• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil chinês, vale a pena?

nautillus

Power Member
Viva,

Procuro um portátil de 14/15 para o meu pai, cuja máquina do tempo do e-escolas, está a ir ao ar. A utilização é net, office e pouco mais, pelo que estou a considerar uma máquina chinesa na ordem dos duzentos e pico euros. A questão é se vale a pena.

Obrigado.
 
A sério?! Nunca tinha penso nisso! :facepalm:
Tens aí um link para a coisa ou procuro nas lojas do costume?
Esquece... já encontrei às centenas.
Há para todos os gostos...

No meu x240 meti stickers transparentes para não perder a iluminação do teclado. Andam lá há 1 ano com utilização diária e sem qualquer desgaste.
 
Mas e então ,valerá a pena uma máquina chinesa em vez de um recondicionado?
Os primeiros são novos, finos e fraquinhos, os outros mostram que são usados, são grossos, mais pesados e mais potentes.
 
Penso que a qualidade de uma máquina feita para o meio empresarial, com elevados requisitos de resistência e fiabilidade, não tem nada a ver com o que oferecem fabricantes muito alternativos/desconhecidos na gama de entrada do mercado do consumidor particular.

É como escolher entre um Mercedes com 4 anos e um carro chinês novo...
 
Compreendo, mas tal como nos telefones chineses bons e baratos, não há laptops com essas características?

Há. Se formos verificar a proveniência das marcas mais conhecidas, algumas são chinesas.

Se incluirmos Taiwan, temos a Asus, Acer, Lenovo... Como nos telemóveis sabemos que a Xiaomi, Huawei, Vivo/OP, Meizu são bastante diferentes das outras marcas mais alternativas.

Reforço os termos alternativo/desconhecido, não digo que não presta. Até poderão estar bem enquadrados com outros fabricantes conhecidos da gama doméstica, mas o que está aqui em discussão é diferente: máquinas criadas para o meio empresarial.
 
E nos carros temos a Volvo...

E também há tablets android e windows chineses (marcas não muito conhecidas como as já referidas) bastante competentes.
 
E nos carros temos a Volvo...

E também há tablets android e windows chineses (marcas não muito conhecidas como as já referidas) bastante competentes.

É meia verdade. Nos 60/90 os chineses meteram pouco mais além de (muito) dinheiro. Nos 40 já vai ser diferente, há lá material Geely.

Cada vez mais o produto chinês se vai implantar, à medida que a qualidade e o respeito pela propriedade industrial aumente. Ou então comprando fabricantes reputados em dificuldades, como fez a Lenovo com os Thinkpad e a Motorola, ou a Geely fez com a Volvo.
 
Boas, já que é para apenas esses fins vou sugerir este: Clevo n240, 14' FullHD IPS, Pentium N5000, 120gb SSD = 270
A ram ou adicionas na loja por 40 euros 4gb ou compras por fora no olx 8gb, por cerca de 25 euros, ficando num total de 300 euros.
Desvantagem para os recondicionados= processador mais fraco, construção mais fraca, mais caro.
Vantagem = Novo em folha
 
Obrigado pela ajuda. Neste momento estou ainda indeciso na escolha entre as chinesices e os recondicionados. Vou esperar mais algum tempo , a ver se aparece algum bom negócio no ebay. Mas se demorar vai ter de ser mesmo chinês.

Também vi por 243 euros o Teclast F7. 14.1 (Full IPS), Celeron N3450, 6Gb (ddr3); 128 ssd, HD Graphics 500.

Não quero passar dos 250 euros
 
Back
Topo