Hoje falei directamente com a Apple Portugal por telefone, serviço brutal, operador com enorme sentido profissional e bom sensibilidade para o tipo de situação como a minha. Não concordamos com a situação que para mim é discutível, ou seja, se a Apple deve continuar a valorizar no seu marketing algo que depois não se pode aferir, e que pela minha situação nem sequer corresponde ao padrão de qualidade do IP67.
Vai entrar em contacto com a PC Clinic onde esta o meu Iphone e analisará todo o estado do IPHONE afim de decidirem se arranjam ou não.
Fica já a indicação que a politica da Apple permite reparar em algumas situações de danos com líquidos. Segundo o operador que me atendeu, abrem uma espécie de "investigação", cruzam os dados do cliente\descrição do cliente e claro o relatório técnico.
Discussão acesa em torno da questão, mas sempre com enorme sentido de ética, cordialidade e acima de tudo de respeito pela minha frustração.
Amanhã dou noticias!
Sobre a versão da Apple em relação ao IP67, a Apple indica essa classificação como aspecto valorizante do Iphone, visto que segundo eles representa a resistência do aparelho novo e testado no limite em laboratório. Resistência essa que diminui com o uso e afins.
Perguntei o que fariam se eu comprasse um IPHONE 7 e à sua frente o colocasse dentro de um balde de agua doce durante 29 minutos, depois o retirasse e secasse e ele deixa-se de funcionar por ter entrado água...
Resposta do operador sem hesitar, reparação imediata dentro da garantia.
Resumindo, fico na minha, ou a Apple assegura uma forma objectiva de medir o uso do aparelho nas condições do IP67 ou não o devia utilizar como forma de publicidade, valorização do mesmo. Considero má politica e afasta clientes como eu, críticos e que procuram fiabilidade.