Tópico oficial da Hisense (marca, S.O., novidades)

Boa noite,

Tenho uma tv 49’ da hisense com um pouco mais de um ano que acabou de morrer, estava a ver tv e do nada desligou-se e agora não liga.

Alguém sabe como funciona a garantia da hisense a nivel de qualidade e rapidez? A nivel de recolha para envio, sabem se a vem buscar ou a possa entregar em algum lado?
 
Vai a loja! Nos mandamos pro centro de reparação aqui no Porto e não arranjaram a TV. Disseram que iam dar o dinheiro ou uma TV nova e mandaram o "voucher" pro fornecedor errado. Estamos quase há 3 meses a espera e ninguém resolve a situação. Disseram há 1 mês que era uma questão de dias...
 
Vai a loja! Nos mandamos pro centro de reparação aqui no Porto e não arranjaram a TV. Disseram que iam dar o dinheiro ou uma TV nova e mandaram o "voucher" pro fornecedor errado. Estamos quase há 3 meses a espera e ninguém resolve a situação. Disseram há 1 mês que era uma questão de dias...

A loja onde comprei foi uma loja online, não sei que tipo de suporte darão.

Onde é o centro de reparação no porto?

Vi alguém num outro tópico que teve a sorte de lhe irem a casa buscar a TV e deixarem um nova.. mas nem sei se vou querer o dinheiro ou outra TV desta marca, uma vez que a garantia da nova só dura até perfazer os 2 anos da primeira, ou seja, nem um ano.. e uma TV morrer ao fim de um ano..nunca tal tinha visto em outras marcas..
 
Última edição pelo moderador:
Se te trocarem a TV por uma nova a garantia é de 2 anos.

Fala com a loja, apesar de ser online a responsabilidade é igual à de uma loja física.
 
Se te trocarem a TV por uma nova a garantia é de 2 anos.

Fala com a loja, apesar de ser online a responsabilidade é igual à de uma loja física.

Por acaso li isso no site da hisense sobre garantias.

A minha dúvida em levar à loja ou diretamente com a marca tem a ver com o tempo, a loja é mais um intermediário por isso vai demorar mais, apresenta-me algum tipo de mais-valia a loja?
 
@Jpnop a aquário não é uma loja online. Tem loja física! Aliás tem mais que uma.

Ok obrigado vou lá passar.

Têm 30 dias para te resolverem o problema.

Pois e talvez a marca não respeite isso, vou ver com a loja. A loja é obrigada a restituir-me o dinheiro caso não tenha conserto ou pode dar-me um vale para gastar na própria loja?
 
Última edição pelo moderador:
Pois e talvez a marca não respeite isso, vou ver com a loja. A loja é obrigada a restituir-me o dinheiro caso não tenha conserto ou pode dar-me um vale para gastar na própria loja?
Tem mais de um ano, penso que não te devolvem dinheiro. Isso é nos 15 primeiros dias.

Vão é ativar a garantia e mandar para a marca. Dps ou é arranjada ou trocada por outra.
 
Se te trocarem a TV por uma nova a garantia é de 2 anos.

Fala com a loja, apesar de ser online a responsabilidade é igual à de uma loja física.

BOm dia,

Só para esclarecer este ponto, liguei para a garantia da Hisense e eles confiraram-me que em caso de me trocarem a TV por uma nova, o período de garantia desta nova é até final dos 2 anos da primeira, ou seja, no meu caso não chega a 1 ano. Até que ponto estes senhores podem cumprir regras diferentes das lojas e isto é legal?
 
BOm dia,

Só para esclarecer este ponto, liguei para a garantia da Hisense e eles confiraram-me que em caso de me trocarem a TV por uma nova, o período de garantia desta nova é até final dos 2 anos da primeira, ou seja, no meu caso não chega a 1 ano. Até que ponto estes senhores podem cumprir regras diferentes das lojas e isto é legal?
Eu penso que isso não é legal.
A garantia é do produto, e não da "compra".

Se for arranjada, a garantia continua pela data da fatura.
Agora se for trocada, a garantia desse novo produto são os 2 anos. Já me aconteceu isso com telemóveis.

Por acaso a semana passada tive uma Hisense trocada por uma nova (que por acaso estava no ultimo dia da garantia), mas não perguntei essa situação. Tenho de confirmar também.

Olha o que diz a DECO:
"Se o bem for substituído, o novo beneficia de uma garantia de 2 anos. Se apenas uma peça for substituída, esta também beneficia de uma garantia de 2 anos."

https://www.deco.proteste.pt/eletro...acao-troca-desconto-ou-reembolso-sao-solucoes
 
Última edição:
Eu penso que isso não é legal.
A garantia é do produto, e não da "compra".

Se for arranjada, a garantia continua pela data da fatura.
Agora se for trocada, a garantia desse novo produto são os 2 anos. Já me aconteceu isso com telemóveis.

Por acaso a semana passada tive uma Hisense trocada por uma nova (que por acaso estava no ultimo dia da garantia), mas não perguntei essa situação. Tenho de confirmar também.

Olha o que diz a DECO:
"Se o bem for substituído, o novo beneficia de uma garantia de 2 anos. Se apenas uma peça for substituída, esta também beneficia de uma garantia de 2 anos."

https://www.deco.proteste.pt/eletro...acao-troca-desconto-ou-reembolso-sao-solucoes

Pois, então tenham cuidado, essa informação tanto está no site deles aqui, como foi a informação que me passaram ao telefone. Provavelmente é até começarem a cair reclamações e eles reverem este ponto, ou então não..
 
Como é óbvio a Hisense tal como as outras marcas só terá de cumprir o que está na lei e só vai na conversa quem quiser.
 
Última edição:
Salvo melhor opinião os termos da garantia que está no site e apontado pelo @Jpnop não cumprem a legislação.
Pois, eu concordo.

Uma altura um telemóvel da LG que tive, levou uma motherboard nova, então ele emitiram uma nova fatura com a data da garantia do artigo, e dps vinha lá a ref da motherboard nova, com a data que foi colocada, e a nova garantia de 2 anos para essa peça.

A mim parece-me a Hisense a tentar "comer" clientes.
 
A loja não serve só para vender, se foi lá que comprei o produto e a marca estiver a inventar então seria lá que faria uma reclamação.
 
Boas,

Fazendo o ponto de situação da minha experiência com a Hisense e pouco mais de 48horas depois de ligar diretamente para a assistência da marca, tive um técnico em casa a resolver o problema. A placa da TV foi à vida, foi substituída no momento ao abrigo da garantia e problema resolvido, foram eficazes.
 
Back
Topo