante o modo aventura desta edição, e então para quem quiser torrar a mioleira, melhor ainda. Pena é quem conseguir chegar ao fim ganha... ... um cardback.
 
Bastante interessante o modo aventura desta edição, e então para quem quiser torrar a mioleira, melhor ainda. Pena é quem conseguir chegar ao fim ganha... ... um cardback.

Isso é tudo psicológico. Se dessem os 3 packs que recebeste quando entraste ,no final da aventura, o pessoal já gostava mais...
 
Não sei é se valia o tempo perdido ali, sim porque seria mesmo bastante fazer as alas todas para sacar 3 boosterszitos. Pessoalmente acho que não fazia.
 
Ora ontem saiu-me a minha penúltima lendária do set Mecha'thun e pensei ter dado reset o meu espanto quando abro o 3 packs oferecidos e no último Whizbang the Wonderful!

E assim completo as 23 ledárias deste set :) tenho neste momento 235/247
 
E agora que nos ranks mais altos de Legend só se joga de Quest Rogue? Parece que o deck neste momento está um quanto OP com a quantidade de soluções que tem para completar a dita cuja, e ainda a longo prazo. Agora imaginem se a quest não tivesse levado 2 nerfs. Por este andar ainda leva o 3º.
 
Back
Topo