Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Boa tarde,

Tenho uma folha de excel em que monitorizo as diversas etapas de um processo.

na coluna A primeira etapa, na coluna B tempo para o deadline desta etapa, na Coluna C segunda etapa , na coluna D tempo até deadline da segunda etapa, e por aí adiante.

Ora eu coloquei uma formatação condicionada por cores nas colunas das deadines (vermelho quando já está fora do prazo).

O que eu pretendo é que quando eu escrevo na coluna C (sinal que a primeira etapa já está concluida) que o deadline na Coluna B deixe de estar a vermelho ( porque essa etapa deixa de estar em atraso).

Alguém tem ideia de como é que eu posso fazer isto?

Cumprimentos.
 
Algo assim:

rSorDSs


https://imgur.com/a/rSorDSs

Eu juro que tentei, mas não consigo nem por nada meter a imagem aqui a aparecer!!!
 
Algo assim:

rSorDSs


https://imgur.com/a/rSorDSs

Eu juro que tentei, mas não consigo nem por nada meter a imagem aqui a aparecer!!!

Desde já muito obrigado Vasco,

agora que reparo, eu não expliquei a totalidade da minha folha

A minha função hoje está na A1

A minha Coluna A é que tem a data da recepção da tarefa, a Coluna B tem uma função =A$1$-A4.

Na minha formatação condicional usei a opção "formatar apenas que contenham" valor >7 ou valor >15 consoante o prazo de execução após a data de recepção da tarefa seja de uma ou duas semanas.

Eu quero que quando se comece a escrever na coluna do lado ou seja já estamos noutra etapa o valor deixe de ficar a vermelho, se não passado uns dias íamos ter tudo a vermelho.

Faz sentido isto?

Cumprimentos.
 
Viva,

penso que com a formula =E(F8<>"";$A$1-E8>7;G8="") dentro da condição serve certo?

Cumprimentos.

Eu não consegui perceber como estava a tua folha, mas esta fórmula verifica que se:
F8 está preenchido
o A1-A8 for maior que 7
e o G8 está vazio

Não consigo perceber o porquê do G8 estar vazio, eu acho que o F8 é que devia estar vazio e o G8 diferente de vazio. Só fazendo um print da folha é que dá para perceber como ajudar.
 
Eu não consegui perceber como estava a tua folha, mas esta fórmula verifica que se:
F8 está preenchido
o A1-A8 for maior que 7
e o G8 está vazio

Não consigo perceber o porquê do G8 estar vazio, eu acho que o F8 é que devia estar vazio e o G8 diferente de vazio. Só fazendo um print da folha é que dá para perceber como ajudar.

Viva Vasco,

Eu adaptei a fórmula que tu indicaste acima (na tua primeira resposta). E parece-me que irá funcionar bem, pois como tu bem disseste, a formula só coloca a célula a vermelho se a mesma estiver preenchida e se o atraso na execução da tarefa for superior a 7 dias e a etapa seguinte ainda não se tiver iniciado (evitando assim que daqui a uns meses a folha estivesse toda a vermelho).

Agora ainda mais difícil seria manter a vermelho as tarefas que foram concluídas fora de tempo. Será que isto seria possível?

De todo o modo de tarde já posso confirmar se está a funcionar.

Muito obrigado.

Cumprimentos
 
Viva Vasco,

Eu adaptei a fórmula que tu indicaste acima (na tua primeira resposta). E parece-me que irá funcionar bem, pois como tu bem disseste, a formula só coloca a célula a vermelho se a mesma estiver preenchida e se o atraso na execução da tarefa for superior a 7 dias e a etapa seguinte ainda não se tiver iniciado (evitando assim que daqui a uns meses a folha estivesse toda a vermelho).

Agora ainda mais difícil seria manter a vermelho as tarefas que foram concluídas fora de tempo. Será que isto seria possível?

De todo o modo de tarde já posso confirmar se está a funcionar.

Muito obrigado.

Cumprimentos

Se funciona, não há dúvida que está bem feito :)

Assim.

O atalho correto para a imagem é este: https://i.imgur.com/FNwlTo9.png

Raios, como tiraste o link correcto? Não vejo em lado nenhum!

EDIT, já consegui :p
 
Preciso de ajuda para algo que não tenho a certeza se dá para fazer...

A tabela está feita da seguinte forma:

Numa linha, cada coluna é referente a uma data.
Nas linhas seguintes, cada linha é referente a uma pessoa, e por baixo de cada data assinala-se a presença com "P".
(exemplo)

Agora a parte complicada

No fim de cada linha de cada pessoa, é possível colocar uma fórmula que leia a linha dos P (esq-->dir), veja qual é o último e associe à respectiva data?
A leitura do linha das presenças deve ser feita até ao fim da linha, incluindo eventuais células ainda em branco. Para além disso, existem outros valores, nomeadamente "F" e "FJ".
A ideia é fazer um contador de período de inactividade, do género "a última presença foi no dia x, hoje é dia y, são z dias de diferença"
 
Boas ][_PWNN_][

Vê lá se com esta fórmula faz o que queres:

=CONTAR(B3:K3)-(CONTAR.SE(B4:K4;"P")+CONTAR.SE(B4:K4;"F")+CONTAR.SE(B4:K4;"FJ"))

Aproveitei o ficheiro que partilhas-te e fiz a fórmula conforme a tua tabela.
 
Boa tarde a todos,

Tenho uma tabela numa folha 1 com datas.

Na folha 2 tenho uma tabela em que é calculado o número de dias. (diferença entre as duas datas).

Como é que eu faço para que automaticamente assim que é adicionada uma nova linha com novas datas na folha 1, a tabela da folha 2 actualize automaticamente? Sem ter que ir lá com o rato arrastar para as novas linhas?

Cumprimentos,
 
Dar aqui um bump e rescrever a dúvida porque agora que reli o post está confuso.

situação

duas folhas

a primeira é preenchida manualmente

a segunda automaticamente

Como é que faço para que ao acrescentar uma linha na primeira folha o excel acrescente automaticamente uma linha na segunda folha?

Cumprimentos.
 
Os dados estão em tabelas mas à medida que eu acrescento na tabela 1 a tabela 2 não mexe.

Se eu manualmente prolongar a tabela 2 de modo que fique com mais linhas que a tabela 1 assim já dá, porque fica tudo a zeros na 2 e à medida que a 1 é preenchida ela começa a calcular.

Mas a ideia não era essa, era ela ir automaticamente acrescentando.

Cumprimentos.
 
boa noite,
Podem ajudar
Coluna (A) Coluna (B) Coluna(C) Coluna (D)
a h h ah
b h h
Ao procurar o valor da coluna (C) quero que apareça os dados da coluna (A) mas todos na mesma célula na coluna (D).
É possível fazer isto?
 
Back
Topo