iPhone X em 2ª mão ou Xr?

pixies

Power Member
Boas,

estou num processo de troca de telemóvel e, mais uma vez, ando a perseguir os equipamentos Apple apesar de nunca ter tido algum.

Entre um X em 2ª mão e um Xr novo qual escolheriam e porquê?

Obrigado!
 
É muito difícil justificar o upgrade de um iPhone X para um Xs. O iPhone Xr é uma versão "low cost" do Xs, que por consequência também é do X.
Nesse sentido, e tendo em conta os valores pedidos que tenho visto no mercado de usados para equipamentos em excelente estado e que chegam a ter mais do que 1 ano de garantia, o iPhone X penso que seja a melhor escolha.
No entanto, pode esperar uns dias e ver presencialmente os 2 equipamentos e tomar uma decisão.
Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Conhecem algum sítio bom para adquirir equipamentos Apple em 2ª mão, onde se possa obter um bom negócio? Conheço uma loja de nome mas não sei se é recomendável - forall phones.

E, já agora, perde-se alguma coisa em comprar este modelo mais desactualizado?

Obrigado!
 
Última edição:
Não se pode mencionar lojas, mas passa ali na secção de vendas a ver se existe algo.

Claro que não perdes nada, eu ainda estou no 5s e com o iOS 12 ficou super rápido.

Um amigo meu tem o X é aquilo simplesmente voa, e deve levar os novos iOS por mais 4 ou 5 anos.
 
Conheço uma loja de nome mas não sei se é recomendável - forall phones.

Essa loja vende o X usado (Grade B, nem sequer é A) por 899... Consegues comprar novo mais barato noutras lojas.

Se quiseres usado, faz como o @David.S sugeriu e passa pela secção de compra/venda do fórum. Há lá vários users a vender X usados ainda em garantia.
 
As minhas questões prendem-se com as dificuldades de garantia e o bom estado dos equipamentos vindos de lojas que não conheço...
 
As minhas questões prendem-se com as dificuldades de garantia e o bom estado dos equipamentos vindos de lojas que não conheço...

Equipamentos novos por isso a questão do bom estado não se coloca nesse caso.
Quanto a garantia, se comprares à Amazon.es a garantia é tratada com o vendedor (em caso de dificuldades a Amazon costuma ser boa a ajudar).
Com a factura de uma loja nacional podes optar por tratar com a loja ou directamente com a assistência da marca.
 
A escolha não é assim tão óbvia.

A autonomia do Xr vai ser muito superior e o sensor principal da câmara também é melhor.
O CPU do Xr também é superior (mesmo do XS).
Estou na mesma dúvida e só irei decidir depois de ver reviews do Xr (já tive o X).
 
Mas um oled para um ips é uma diferença grande, além disso a resolução e as bordas pequenas que tem acho que são 3 pontos que o Xr perde para o X.
 
Eu estou mesmo muito dividido... Sempre tive Android e vejo equipamentos muito bons. A minha questão é o macbook que tenho e que daria uma boa ajuda na conectividade. Com o Android não consigo ligá-lo ao Mac sequer...

Das 2 uma, ou compro iPhone e mantenho-me ainda mais dentro da Apple ou, ao comprar Android, terei de adquirir um equipamento Windows quando o Mac for à vida...

É um dilema... Quando ainda para mais tenho receio que não me consiga adaptar ao iPhone... Que não tenha as mesmas apps ou que não seja tão interactivo com o user como o Android é...

Já agora podiam ajudar-me com estas questões? Obrigado!
 
É um dilema... Quando ainda para mais tenho receio que não me consiga adaptar ao iPhone... Que não tenha as mesmas apps ou que não seja tão interactivo com o user como o Android é...

Já agora podiam ajudar-me com estas questões? Obrigado!

Hoje em dia praticamente existem as mesmas apps para ambos os ecossistemas e normalmente as apps do iOS estão mais bem feitas/otimizadas que para android. Julgo não ser por aí que vás sentir problemas ou não te adaptar. A grande diferença e aí sim vais notar bastante são as opções de personalização e o poderes mexer/alterar/costumizar quase tudo, pois em android tens isso tudo e o iOS limita muito isso. Dito isto e se fores comprar novo, podes sempre adquirir um iPhone na Apple Store e se durante os primeiros 14 dias vires que não te adaptas devolves o equipamento e pedes a devolução do dinheiro.
 
Back
Topo