Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Esqueci-me de ter responder a isto...

Estares tu ligados apenas no PDO ou ele estar cheio de clientes é indiferente, o PDO é partilhado mas a ligação não, cada cliente tem a sua ligação directa à central através dos encaminhamentos ópticos, dai cada clientes ter a sua senha de autenticação no ONT, isso não existe, na fibra ou se tem, e toda a gente tem o contratado, ou não tem, e aí existirá problemas de cabos regras geral.

Se o PDO tiver 10 portos disponíveis para 10 clientes, eles na fibra todos conseguem ter o contratado caso não existam problemas na cablagem, e ou central, e ai caso haja um problema na central, por norma é geral, e ninguém nesse PDO tem sinal, se for apenas um cliente ou 2, pode ser problema de cablagem desses clientes no PDO ou no caminho dele até casa.

Isso é um mito urbano de muitos clientes na fibra tirarem potência aos outros esqueçam isso.

Certo, tudo está na capacidade da central em dar para todos os clientes. Ligação é individual vantagem do ftth numa caixa partilhada para sair mais barata aos isp , caso falte velocidade algo está mal na capacidade de fornecimento da velocidade total para esse pdo.
Existe ligação única de ftth por cliente mas isso séria demasiado caro . Só para empresas grandes.

Cumps
 
Com esses valores basta uma pequena oscilação e o ONT perde o sinal...

E ficas sem serviços, solicita uma reparação técnica, ou então verifica o patchcord que vai da tomada optica ao ont e vê se tem dobras ou vincos a atenuar o serviço...

Pois nada foi mexido aqui em casa,o que aconteceu foi derivado aos fogos os técnicos andaram a reparar e talvez tenham feito algo mal,não sei.

Vai aqui foto de como tinha sido instalado sem nunca ser mexido e antes tinha -23.qualquer coisa e agora tenho os valores que coloquei.

https://imgur.com/a/EES7G9m
 
Pois nada foi mexido aqui em casa,o que aconteceu foi derivado aos fogos os técnicos andaram a reparar e talvez tenham feito algo mal,não sei.

Vai aqui foto de como tinha sido instalado sem nunca ser mexido e antes tinha -23.qualquer coisa e agora tenho os valores que coloquei.

https://imgur.com/a/EES7G9m

Mas a foto que mostras, apenas mostra uma folga de cabo, não mostra o cabo que sai da tomada optica para o ONT...

Aparentemente se não tem vincos ou dobras ai está tudo bem.

Se houve fogos e substituição de cabo, pode ter alguma das fusões nas juntas das JSO, ou JFO, não ter ficado bem feita e teres mais atenuação, mas eu começava por verificar as coisas mais simples, o cabo amarelo ou branco que vai da tomada ao ONT, se puderes coloca ai...
 
Mas a foto que mostras, apenas mostra uma folga de cabo, não mostra o cabo que sai da tomada optica para o ONT...

Aparentemente se não tem vincos ou dobras ai está tudo bem.

Se houve fogos e substituição de cabo, pode ter alguma das fusões nas juntas das JSO, ou JFO, não ter ficado bem feita e teres mais atenuação, mas eu começava por verificar as coisas mais simples, o cabo amarelo ou branco que vai da tomada ao ONT, se puderes coloca ai...

É esse cabo que vai ao router. A tomada optica está na foto,em baixo na esquerda. O cabo vem dai até ao router que está pertissimo(nao aparece na foto mas está logo ali).

Esse cabo que falas é dentro da tomada optica?Tenho que abrir,é isso?
 
É esse cabo que vai ao router. A tomada optica está na foto,em baixo na esquerda. O cabo vem dai até ao router que está pertissimo(nao aparece na foto mas está logo ali).

Esse cabo que falas é dentro da tomada optica?Tenho que abrir,é isso?

Ah ok, na foto isso não é muito visível, o patchcord é o cabo preto?

Se não vincos ou dobras, contactas o apoio e pedes uma intervenção técnica, pois tu nunca deves mexer nem abrir a tomada óptica, sob pena se acontecer alguma coisa, e ai eles dizerem que és o responsável, e assim teres de pagar a deslocação do técnico.
 
Ah ok, na foto isso não é muito visível, o patchcord é o cabo preto?

Se não vincos ou dobras, contactas o apoio e pedes uma intervenção técnica, pois tu nunca deves mexer nem abrir a tomada óptica, sob pena se acontecer alguma coisa, e ai eles dizerem que és o responsável, e assim teres de pagar a deslocação do técnico.

Sim. Vai da tomada otica ao router que fica logo ali pertinho.

Pois eu pensei nisso e foi por isso que perguntei se abria ou não. Antes tinha a -23 e só agora,depois dos fogos e de terem reposto tudo,é que apareceu nesses valores que mostrei. A ver se ligo amanhã(hoje) para lá para ver o que me dizem.Também tenho que mencionar as TV via RF que não funcionam,não apanha nenhum canal e o RF no router é o unico que não aparece a verde.
 
Não sei se foi neste tópico, mas tavam aí a falar do Meo-Wifi, como é que eu posso ver se isso está activado no meu router?

Vai ao site da me o faz o login e depois cá em baixo aparece. Se tiver a verde e porque tá activo.

Podes também verificar se te aparece nas redes wireless no telemóvel.
 
Vai ao site da me o faz o login e depois cá em baixo aparece. Se tiver a verde e porque tá activo.

Podes também verificar se te aparece nas redes wireless no telemóvel.

De certeza que é isso? Aqui diz ativo, mas no meu prédio há muita gente com meo, eu experimentei desligar o meu router a ver se a rede desaparecia, mas não desapareceu.
 
Tenho fibra 200/100 mbps e tenho uma pergunta. Hoje estava a fazer upload de um ficheiro grande e estava a correr bem, velocidades de 100-110 mbps. Depois comecei um download na steam ao mesmo tempo que o upload e também começou a fazer download a 200-210 mbps (uns 25 MB/s). Abri o gestor de tarefas para ver se o windows estava a reportar o uso da rede como 300 mbps (200 download + 100 upload) e qual não é o meu espanto quando vejo que o upload desceu para valores muito baixos (na ordem dos 10 mbps) e o download estava correto (200 mbps). Depois fiz o teste, desliguei o download e o upload subiu logo para os 100 mbps. Quando liguei novamente o download, aconteceu o mesmo (upload baixou para os 10 mbps). Isto é normal? Não é suposto eu conseguir utilizar o download e upload com velocidades máximas ao mesmo tempo?
 
Infelizmente é normal, é um problema do MEO, desconhecido para muita gente. Podes tentar reclamar, nem que seja pela área de cliente (submetendo um pedido), mas não esperes que este problema seja resolvido...
 
Boas pessoal, alguem me pode dar uma ajudinha / sugestão?
Ora então, eu tenho meo fibra 100/100mbits, metido no inicio de julho, tinha o router fiber gateway, mas havia um problema com a localização dele e a propagaçao do wifi para os quartos como tal substituiram o router por um technicolor MediaAccess TG789vac v2
A net está a funcionar sem problemas no pc, telemoveis, tablets etc. No entanto com o router antigo a PS4 Pro tinha velocidades de download de 100mbits, e agora nos testes aparece-me no maximo 27mbits down, com 6mbits de upload.
Alguem faz ideia porque e como resolver? O router está a 2 metros da ps4, ligado por wifi, 5ghz ou 2.4ghz o resultado é o mesmo. velocidades de 25mbits.
 
Última edição:
Primeiro que tudo os testes na ps4 são uma treta. Segundo se tens a consola a essa distância eu ligava por cabo, além de mais estável para jogar, também o é para sacar os jogos.
 
Back
Topo