Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

De facto estiveram pessimamente na transmissão da liga dos campeões. Os operadores não sei, mas os telespectadores sim... mudando de canal. Enquanto eles ganharem as audiências não vão fazer nadinha. Pode ser que para o ano a SIC emita tudo em HD, e que a TVI perca uns pontos pela perda da Cristina no daytime... Só assim pode haver alguma força a mudar.
As pessoas querem ver o jogo, querem lá saber se é SD ou HD, mas alguém vai deixar de ver o jogo de futebol por estar em SD?
As audiências têm a ver com os conteúdos e não com a qualidade de imagem.
Por exemplo na NOS, não duvido que se fossem a comparar as audiências dos canais SD vs HD é bem provável que os canais SD possam ter mais audiência que a versão HD, simplesmente porque aparecem muito antes na lista de canais.
 
simplesmente porque aparecem muito antes na lista de canais.

Se lhes mostrares, as pessoas notam a diferença e não vão querer outra coisa a menos que estejam pitosgas ou tenham uma TV pequena, claro. De facto os operadores parece que fazem tudo para as pessoas não verem os canais em HD, mandam-nos para o purgatório em termos de numeração e, no caso do Meo, chegam ao ponto de não ter gravações automáticas nas versões HD das generalistas nacionais.
 
As pessoas querem ver o jogo, querem lá saber se é SD ou HD, mas alguém vai deixar de ver o jogo de futebol por estar em SD?
As audiências têm a ver com os conteúdos e não com a qualidade de imagem.
Por exemplo na NOS, não duvido que se fossem a comparar as audiências dos canais SD vs HD é bem provável que os canais SD possam ter mais audiência que a versão HD, simplesmente porque aparecem muito antes na lista de canais.

Sim, mas havendo opção, eles vão acabar por perder.

Exemplo de ontem: claro que ia ver o futebol. Mas assim que vi a qualidade de imagem da transmissão, mudei para a Eleven Sports. Repito, não tenho nenhum fetiche com canais pagos, e, quando está disponivel em canal aberto, não tenho duvidas que em condições similares, o veria aí.
Mas com tamanha diferença de qualidade, toda a gente exigiu a Eleven. E a minha TV, apesar de ter qualidade, tem apenas 40 polegadas, pelo que não seria de se notar assim tanto.
 
A Vodafone por acaso faz um excelente trabalho nas versões HD dos canais. Inclusive tem a opção de ocultar os SD ficando apenas os HD.
Quanto à audiência da TVI, o que quis dizer é que enquanto eles ganharem, não têm que se esforçar por uma mudança. Não quis dizer que as pessoas não ligam aos conteúdos, por isso é que espero que a SIC consiga melhorar os resultados para obrigar a TVI a mexer-se. E se isso os fizer abrir os olhos para a qualidade de transmissão tanto melhor.
Agora, é óbvio que as pessoas escolhem o conteúdo e não a qualidade de transmissão. Cá em casa vemos mais TVI (Você na TV e telejornais, nada mais). Se fosse a escolher pela qualidade tinha que ver tudo no CMTV, que apesar dos conteúdos péssimos, a verdade é que eles são ótimos no HD em toda a emissão.
 
Alguém vá a correr avisar a SIC que alguém tropeçou sem querer no botão dos 25 anos e desligou isso do canto superior esquerdo! Já está assim há alguns dias a ainda ninguém foi lá ligar de novo.
 
No começo da Sociedade Recreativa da RTP anunciaram emissão em "HD nativo" e népias, nem os grafismos eram em HD. Já não é a primeira nem a quinta vez que a RTP faz publicidade enganosa.
Vamos a ver se The Voice estreia em HD, as expectativas são baixas...
 
Fonte: @Tiago TV - Fórum aTelevisão

"Boa tarde,

Sou amigo do Francisco Maria Balsemão, estivemos juntos e sim confirmo mudanças na imagem da SIC no final do ano, na informação só quando se mudar as instalações ( também há alterações gráficas nesta área). Fora da área gráfica a substituição da Sobral pelo Oliveira foi falta de comunicação entre os diretores e administração também as más audiências estiveram em causa, o mesmo referiu que foi um erro a nomeação dos dois para diretores de programas SIC."
 
Fonte: @Tiago TV - Fórum aTelevisão

"Boa tarde,

Sou amigo do Francisco Maria Balsemão, estivemos juntos e sim confirmo mudanças na imagem da SIC no final do ano, na informação só quando se mudar as instalações ( também há alterações gráficas nesta área). Fora da área gráfica a substituição da Sobral pelo Oliveira foi falta de comunicação entre os diretores e administração também as más audiências estiveram em causa, o mesmo referiu que foi um erro a nomeação dos dois para diretores de programas SIC."

Continuação:

"Vão ser grandes mudanças , tanto gráficamente como na grelha e programas da SIC, também lhe disse que escolheu mal os subdiretores tipo Aida Pinto , etc, ele disse que a Cristina terá a função de " Subdiretora de Programas SIC" designada Coordenadora-Executiva SIC. "
 
Medo? Para mim é finalmente! A imagem da SIC já está tão gasta :( especialmente o logo
Mas é uma imagem que é elegante e funciona. Se for a Bloom Graphics a fazer a imagem concordo, se for aqueles que fizeram a imagem da NOS p.ex e tornam tudo mais simplista não.

Eu por exemplo gosto da imagem da TVI mas a imagem da RTP parece feita no Powerpoint e muito sem graça.
 
Esse jogo da madrugada é todo feito em ecrã verde (croma), apenas se safa a cadeira e a mesa:

qf8fz.jpg


JTqUU60.jpg


6l1Bbkl.jpg
 
Esse jogo da madrugada é todo feito em ecrã verde (croma), apenas se safa a cadeira e a mesa:

qf8fz.jpg
Desculpem, não tem a ver com o tema, mas estou chocado com o prémio. Foi anunciado o novo número 761 dizendo que, para compensar, os prémios seriam melhores. Pelo que tenho visto, especialmente na TVI, têm cumprido com este compromisso, os valores aumentaram. Agora 50€??? Cinquenta??? :n1qshok:
 
O 761 é apenas uma forma de aumentar o custo da chamada.
Normalmente 50€ é ao início para deixarem entrar mais gente em linha e dar mais prémios, depois aumentam, mas quase não deixam entrar ninguém em linha.

Basta ler o regulamento do concurso:
A média da oferta será de 350€ por dia. No total das emissões 27 serão oferecidos 9.450€.
Já é bem melhor que o anterior "Beach Party", que para a primeira fornada de emissões prometia dar apenas 4.000€ no total, cerca de 150€ por emissão
 
Back
Topo