• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Completo Máximo €1000

Silver Wolf

The Big Bad Wolf
Ora boas! :)

Preciso de dar um valente upgrade ao pc onde trabalho diariamente.

Servirá para dual view (já não consigo trabalhar sem isso), e utilizarei Word, Excel (ficheiros com algum peso), Autocad.



1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


Posso alocar €1000 (se ultrapassar um pouco não tem problema)

Penso comprar no prazo máximo de 2 semanas.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Vou aproveitar apenas o disco SSD. Tudo o resto preciso novo, incluindo caixa.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Como escrevi em cima, Office, Navegação web, Autocad.
Raramente jogos, mas não me importo de ter a opção de algo melhor que dê para fazer um intervalo ocasional ;)



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

3/4 Anos.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Não vale a pena. Vou colocar o sistema actual ao lado para poder usar em caso de emergência.

6) Vais fazer Overclock?

Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Indiferente. Têm que ser lojas nacionais.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não. Acho que ainda me ajeito a montar pcs!! :D

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
>

Indiferente

c. Motherboard (chipset, formato)
>

Indiferente

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

Que suporte dual view

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>

Será o único componente que não vou precisar.

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
>

Aqui posso poupar. Basta USB.


g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>

O mais silenciosa possível.
Não me importo de gastar um pouco mais e ter silêncio extra.
O mesmo para o dissipador.

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?

Não.

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não. Usb e Rede apenas.

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não.

13) Contexto, comentários adicionais.


Os meus monitores são DVI. Não sei se ainda conseguirei um gráfica boa que suporte dvi.




Obrigado pela ajuda!
 
@Silver Wolf Como referiu o Mata, o Z370 já é o melhor chipset da Intel actualmente. Só se fizesses questão de tirar máximo oc ou ter o melhor que há. Mas sou da opinião que o ganho não compensa face ao valor investido. E, normalmente, a Intel quando lança um cpu novo, obriga a trocar de chipset e isso é válido para uma board de 100 como para uma de 300. Actualmente o tdp não tem sido o factor limitador. Mesmo uma board de 100€ tem alimentação para cpus com oc razoável.

Assim sendo, é um dinheiro que pode ser melhor aplicado noutro lado, onde o salto de qualidade será bem mais visível. Para um não k, até nem precisas de mais simplesmente.
 
Última edição:
Back
Topo