Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Estes senhores fazem cada peça... :clap:
20180730-Jelly-Key-Product-Jelly-Zen-Pond-Stock-0082.jpg
 
@Walderstorn o keyset correu num group buy há que tempos. A única forma de o encontrares será mesmo só nos classificados do Reddit (r/mm), Deskthority, Geekhack, etc, em segunda-mão.

@miguelbazil yup, tem Box Jades. Se não fosse pelo problema actual com a expessura do eixo horizontal nos stems eu diria que no geral são mais agradáveis do que MX Blues.
O click é mais consistente e o som é mais "rounded". A principal diferença está no facto dos Box clicky (White, Jade e Navy) terem um click/bump tanto na actuação como no retorno da tecla (bottom out).

É bem agradável. Se tivesse uma câmera de jeito ou um bom micro fazia um sound test para vocês verem.


Buuuuu
 
@Rikardo91 por acaso fui ler mais sobre essa parte dos BOX terem problemas, e não esperava isso. Realmente o stem é mais espesso que o normal, e os encaixes dos keysets da GMK e os SA parecem eventualmente rachar e até partir. Não tinha visto é que era algo tão comum assim. Tendo em conta que só tenho um keyset GMK, no meu caso, não estou demasiado preocupado. Mas não vais usar esse teclado de jades, devido a isso?
 
@miguelbazil eu acabei por decidir usar o teclado na mesma. Ele funciona bem, a tal medida/tolerância na cruz dos stems realmente é muito chata, mas não afecta o funcionamento do switch em si.
Mas já estou a contar em ficar com o Hydro todo lixado devido a isto. Por agora nem se quer lhe vou tocar... vou deixá-lo ficar quieto na board.

Meti-lhe o Hydro porque achei que combinava bem, mas também porque o set foi comprado usado, logo os inserts das caps já estavam um niquinho mais "largos" também.
 
Boas malta!
Estou a pensar em adquirir o meu primeiro teclado mecânico.

O UK é mais parecido com o PT que o ES (tem Ç e acentos)?
Pena que as lojas não tenham vários à disposição de experimentar.
Algumas pessoas adoram os clicks do blue, mas outras detestam ter de ouvi-los.

Dizem que os reds são mais silenciosos e melhores para jogar. Vi e experimentei dois na loja, ambos red, um deles corsair.
Gostei mais do outro pois a tecla espaço do corsair era fraca. Preferia que a dividissem em 2.
Pensei que o vermelho era a cor para mim (rapidez e pouco barulho com suavidade), mas achei piores que os de membrana.
Muito "mushy", solto, picha mole, nada agradáveis de usar. E o pior é que ao contrário do que esperaria das especificações senti que
tempo de ativação/carregar até ao fim era muito longo, tipo andar de andas, andar na areia, ou tipo uma máquina de escrever antiga.

Portanto, aconselho-te a experimentar antes de comprar.
 
Olá gente,

Estou a montar um desktop (o meu primeiro em muitos anos, desde 2008 só uso portatil) e estava numa de experimentar uma teclado mecânico.. Segue-se o questionario .Na utilização tentei separar mais ou menos por % de utilização.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Não queria passar muito dos 100€

2) Quando vais comprar o material?
Nos próximos dias

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI com teclado numérico

5) Que tipo de switches preferes?
Honestamente aqui não faço ideia. ainda não domino o tema suficientemente

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (30%)
c) Programação/Escrita (60%/10%)

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação - Assumo que a iluminação dê para desligar, é um requisito obrigatório.
b) Portas USB - Não é um requisito obrigatório.
c) Palm Rest

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Posso comprar em loja ffisica ou online. Mas a maior probabilidade é de comprar fisica na zona do Porto pois a ideia é comprar nos proximos dias.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
O problema é que sem experimentares os switches, não sabes o que gostas. Gostas de barulho ou silêncio? Gostas de feedback táctil ou suavidade? Isso importa tudo. Não faz sentido comprar mecânicos se não for para personalizar a tua sensação a usar o teclado :)
 
Já experimentei os azuis, vermelhos e acho que também verdes. os vermelhos foi os que mais gostei, mas dos azuis não desgostei de todo, só o click é que fazia um bocado confusão. Queria ver se experimentava uns Brown, que segundo li está no meio dos Red e Blue, mas não está fácil encontrar sítio em que os possa experimentar. Se for a uma loja será que me darão a oportunidade de o fazer?
 
@tony987 it depends on what type of keyboard you're looking for.
Do you know anything about the most common mechanical switch types? Have you decided what switch you want?

Also, what is the layout and keyboard size that you're looking for? Fullsize (100%), TKL (80%), 60% etc...
If you can gives us an idea on what would suit you best then it would be easier for us to send some suggestions. :)
 
Estava a pensar mandar vir um daqueles testes que se vende na Amazon e trazem 9 tipos cherry MX. Acham que são fidedignos e fiáveis? Não me custaria investir uns 15euros para fazer uma escolha mais acertada. O meu receio é que não dê para ter de forma realista a experiência de typing.
 
Vai ser a ultima resposta que isto é um tópico de teclados mecânicos e não de teclados budget de membrana.

Microsoft Wired Keyboard 600 Preto e há um semelhante da logitech, penso que é K120 ou algo do género. Ambos são à volta dos 15 ou 20 euros e são bem mais sólidos que o CM MK Lite.

 
Serika (cópia) no Tada68 com a minha versão de cabo customizado para esse keyset. De notar que o GMK Serika original apenas vai ser enviado daqui uns 2 meses para os que participaram na GB.
vE7CpvX.jpg
 
boas..

tenho um Coolermaster Masterkeys Pro L RGB, mas quero trocar por um tenkeyless ou 60%... porque preciso que tenha 32cm ou menos de largura
E todos os que tenho visto têm à volta de 35/36cm (TKL), a não ser que compre no estrangeiro, coisa que quero evitar...

Alguma sugestão para um teclado mecânico com 32cm (máximo 32.5) de largura, que consiga encontrar em lojas portuguesas (fisica ou online)?
 
Última edição:
Back
Topo