[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Altera também a retro iluminação para um valor mais confortável. Ver os canais nacionais numa TV grande é mau, devido à baixa qualidade, mas não deve provocar dores de cabeça nem nada do género.

Todas as TVs fazem automaticamente upscale do conteúdo para a resolução do ecrã. O que podes normalmente alterar é se a fonte faz esse upscale ou não. Por exemplo a box 4K da MEO, podes selecionar a resolução de saída como 4k ou 1080p. Se escolheres 4K a TV já não faz nada, se escolheres 1080p então a TV faz o upscale. Neste caso vês quem faz o melhor upscale, se a TV se a box.

O que provavelmente o user falava era uma melhoria artificial que a TV permite ligar ou desligar, como por exemplo a redução de ruído.
 
Ainda assim convém sempre esclarecer que mesmo no conteúdo SD há uns melhores que outros...

jrFb0eNl.jpg


vCnqUlyl.jpg


K7SISgwl.jpg


:D
 
Ainda assim convém sempre esclarecer que mesmo no conteúdo SD há uns melhores que outros...

jrFb0eNl.jpg


vCnqUlyl.jpg


K7SISgwl.jpg


:D
Tens toda razão e só quem tem Oled sabe que o upscale de conteúdos sd é muito bom e não é pra gabar a TV pois é mesmo outra tecnologia. Claro que varia de marca para marca também. O upscale que falei na minha Oled e que tenho activado nos canais sd é da própria TV Philips que no menu tem essa opção e melhora e muito a qualidade de fontes sd e com muita compressão. Eu estou extremamente satisfeito e só trocaria por uma maior pois já acho a de 55 pequena kkk factos são factos e viva Oled ;)
 
Última edição:
e para variar, ou não :P , um OLED, desta vez a Sony, foi eleita a melhor TV.
Sony A9F OLED crowned 'King of TV' at 2018 TV Shootout
Pontuações
King of TV 2018 (expert judges)
Model Grand total
LG OLED65E8P 845
Sony XBR-65A9F 850
Sony XBR-65Z9F 832
Samsung QN65Q9FN 715
mesmo com um sistema FALD de cerca de 500 zonas a Samsung Q9FN acabou por ficar em ultima, e por uma margem considerável, atrás da Sony Z9F/ZF9 que aparentemente tem apenas a volta de 100 zonas.
 
@Blue_Ray

A conclusão para mim é óbvia, que mesmo o melhor LED da Samsung dos últimos anos continua um patamar abaixo do resto e o facto da Sony FALD ter muito menos zonas e ainda assim superar a Samsung também dá que pensar (ou não), resumindo é só mais uma demonstração de afinal aquilo que digo aqui do brilho/nits não ser tudo tem a sua razão de ser.

Outra outra coisa que para mim é óbvia já muito antes destes resultados, é que se fosse comprar amanhã um LED FALD seria Sony sem pensar 2x.
 
Como de esperar, os OLEDs no topo.
É necessário não esquecer o preço as tvs, que ainda é dos factores que mais importa na altura da compra.
Impressiona-me a Z9 com um desempenho semelhante a OLEDS de topo.
 
Esse é outro ponto, o LED FALD da Samsung não está no mesmo patamar de OLED e no entanto paga-se como se estivesse.

Quanto à ZF9 nem sei o que é mais impressionante, se estar quase ao mesmo nível de OLED ou se deixar a Q9FN "a comer pó" com 1/5 das zonas, mas fico muito curioso relativo a reviews nas próximas semanas, especialmente aquelas que colocaram a Q9FN com o badge "reference level"... :D

Seja como for não tenho duvidas de que a Q9FN é uma excelente TV, o grande problema dela é que continua a existir melhor no mercado.
 
Curiosamente o Vincent da Hdtvtest criticou bastante a Q9FN, até recebeu algum backlash por isso, o algoritmo de local dimming é bastante agressivo e esmagava algum detalhe nas zonas escuras(estrelas no espaço por exemplo), e o tracking da curva PQ/EOTF estava bastante desiquilibrado, com brilho a mais.
 
@Blue_Ray

Criticou e com razão que isso altera de forma significativa como o conteúdo foi pensado e como depois o vamos ver à pala desses desvios, mas esse brilho "a mais" não foi algo que aconteceu por acaso, a Samsung sabia perfeitamente o que estava a fazer e até lhes valeu um reference level de um site com algum peso, imagina tu... :D
 
...OLED continua rei e senhor. :-D

Por acaso já tinha reparado que a ZF9 tinha um contrast ratio anormalmente baixo para o que é habitual no displayspecification, que me levou a pensar que ou era erro (não seria o primeiro) ou então a TV tinha um painel IPS que não parece ser o caso mas tendo melhores ângulos de visão e olhando para o historial da Sony também não era impossível, resta aguardar por mais reviews da ZF9.
 
Uma diferença de 0.3 numa média geral não é nada de relevante.
A melhor tv para mim atualmente é a B8 ou mesmo a philips OLED cuja diferença de preço para as analisadas é alguma e não compensa minimamente em termos de qualidade.

Ao contrários das LED, as OLED não apresentam muita diferença entre os modelos mais baratos e mais caros, embora seja verdade que não existem oleds baratos!
 
Mas neste shout out faltam mais Oleds
Desde logo a Panasonic e a Philips
No shout out do Vicent foi considerada melhor a Panasonic e a Philips é considerada a melhor Oled nos premios Eisa
Logo as concorrentes mais naturais para a A9 seriam estas
Não percebo estes shout outs
 
Back
Topo