Impacto de formação online para contratação

Boas malta. Tenho andado a fazer alguns cursos da Udemy, um bocado por forma a refrescar/rever alguns conceitos, e ter alguns exercícios de programação (neste caso, .net/C#), e também porque sinto alguma falta de programação mais core do que tenho feito.

E pus-me a pensar, será que isto tem algum tipo de valor para as empresas que contratam programadores? Isto é bem visto ou mal visto? Tem algum impacto? Ou isto sem um canudo de alguma empresa não serve de nada?

Opinai!
 
Para te ser sincero, a mentalidade em Portugal está a mudar ligeiramente e cada vez menos o canudo é importante. Não quer dizer que não deva ser mas não deve ter o peso que tem neste momento.

Posto isto, não é tão fácil assim arranjares o PRIMEIRO emprego sem canudo a não ser que sejas bom. Depois de teres o primeiro emprego e experiência comprovada, é sempre a rolar!

Aprende/Lê:
Estruturas de decisão;´
O básico da algortimia relevante, ou seja: Sorts, Binary Search, Graphs, etc.
OOP;
GRASP;
Design patterns;
Test-driven development;

Quando souberes isto, garanto-te que nenhuma empresa decente te vai rejeitar, tenhas canudo ou não tenhas.
 
Nem sequer é uma questão de ter ou não um canudo, tendo em conta que tenho licenciatura, mestrado só me falta a tese, e actualmente até trabalho numa empresa onde uso c#. A questão até surgiu porque tenho ido a um par de entrevistas, e como nunca trabalhei com certas frameworks, classificam-me como junior, ignorando a experiência de trabalho e de mercado. Será que este tipo de formação me permite negociar melhor certas questões, numa entrevista? Ou só mesmo a experiência é que me serve de algo?
 
Nem sequer é uma questão de ter ou não um canudo, tendo em conta que tenho licenciatura, mestrado só me falta a tese, e actualmente até trabalho numa empresa onde uso c#. A questão até surgiu porque tenho ido a um par de entrevistas, e como nunca trabalhei com certas frameworks, classificam-me como junior, ignorando a experiência de trabalho e de mercado. Será que este tipo de formação me permite negociar melhor certas questões, numa entrevista? Ou só mesmo a experiência é que me serve de algo?

Não. Isso não te vai valer de muito. Agora, se tu mostrares trabalhos, projetos, afins nos tais ditos projetos e que não és um mero noob, ai sim!
 
Boas malta. Tenho andado a fazer alguns cursos da Udemy, um bocado por forma a refrescar/rever alguns conceitos, e ter alguns exercícios de programação (neste caso, .net/C#), e também porque sinto alguma falta de programação mais core do que tenho feito.

E pus-me a pensar, será que isto tem algum tipo de valor para as empresas que contratam programadores? Isto é bem visto ou mal visto? Tem algum impacto? Ou isto sem um canudo de alguma empresa não serve de nada?

Opinai!

Isto é só a minha opinião:

Se estás a candidatar a um cargo junior (ou sem experiência), vale qualquer coisa
Se estás a candidatar a um cargo com experiência, vale quase zero
Se estás a candidatar a um cargo em que alguém te consegue passar a uma entrevista, vale qualquer coisa
Se eu tiver 2 CVs e um deles disser que trabalhou 1 ou 2 anos numa tecnologia e o outro disser que fez um curso online, nem sequer vou perder tempo com o curso online
Se pegares nesse conhecimento e criares alguma coisa com isso, é mais fácil de poderes apresentar curriculo e ser considerado

O mais difícil de tudo é sempre seres chamado a entrevista, a partir desse momento o CV/canudo interessa menos, porque podes ser tu a convencer o entrevistador de que és o candidato certo.
 
Back
Topo