Windows 10 - Tópico Geral

Eu consigo alterar nas opções de energia do windows o brilho, através de Fn + F8/9 é que não. Mas todas as outras combinações funcionam sem problema.
Já desinstalei e voltei a instalar as drivers das hotkeys e nada.


A atualização do windows que saiu ontem resolveu o problema do brilho...
 
Instalei o programa, desactivei o WD e reiniciei o windows. Mas o WD continua no system tray. Isto quer dizer que continua activo.

Mas em princípio o antivirus já deve estar desligado.

Isso é o serviço do ícone do Defender. Procura também essa opção no mesmo programa, que é separada da do disable ao Windows Defender, chama-se "Windows Defender Tray Icon", faz disable desse também.
 
Novo Update #Random - Number Generator https://www.microsoft.com/pt-pt/p/random-number-generator/9p69f7pvv66g
Este update apenas está disponível para o Windows 10 Desktop (contudo a aplicação continua disponível para o Windows 10 Mobile). A grande novidade é o redesign de toda a aplicação, e agora passa a usar o Fluent Design System.

EdnWztD.png
g7LZrjG.png
 
Alguém já instalou o KB4343909? Instalei no meu híbrido do trabalho, W10 32bit, mas indica que "Windows OS support for L1 terminal fault mitigation is present: false". No meu PC pessoal (W10 64bit) ficou como "true", depois de instalar.
 
instalei hoje de manhã no meu portátil sem problemas (w10 pro x64)

em relação a isso:

lê a parte das "mitigations"

https://support.microsoft.com/en-au...guidance-to-protect-against-l1-terminal-fault
Não estou a entender. O SpeculationControl na Powershell diz que o híbrido é vulnerável ao L1TF. O meu PC normal também. Quando fiz no normal passou de False para True, estando agora protegido. O mesmo não aconteceu no híbrido, ao instalar exatamente o mesmo patch

E em nenhum deles corro o Windows server
 
Comprei um PC portátil à poucos meses atrás e este veio com o Windows 10 mas não com o CD. Se não estou em erro a microsoft deixou de fornecer o CD com o windows juntamente com o PC desde o tempo do windows vista.

Pergunto: como faço um backup do windows 10 para no futuro poder reinstalá-lo e sem perder a chave?

Daqui a uns meses vou comprar um SSD e instalá-lo neste PC.
 
Obrigado.
Uma outra pergunta sobre o windows 10:
Com o programa de ver fotografias que vem com o windows 10 quando quero ver fotografias que estão dentro da mesma pasta só posso ver uma a uma! Isto é mesmo assim? No windows 7 dava para ver todas as fotos simplesmente no "seguinte" ou "retroceder".
 
Boas!

A aplicação Fotografias?
Page Up ou Page Down ou setas.

Isso é o que eu sempre fiz no windows 7. E agora no w10 também espera que fosse assim mas não é.
Mas já sei como isto funciona: tenho de selecionar TODAS as fotografias que quero ver (arrastar o rato) e depois então já posso usar as setas do teclado ou usar o rato e clicar nas setas do programa. É estranho mas é assim.
 
Boas,
Estive a procurar na net mas não encontrei resposta à minha dúvida : tenho neste momento o Home instalado sem ativação, fartei-me da marca da ativação, que fica por cima de tudo, até nos jogos (se fosse só no desktop era na boa) .. Se introduzir uma key para a versão Pro, ele faz automaticamente o upgrade ou deixa na Home e só quando o fizer manualmente é que o fará ?
Não queria estar agora a mudar para o Pro.
 
Obrigado pelo link.
No entanto vai ao encontro do que encontrei pela net. Explica como passar do Home para o Pro. Mas ainda não encontrei a resposta que procuro, se ao meter a chave ele faz automaticamente (ou força a fazer) o upgrade para o Pro ou se pode manter no Home.
Como disse, não me apetecia fazer o upgrade agora. Se algo correr mal não tenho as coisas preparadas para poder formatar depois.
 
Acho que ao colocares uma key valida para o Pro, deve te forçar o update logo.
Se a key é válida apenas para a versão pro, não te vai fazer desaparecer a marca de activação na home.. acabas por continuar a não fazer a activação do windows.

Mas deixa ver se malta dá mais feedback
 
Boas pessoal ^^

Alguém sabe como fazer o Downgrade do W10 Enterprise para o home ?? Eu já tentei algumas coisas e não funcionou... voltou sempre a instalar o enterprise
 
Última edição:
Back
Topo