Domótica Google Home Mini

Salvo erro precisas do hub da xiaomi, mas alguém que me corrija se estiver enganado.

Sempre que digo "ok google start vacuum"
ele responde com um "sorry I couldnt reach mi Home"

Alguns dispositivos da Xiaomi fazem de gateway, é possivel que a dock do aspirador tenha essa funcionalidade.

Na google Home App tens que ir a "controlo domestico" > 3 pontinhos canto superior direito > gerir conta > e selecionar a Mi Home App e ele depois vai buscar todos os dispisitivos possiveis de controlar que tens na aplicação Mi home, talvez vá buscar o aspirador.
(não sei ao certo se o servidor em que está definida a mi home app tem influencia)
 
Obrigado, ja o tinha feito anteriormente, mas dava sempre o mesmo erro.

Fui remover o link e fazer de novo, e já funciona sem problemas. :D

Ok google, "start vacuum" e la vai a "Helga"
 
Eu adicionei a conta Mi Home na app Google Home. Aparece conta adicionada, mas no topo, onde estão as contas adicionadas/ativas que tenho não aparece a Mi Home. Está a escapar-me alguma coisa?

Edit: Ontem participei num leilão e venci. Comprei mais um Mini por 42,49 já com transporte.

Depois de várias tentativas não consegui colocar o Google Home a comunicar com o aspirador da Xiaomi.
Faz, linking accounts, o assign room aparece e desaparece rapidamente, e depois como referi, não aparece a Mi Home nas várias contas activas.

Mudei na app Mi Home o server de mainland China para Singapore, mas nada acontece. Voltei novamente a seleccionar mainland China.
Volto à Google Home app para tentar fazer o link account, diz que sim ok, mas nada aparece. Uma ajuda era benvinda.

@Silver-Eye como fizeste isso?
 
Última edição pelo moderador:
Eu adicionei a conta Mi Home na app Google Home. Aparece conta adicionada, mas no topo, onde estão as contas adicionadas/ativas que tenho não aparece a Mi Home. Está a escapar-me alguma coisa?

Edit: Ontem participei num leilão e venci. Comprei mais um Mini por 42,49 já com transporte.

Depois de várias tentativas não consegui colocar o Google Home a comunicar com o aspirador da Xiaomi.
Faz, linking accounts, o assign room aparece e desaparece rapidamente, e depois como referi, não aparece a Mi Home nas várias contas activas.

Mudei na app Mi Home o server de mainland China para Singapore, mas nada acontece. Voltei novamente a seleccionar mainland China.
Volto à Google Home app para tentar fazer o link account, diz que sim ok, mas nada aparece. Uma ajuda era benvinda.

@Silver-Eye como fizeste isso?
Alguns dispositivos da Xiaomi fazem de gateway, é possivel que a dock do aspirador tenha essa funcionalidade.

Na google Home App tens que ir a "controlo domestico" > 3 pontinhos canto superior direito > gerir conta > e selecionar a Mi Home App e ele depois vai buscar todos os dispisitivos possiveis de controlar que tens na aplicação Mi home, talvez vá buscar o aspirador.
(não sei ao certo se o servidor em que está definida a mi home app tem influencia)
Não fiz nada demais, foi apenas a repetição do que está escrito acima.

Adicionar conta e ele fez tudo o que tinha a fazer.

Tenho o servidor da Xiaomi na China e o google home em US.

Por acaso, acho que a uncica diferença desta vez, é que fiz a mudança pelo browser, e nao pela app.
 
Pelo browser? Não estou a ver onde.
Na app não tens configurada a tua morada verdadeira? Eu tenho, pois assim por exemplo dá-me indicação do transporte público.
Em idioma, tenho selecionado o inglês US.
Já andei às voltas, e não estou mesmo a ver como pôr o aspirador visível e a comunicar com o Google Home Mini.
 
Estive a ver agora, e realmente, n sei como fui parar ao browser do tlm para fazer isso.

Sei que os passos que segui, foi retirar a Mi Home, sair/fechar a app da G.Home e voltar a entrar e adicionar outravez a Mi Home. Aí ficou tudo a funcionar.

Sim, tenho a minha morada tb.
 
É esquesito. Voltei a tentar e nada. Fui pelo browser e desvinculei o Google da conta Mi Home. Voltei à Google Home app e tentei juntar a conta, mas após introduzir o email e password, aparece a informação de que a conta foi unificada. Vou verificar as contas, e não aparece Mi Home na lista. Não sei o que faça mais.
 
Boa tarde

Sabem dizer-me se o Google Home Mini funciona bem com as Xiaomi Aqara Light Control (interruptor de parede)? Já agora, sabem se é necessário a Hub da xiaomi para usar estes interruptores, ou com GH dá para controlar tudo?

PS - Também tenho uma Consuela (too much Family Guy) e trabalha lindamente

Obrigado
 
É esquesito. Voltei a tentar e nada. Fui pelo browser e desvinculei o Google da conta Mi Home. Voltei à Google Home app e tentei juntar a conta, mas após introduzir o email e password, aparece a informação de que a conta foi unificada. Vou verificar as contas, e não aparece Mi Home na lista. Não sei o que faça mais.

Atenção que existem diferenças entre os aspiradores xiaomi versao chinesa e versao internacional, talvez possa ser isso.
 
Ainda não fiz reboot ao Google Home Mini, vou experimentar isso a ver se soluciona.

Não sei qual é a versão do meu. Onde vejo, na caixa? Existem diferenças substâncias? Qual é aquele que é detectado pelo Google Home, a chinesa ou a internacional?

E já agora, qual é a diferença entre o kit Aqara e o Mijia da Xiaomi? Preciso de algum destes para depois controlar o aspirador por voz?
 
Ainda não fiz reboot ao Google Home Mini, vou experimentar isso a ver se soluciona.

Não sei qual é a versão do meu. Onde vejo, na caixa? Existem diferenças substâncias? Qual é aquele que é detectado pelo Google Home, a chinesa ou a internacional?

E já agora, qual é a diferença entre o kit Aqara e o Mijia da Xiaomi? Preciso de algum destes para depois controlar o aspirador por voz?

Para não ser muito logo, visto que este tópico é sobre o google home e não sobre aspiradores, basicamente o pessoal prefere ter a versão chinesa do aspirador porque é a que funciona com o servidor mainland china sendo este servidor o que possibilita ligar todos e mais alguns dispositivos xiaomi. Porque na versão internacional do aspirador o servidor a definir penso que tem de ser outro (não sei qual é) e nesse outro servidor não te aparecem tantos dispositivos que te podem ou não fazer jeito como lampadas e sensores. Isto faz com que tenhas que usar 2 aplicações mi home separadas, 1 para o aspirador no servidor que não sei qual é, e outra para os restantes dispositivos que só funcionam com o servidor mainland china.
(não sei se me fiz entender :D e se estiver a dizer alguma asneira algue m que diga, sff)

O gateway aqara ou mijia (entre outras funcionalidades) funcionam principalmente para efectuarem a conexão com dispositivos que não têm acesso à rede wifi, como sensores e switches atraves da tecnologia zigbee. (Mas também dá para associares outros dispositivos com acesso wifi)
No caso do aspirador, uma vez que este tem acesso a rede wifi, não precisas do gateway, pois a dock faz essa funcionalidade. O que significa que devias conseguir controlar o aspirador com o google home, falta é conseguires associar a mi home na aplicação google home.
 
Já fiz reboot e continua tudo na mesma. Na app Google Home diz que associa a Mi Home, mas não é isso que faz. Insisto e insisto, e nada. Após introduzir os dados, email e pass da conta Mi Home, autorizando a Google Home a gestionar a mesma, nada acontece. Não fica no topo, junto as outras contas que tenho activas. Não estou a ver, o que mais possa fazer.
 
Como é possível o GH ser ativo por uma pessoa que não tem a conta registada, a minha sobrinha consegue dar ordens ao GH como se fosse a minha esposa [emoji848][emoji848]
 
Back
Topo