voip taxas

fahrenight

Power Member
Boas,

Se fizermos o registo num paraiso fiscal, a taxa de iva desaparece ou quase, o que serà interessante, mas ha algum/s incovenientes de fazer isto?
Ha problemas em registar o nosso numero que é diferente do pais de registo? ou na taxaçao das chamadas, se com esta manobra as chamas sao taxadas com origem num pais fora da UE ( se for um paraiso fiscal fora da UE) sabendo que o preço é diferente em alguns operadores.
 
Tem de desenvolver um pouco mais a questão. Fiquei com dúvidas do que pretende mesmo saber/fazer... Quer abrir uma companhia de telecomunicações num paraíso fiscal? Ou quer utilizar um serviço voip fornecido por um país "considerado paraíso fiscal"?
Normalmente os serviços voip não tendo sucursais em outros países, estão afetos ao pagamento de impostos do país de residência ou onde se encontra a sua sede.
O valor que lhe é cobrado, é o incluído no país do serviço voip que está a utilizar. Mas para si é algo indiferente, o valor final é o valor final... Ninguém lhe vai cobrar impostos no fim de uma chamada efetuada, você já os paga no valor contratado, quem depois os terá de pagar é a empresa de telecomunicações.
Ajudei em alguma coisa ou não respondi a sua pergunta? É que não consegui mesmo entender o que pretende. Poderei ser só eu a não entender e alguém pode ajudar mais que eu...
 
Obrigado pela resposta, e na verdade nao se trata de uma empresa, mas sim utilizaçao pessoal, ou seja, ligar de movel - movel utilizando por exemplo o mobilevoip, origem UE ou outro, e destino principal portugal.

Quando eu faço o registo num qualquer fornecedor de serviços voip tipo (voipbuster, 12voip, etc) tenho de colocar a morada, se colocar por exemplo Portugal, quando comprar o credito, ao valor do credito, é adicionada a taxa de iva, o que é normal, infelizmente:). Se eu colocar uma morada nas bahamas por exemplo, a taxa desaparece, e até aqui tudo ok, mas nao sei se existem alguns problemas depois, como por exemplo:

1) Posso registar um qualquer numero com indicativo de qualquer pais? por exemplo, o registo da conta é feito nas bahamas, mas o numero a utilizar, é Portugues.

2) O valor das chamadas muda? ou seja, a maior parte dos operadores faz a diferença entre uma chamada com origem ou nao na UE, a origem é definida com base na morada de registo da conta, ou na localizaçao real do telemovel no momento de efectuar a chamada?

3) Ha alguma desvantem em fazer esta poupança:) ?
 
Boas.
Obrigado por especificar melhor a pergunta.
1 - para o registo o número de telefone necessita ter acesso a esse telefone. Por exemplo no voipbuster que é o serviço que conheço melhor pois utilizo, para poder registrar o ID de chamada seja de um telemóvel ou rede fixa, terá de conseguir receber uma SMS ou chamada onde lhe é fornecido um código. Ao introduzir esse código confirma que é detentor do número.

2 - A origem das chamadas será para utilização do serviço phone 2 phone.
Você consegue efetuar uma chamada entre 2 telefones sem necessidade de utilização constante da internet. Introduz o número de origem e o de destino e ambos telefones recebem a chamada. Quando a chamada estiver efetuada, pode desligar a internet.
Se a sua chamada for feita por internet, a origem não interessa, já fiz chamadas do México, utilizando internet do hotel, com o número de identificação português.

3 - No caso de as empresas praticarem o imposto do país do cliente, alterando a morada poderá pagar outra taxa de IVA ou até mesmo ser nula. No entanto poderá trazer-lhe problemas no dia em que para resolver algum problema com créditos que não entraram ou coisa parecida lhe peçam para confirmar a morada. No caso de verificaçao de morada podem-lhe bloquear a conta por falsas informaçoes. Caso contráio não vejo onde pode encontrar problemas. Há muitos serviços que cobram o valor do imposto no país de sede da empresa de telecomunicações. Por exemplo se utilizar um serviço voip da França, pagar o imposto francês. Isso dependerá da contabilidade de cada empresa e como gerem os clientes internacionais.
 
Back
Topo