HDD lenta

EmptyVoid

Suspenso
Chega facilmente aos 100%.

Já pesquisei pela net, apaguei alguns dos serviços de que falavam, usei comandos de limpeza e checkup do disco, saquei software que indicava que a HDD estava saudável, e por fim formatei PC, mas continua o mesmo problema, às vezes estabiliza, mas basta abrir um programa ou outro site que sobe logo e fica lento outra vez.

Que mais pode ser?
 
Viva,

Esse "sintoma" pode ser causado por uma série de acontecimentos:
- windows a tratar de updates (não indicaste qual o sistema operativo em questão);
- antivirus/antimalware a fazer scan ao disco por intermédio de tarefa agendada ou disparada por alguma ação (não mencionaste se utilizas algum antivirus ou aplicação do género);
- utilização do disco para swap/paginação (não mencionaste a quantidade de memória ram que tens disponível na máquina e pode muito bem ser o linux a fazer utilização de alguma partição swap que possas ter ou do próprio windows a escrever no ficheiro de paginação por falta de ram disponível);
- o disco ser de 5400rpm e não de 7200 ou mais rpm (o que só por si já não é muito bom para escrita constante em disco pelos tempos da mesma);

Opções:
- garantir que o windows está totalmete atualizado antes de se tentar utilizar o pc;
- verificar as políticas do antivírus;
- aumentar a quantidade de memória ram do pc para eliminar o ficheiro de paginação para não se ter tanta escrita em disco;
- pensar num SSD? (já se arranjam de 120GB na casa dos 30-35€);
 
está na altura de comprares um SSD para substituir o HDD, HDD nos dias que correm, para correr os novos sistemas operativos, parece que ficam a marinar na lentidão faça-se o que se fizer...
 
Viva,

Esse "sintoma" pode ser causado por uma série de acontecimentos:
- windows a tratar de updates (não indicaste qual o sistema operativo em questão);
- antivirus/antimalware a fazer scan ao disco por intermédio de tarefa agendada ou disparada por alguma ação (não mencionaste se utilizas algum antivirus ou aplicação do género);
- utilização do disco para swap/paginação (não mencionaste a quantidade de memória ram que tens disponível na máquina e pode muito bem ser o linux a fazer utilização de alguma partição swap que possas ter ou do próprio windows a escrever no ficheiro de paginação por falta de ram disponível);
- o disco ser de 5400rpm e não de 7200 ou mais rpm (o que só por si já não é muito bom para escrita constante em disco pelos tempos da mesma);

Opções:
- garantir que o windows está totalmete atualizado antes de se tentar utilizar o pc;
- verificar as políticas do antivírus;
- aumentar a quantidade de memória ram do pc para eliminar o ficheiro de paginação para não se ter tanta escrita em disco;
- pensar num SSD? (já se arranjam de 120GB na casa dos 30-35€);

Viva.

É windows 10, daí estar nesta secção.

Não está a fazer updates, não tenho antivirus, tenho 8 gb de RAM, 2gb para as drives, não faço ideia o rpm, mas foi de um dia para o outro, até há uns dias nunca tinha tido problemas deste género, e tem durado até hoje independentemente do que faça.

Hmm, posso usar SSD como externo? Para caso o meu pc se estrague de vez eu não tenciono comprar outro e passar a portáteis e assim não desperdiçaria SSD se o comprasse, daí não tar inclinado para fazer compras de peças.
 
os SSD são 2.5 logo podes usar internamente no pc desktop e mais tarde trocar por um hdd que venha num portátil, serve sempre, usar externamente um ssd para correr o sistema operativo não é a melhor opção...
 
Ultimamente sempre que instalo windows 10 num hdd teima sempre em usar o hdd a 100%. Nao é em um, nem 2 nem 3 hdd's diferentes, sao vario hdd's que tenho experienciado isso...nao será uma "manha" do windows 10 para se mudar para ssd digo eu...experimenta instalar w7 ou linux e ve, senao usa o hdd sentinel e ve a saude do hdd.
 
O meu portátil sofre do mesmo prob e li uma vez que pode estar relacionado com a pesquisa de ficheiros e o superfetch do windows 10, parece que só mesmo um SSD dá a volta à situação.
 
Back
Topo