iOS iOS 12 - Tópico oficial

Mas mesmo os que têm touchid não precisam de carregar no botão home e só depois desbloquear. Há uma opção em que mesmo com ele com o ecrã desligado se pressionarem o botão home ele desbloqueia, pelo menos no 6s da minha mulher dá.

Podias me dizer como proceder para usar dessa maneira?

É que esta opção só o desbloqueia com o ecrã acesso, pelo menos no 5s.

Pode não ser algo importante para muitos mas eu entro no telemóvel mais de 50 vezes por dia, tenho de carregar essa mesma quantidade de vezes num dos dois botões e o de desligar até já tem folga, se os pudesse poupar melhor.

D3-FB21-B7-C5-B1-490-D-9-DF0-F2-DDCA3-E7-DAA.png
 
Última edição:
Os botões estão lá para isso mesmo, para se carregar neles.

Desde o SE que já existe uma opção semelhante, o raise to wake, em que não é preciso carregar em nenhum botão para desbloquear, basta levantar o iPhone e ter o dedo no touch id.
 
Podias me dizer como proceder para usar dessa maneira?

É que esta opção só o desbloqueia com o ecrã acesso, pelo menos no 5s.

Pode não ser algo importante para muitos mas eu entro no telemóvel mais de 50 vezes por dia, tenho de carregar essa mesma quantidade de vezes num dos dois botões e o de desligar até já tem folga, se os pudesse poupar melhor.

D3-FB21-B7-C5-B1-490-D-9-DF0-F2-DDCA3-E7-DAA.png

Já tens ligada essa opção, é a última. Mesmo com o ecrã desligado se carregares no botão do touchid ele deve logo desbloquear.
 
Eu estou a usar a app nativa do mail com mais que uma conta mas ela não esta a fazer push periodicamente, como é que posso mudar isso?

Pois, esse é o meu problema. Eu gostava da usar a app nativa da Apple, mas com o Gmail não permite fazer Push.
A Google não deixa fazer Push dos emails nas apps de terceiros. O máximo que consegues fazer é colocar a sincronização de 15 em 15 min, mas não sei que impactos tem na bateria.
 
Pois, esse é o meu problema. Eu gostava da usar a app nativa da Apple, mas com o Gmail não permite fazer Push.
A Google não deixa fazer Push dos emails nas apps de terceiros. O máximo que consegues fazer é colocar a sincronização de 15 em 15 min, mas não sei que impactos tem na bateria.

então é por isso :S
 
Há apps que conseguem simular o push para qualquer conta, incluindo Gmail, porque a nossa conta e passwords ficam nos servidores da empresa e estes é que consultam os e-mails.

Sempre que há e-mails novos, são enviados para o telemóvel por push services.

Outlook, Spark, Airmail, entre outras.
 
É oficial

No meu SE e no meu 8 que usam a mesma conta iCloud mas são de redes diferentes, já aconteceu nos dois e mais de uma vez. Ao ligar o telemóvel ele não me pede o PIN do cartão SIM iniciando normalmente na rede ou seja não chegou a terminar a sessão anterior.

Possivelmente os telemóveis ficaram a arrancar mais rápido com o iOS 12 porque alguma parte fica ligada retendo o PIN.

A mais alguém aconteceu o mesmo?
 
É oficial

No meu SE e no meu 8 que usam a mesma conta iCloud mas são de redes diferentes, já aconteceu nos dois e mais de uma vez. Ao ligar o telemóvel ele não me pede o PIN do cartão SIM iniciando normalmente na rede ou seja não chegou a terminar a sessão anterior.

Possivelmente os telemóveis ficaram a arrancar mais rápido com o iOS 12 porque alguma parte fica ligada retendo o PIN.

A mais alguém aconteceu o mesmo?

Já fiquei com a mesma sensação que tu, mas às vezes fazemos tudo tão automático que podemos nem nos aperceber. Mas se realmente deste conta disso, vou estar mais atento quando precisar de ligar/desligar o iphone para conferir.
 
É oficial

No meu SE e no meu 8 que usam a mesma conta iCloud mas são de redes diferentes, já aconteceu nos dois e mais de uma vez. Ao ligar o telemóvel ele não me pede o PIN do cartão SIM iniciando normalmente na rede ou seja não chegou a terminar a sessão anterior.

Possivelmente os telemóveis ficaram a arrancar mais rápido com o iOS 12 porque alguma parte fica ligada retendo o PIN.

A mais alguém aconteceu o mesmo?

Isso não acontece apenas com o iOS 12. Já desde o iOS 5 que faz isso (a versão que veio com o 4).

Afinal estava errado. Ele pede o PIN do sim após reiniciar.
 
Isso não acontece apenas com o iOS 12. Já desde o iOS 5 que faz isso (a versão que veio com o 4).

Afinal estava errado. Ele pede o PIN do sim após reiniciar.

A mim, desde o iOS 9 nunca me aconteceu. Só agora com o iOS 12.

Eu desligo os telemóveis durante a noite e quando os ligo de manha tenho sempre de por o PIN dos cartões. E continua em regra a ser assim mas já me aconteceu 3 ou 4 vezes os telemóveis ficarem registados na rede apenas com a introdução do PIN do iPhone.
 
É oficial

No meu SE e no meu 8 que usam a mesma conta iCloud mas são de redes diferentes, já aconteceu nos dois e mais de uma vez. Ao ligar o telemóvel ele não me pede o PIN do cartão SIM iniciando normalmente na rede ou seja não chegou a terminar a sessão anterior.

Possivelmente os telemóveis ficaram a arrancar mais rápido com o iOS 12 porque alguma parte fica ligada retendo o PIN.

A mais alguém aconteceu o mesmo?

Se for um reset/restart nunca pede o PIN, mas já há muito tempo.

Eu uso o Gmail. Não sei se a app nativa consegue separar os e-mails tal como faz o Gmail (social, principal, promoções), é só por isso que o uso.

A app do Gmail irrita-me porque não permite anexar documentos que estejam no iCloud. Só no Google Drive.
 
Não posso usar esse tipo de apps. Para a minha conta pessoal posso, mas na conta da empresa está proibido por políticas de segurança usar serviços de terceiros que tenham acesso à conta. Como quase qualquer empresa, diria eu. Mesmo a nível pessoal tenho algumas reservas. Tenho tanto cuidado com as minhas passwords que estar a dar acesso ao meu email a um serviço de terceiros me faz confusão.
 
Não posso usar esse tipo de apps. Para a minha conta pessoal posso, mas na conta da empresa está proibido por políticas de segurança usar serviços de terceiros que tenham acesso à conta. Como quase qualquer empresa, diria eu. Mesmo a nível pessoal tenho algumas reservas. Tenho tanto cuidado com as minhas passwords que estar a dar acesso ao meu email a um serviço de terceiros me faz confusão.

Tens sempre a App Mail (da Apple) ou o Outlook da Microsoft que vale o mesmo que usar o Gmail. Microsoft vai querer saber tanto da tua conta como a Google.
 
Back
Topo