Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

O que acabaste de dizer não faz qualquer sentido lol. Tive uma gtx980ti e tenho agora uma gtx1080ti e o procedimento é igual para ambas. Se quiseres podes complicar com uma custom curve para o boost mas não é de todo obrigatório.

Voltando a ontopic:
 
Faz sentido, pelo menos asseguram desde cedo que os melhores chips vão para as versões xpto, mais focadas no OC.

Acaba por ser uma segurança extra para o consumidor, sabe que ao comprar x ou y modelo, tem um chip mais binned.

Em boa verdade, isto já acontecia, mas agora em vez de serem os AIBs a fazerem a seleção dos melhores chips para determinadas versões, é a própria Nvidia.
 
Parece que está a haver subidas de preços em algumas lojas de PT.
Por exemplo a Gigabyte GeForce® RTX 2080 TI WindForce OC passou de 1 169,90 € para 1 254,90 € numa das grandes lojas.

Aconteceu o mesmo na mesma ordem de grandeza em Espanha, pelo que pode ter sido um ajuste na origem.

Aliás, a gigabyte estava atipicamente baixa em preço em relação a todas as outras marcas seja qual for o modelo.

Por estas bandas vai ser uma X Trio, devido a ser a única verdadeiramente custom disponível no lançamento e ter um look relativamente neutro, embora mais tarde suspeito que leve wc.
 
Por acaso nem toquei no OC da 1070, a 970 era super simples, para a 1070 é preciso tirar um curso, internato e especialização...

Por acaso acho que é muito simples depois de vermos um video ou outro a explicar como funciona, e acho que este novo sistema até tem bastante lógica.

No meu caso que tenho uma 1070 Ti Gaming da MSI, ao invés de overclock, preferi fazer undervolt aos cores. De 1.063v, consegui baixar para 0,900v. Com uns pequenos ajustes na Fan Curve, isto permitiu que a gráfica baixasse de 72º em full load para 60º no maximo, com a fan a 55%.
Curiosamente, a performance até subiu muito ligeiramente no 3dmark porque com essa temperatura o clock manteve-se sempre em 1911Mhz(stock de origem). Sem o undervolt reparei que de vez em quando o clock baixava para os 1800 e tal.

Depois tive sorte desta grafica ter vindo com memória da Samsung e não da Micron. Fiz overclock à mesma em 500Mhz (1000Mhz efetivos). Sei que ainda puxa mais, mas não quero abusar.
Com este overclock a performance já teve uma considerável subida.
 
Última edição:
Aconteceu o mesmo na mesma ordem de grandeza em Espanha, pelo que pode ter sido um ajuste na origem.

Aliás, a gigabyte estava atipicamente baixa em preço em relação a todas as outras marcas seja qual for o modelo.

Por estas bandas vai ser uma X Trio, devido a ser a única verdadeiramente custom disponível no lançamento e ter um look relativamente neutro, embora mais tarde suspeito que leve wc.

A x trio nivel de desenho é uma das mais bonitas está é turing A?
 
Aqui vai um Teardown a dobrar, duas 2080 (non-TI):


Existe um erro critico no entanto, que já vi em vários "reviewers", fazer um Teardown antes de fazer a própria review/testes, um big NO-NO.
 
Só os mais incompetentes devem fazer isso. O steve burke, por exemplo, referiu várias vezes no vídeo de teardown da 2080ti FE que já tinha feito todos os testes antes de desmontar.

Por outro lado como apenas podem mostrar teardowns devido ao NDA pode haver alguma ganância em querer capitalizar no hype antes do levantamento do embargo.

Seja como for se as 1080ti nos ensinaram algo é que as diferenças dos coolers são quase nulas em geral no que diz respeito a performance (obviamente que não falo em blowers ou no esterco das armor da MSI).
 
Seja como for se as 1080ti nos ensinaram algo é que as diferenças dos coolers são quase nulas em geral no que diz respeito a performance (obviamente que não falo em blowers ou no esterco das armor da MSI).
Não devem fazer teardown devido à qualidade da pasta térmica, as temps não irão ser fiáveis às de origem

Do que vi até agora pelos vistos não há drivers para fazer testes
 
Não sei se foi aqui partilhado mas li também a notícia de que ambas as gráficas serão colocadas a venda a partir de dia 27. Portanto reviews amanhã e início de "venda" uma semana depois.
 
A 2080 Ti é que foi adiada, basicamente estará disponível nas prateleiras das lojas no dia 27 e as pre orders serão entregues entre 20 e 27.

A 2080 estará disponível nas lojas e as pre orders vão ser enviadas logo no dia 20.
 
Back
Topo