Windows Update

Jedi_Master

Power Member
Alguém me pode dizer se existe maneira de bloquear os updates do windows 10 Home?

Já experimentei de tudo um pouco e nada funciona. Instalei o windows update blocker mas está-me sempre a actualizar para a versão 1803!!!

O meu PC assim fica lento.

Se alguém poder ajudar agradecia, pois tenho outro PC com o windows 10 Pro e não me acontece isto.
 
O&O ShutUp10

se não queres fazer mesmo o update tens esta opção, mas o ideal seria manteres o windows actualizado.
 
Nunca usei o programa.
Mas penso que sim, deve ser só desactivar.
Não mistures programas diferentes.

Apaga esse windows update blocker V1.1, porque se funcionasse não tinhas aberto este tópico :D
 
primeiro desinstala e apaga tudo o que seja relacionado com o windows update blocker V1.1, e só depois usas o shutup 10.

eu não conheço o programa windows update blocker V1.1, e parece-me algo manhoso sinceramente.
 
primeiro desinstala e apaga tudo o que seja relacionado com o windows update blocker V1.1, e só depois usas o shutup 10.

eu não conheço o programa windows update blocker V1.1, e parece-me algo manhoso sinceramente.

Aquilo é Portable. Não instala mais nada. Pelo que li muda é umas configs nos serviços do windows.

Também não conhecia o programa...só "instalei" anteontem.
 
Alguém me pode dizer se existe maneira de bloquear os updates do windows 10 Home?

Já experimentei de tudo um pouco e nada funciona. Instalei o windows update blocker mas está-me sempre a actualizar para a versão 1803!!!

O meu PC assim fica lento.

Se alguém poder ajudar agradecia, pois tenho outro PC com o windows 10 Pro e não me acontece isto.

Por ventura seria mais interessante fazer troubleshoot e tentar perceber a razão pela qual o update não instala. Ao invés de se pedir/recomendar para fazer algo não suportado pelo SO, bem como inseguro.

https://support.microsoft.com/en-us...d-when-you-upgrade-to-a-new-version-of-window

Hth,
anthonws.

p.s. Sendo uma versão do Windows 10 Home legal, tens direito a ligar para, ou a comunicar por chat com, o suporte da MS, para que te possam ajudar a resolver o problema.
 
Por ventura seria mais interessante fazer troubleshoot e tentar perceber a razão pela qual o update não instala. Ao invés de se pedir/recomendar para fazer algo não suportado pelo SO, bem como inseguro.

https://support.microsoft.com/en-us...d-when-you-upgrade-to-a-new-version-of-window

Hth,
anthonws.

p.s. Sendo uma versão do Windows 10 Home legal, tens direito a ligar para, ou a comunicar por chat com, o suporte da MS, para que te possam ajudar a resolver o problema.
tens algum antivirus ou firewall? se sim desliga e dá install nesse update

Acho que não perceberam. Ele instala os Updates. Só que quando instala a última actualização (1803) o Pc fica lento! Talvez seja de não estar a fazer uma instalação limpa. Por isso não quero que ele actualize neste momento.
 
Acho que não perceberam. Ele instala os Updates. Só que quando instala a última actualização (1803) o Pc fica lento! Talvez seja de não estar a fazer uma instalação limpa. Por isso não quero que ele actualize neste momento.
O que fica lento? Podes ser mais especifico?
Que AV estas a usar?
Podes partilhar logs de Event Viewer System?

Paralelamente, corre isto:

1. Download do ADK (Assessment and Deployment Kit) 1803 - https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=873065
2. Durante o setup, selecciona apenas "Windows Performance Toolkit"
3. Depois de instalado inicia o WPRUI (Windows Performance Recorder)
4. Escolhe "General", "Verbose", "Memory" e do lado direito vai a "Resource Analysis" e seleciona "CPU Usage"
5. Clica em "Start"
6. Tenta reproduzir o problema e clica em "Save" assim que achares que já teremos dados para analisar
7. Compacta (Zip ou 7Zip) o ficheiro ETL (em Documents\WPR Files) e faz upload para um serviço cloud à tua escolha e partilha

Hth,
anthonws.
 
Ok.

Ele agora não está actualizado para a versão 1803, mas se voltar a actualizar vou fazer o que disseste.

O PC fica lento pois o CPU e o Disco estão sempre em utilização. A percentagem é baixa (cerca de 15% CPU, Disco depende). No windows não se nota muito em tarefas pouco pesadas, mas se jogar um é só paragens...

Obrigado pela tua ajuda, vou já tirar esse programa. Quando tiver algo mais concreto coloco aqui.
 
Acho que não perceberam. Ele instala os Updates. Só que quando instala a última actualização (1803) o Pc fica lento! Talvez seja de não estar a fazer uma instalação limpa. Por isso não quero que ele actualize neste momento.


Sim também tenho esse tipo de problema, quando faz essa atualização perco muitos FPS's no Counter Strike e mesmo quando estou a jogar Counter Strike e a fazer live stream por exemplo para o Youtube nota-se uma queda bruca de FPS's que até me mete impressão, e tenho um disco SSD, RAM DDR4 e um i5 8400, volto para atualização anterior fica perfeito, muito fluído @anthonws o que poderá ser? (Tenho o windows 10 Pro)
 
Sim também tenho esse tipo de problema, quando faz essa atualização perco muitos FPS's no Counter Strike e mesmo quando estou a jogar Counter Strike e a fazer live stream por exemplo para o Youtube nota-se uma queda bruca de FPS's que até me mete impressão, e tenho um disco SSD, RAM DDR4 e um i5 8400, volto para atualização anterior fica perfeito, muito fluído @anthonws o que poderá ser? (Tenho o windows 10 Pro)

Após actualizares para a ultima versão de Windows 10 recomendo que deixes o PC ligado durante umas horas (sem atividade). Isto é importante, pois existem milhentas tarefas em background que irão executar num espaço de 24 horas. Se após essas 24 horas o problema persistir, então recomendo que sigas os passos do post #15.

Hth,
anthonws.
 
Back
Topo