RESOLVIDO- Problema gráfica integrada

Tomas_Lopes

Power Member
Boa tarde.

Faz pouco tempo, formatei o laptop e instalei o Windows 10 (devido a ter tentado atualizar a bios pelo site da Lenovo e ter dado tela azul). Deu tudo certo, exceto um certo aspeto.
Ao iniciar o laptop, a tela apresentava-se preta, até que o iniciei no Modo de Segurança e mudei a placa Integrada para o Adaptador de Vídeo da Microsoft (Não sei se se chama assim).

Assim, finalmente o laptop iniciou corretamente. Instalei todos os drivers, até o da placa dedicada, mas quando instalo o da placa integrada, o monitor fica preto, mesmo quando o inicío outra vez. Só volta a funcionar quando vou ao modo de segurança ativar o Adaptador Gráfico da Microsoft novamente.

Alguém sabe como resolver este problema?
Desde já agradeço.
 
Já fiz ddu aos gráficos da Intel e tentei instalar de novo, mas sempre que tento instalar, faz um som como se tivesse tirado, por exemplo, um Pendrive e a tela fica preta.
 
Actualiza a BIOS (mas duvido que faça alguma coisa mas só para o despiste) e experimenta instalar os drivers da intel a partir do site do lenovo para o teu portatil.
 
Consegui resolver. Aparentemente o que causava este problema era a versão mais recente da Bios.
O que fiz foi voltar à versão anterior e agora já está tudo bem. Parece que outros usuários também tiveram problemas com essa versão da Bios.
Obrigado a todos pela ajuda!
 
Back
Topo