Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Epa já não vinha aqui a algum tempo, fico contente de ver que continua de vento em popa, afinal todos os erros que a MS cometeu não foram erros, era tudo um plano bem delineado que está a levar a resultados estonteantes no mercado de consumo :).

Vi agora o vídeo do @Trance ...era por essa Dona que o pessoal se andava a babar? Bem sei que gostos não se discutem mas :rolleyes:. Já para não falar que parece que acabou de vir do dentista e ainda está com metade da boca anestesiada :headsh:.
 

A Google delega o lançamento das actualizações para os OEM, o resultado é poucas actualizações. A Apple tem um conjunto de modelos que não chega a 20 creio que tem que assegurar actualizações sem espinhas, tem a vida facilitada teoricamente nesta matéria. Verdade seja dita a MS está a tentar um modelo de deployment tipo Apple mas com um conjunto de modelos ... inumerável, algo que nem a Apple nem a Google estão a tentar fazer.

Tendo isto em conta não acho que a MS tenha com um problema na qualidade nas "actualizações". Pelo menos não é maior do que sempre teve.

A dificuldade da MS é que hoje tudo acontece muito, muito rapidamente. Isto é, se alguma coisa cheira mal, esta bate logo numa ventoinha de milhões de pessoas, borrando logo umas dezenas de milhar. Quando antigamente se houvesse algum problema na GM, afectava apenas aqueles que iam ao supermercado comprar as caixinhas com os CDs na altura do lançamento, que eram um "punhado" comparativamente com o que acontece hoje.

Para resolver isto, a MS tem que elevar a qualidade das actualizações maiores pra níveis nunca dantes vistos, que nunca antes conseguiu. O que é pouco provável, o Insiders não está a resultar tão bem como esperavam, e já começam a divergir do propósito inicial. Ou isso, ou optar por um modelo tipo Google, algo que me parece mais sensato.

O que me chateia na MS não é isto acontecer num conjunto de modelos tão arbitrário e inumerável. Mas quando problemas acontecem regularmente até mesmo no hardware feito por ela, aka Surface. Aí toda tese da dificuldade em torno do conjunto inumerável de modelos fica manchada de morte, o que é pena. Em cima disto a qualidade das actualizações, mesmo que não haja estes problemas de lançamento, é mesmo, mesmo muito fraca, tanto em profundidade como em solidês funcional. É tudo demasiado líquido, sem substância, inacabado, pela rama, se é que é utilizável ... que uma pessoa que queira mesmo trabalhar ... já nem liga. Não quer dizer que não seja interessante, mas não consigo confiar em “nada” de novo no Windows 10 para trabalhar eficientemente. Contas feitas uso aquilo que sempre usei e muito pouco mais no Windows.
 
Última edição:
Com pérolas dessas sinto-me muito mais seguro por se tratar da loja da Microsoft... :-D

Mas é só mais um exemplo que demonstra como aquilo anda por lá, simplesmente não querem saber (ou traduzindo para inglês...). :D
 
Tu é que andas a fazer uma ginástica do caneco para convencer o pessoal que que a culpa da MS ter perdido a corrida dos smartphones foi da Nokia ;)
lol nunca tal me passaria pela cabeça.
Estou contigo. A Lenovo não é Americana que eu saiba. A Samsung a ultima vez que ví também não era. LG também não é ...

Epa os Americanos não têm qualquer problema em consumir tech estrangeira. Isso é um mito. Claro que para lá vender terás que seguir os "canais" apropriados para o efeito como é óbvio.
a unica q tem minimamente expressão é a lenovo, embora apenas recentemente e 15% no mercado dos pcs n é nada, ao pé dos 75% das marcas americanas. se para ti é mito, para mim não. cada um tem direito á sua opinião.
btw, tem muito mais mérito a nokia por 2 ou 3% de mercado americano do q a lenovo por 15, pois acho que o mercado móvel é muito mais difícil de penetrar...
Já agora, desde quando esta thread é sobre a dificuldade de entrar no mercado Americano?
lol é assim tão descabido pensar q se a nokia tivesse tido sucesso nos EUA q a historia do WM era completamente diferente?
Se a Apple vende menos que a Lenovo, e a Lenovo é uma mera sombra, o que é a Apple?
a apple é um "sistema" á parte.
 
a apple é um "sistema" á parte.

Nem que seja por não ser Windows.

Obviamente todos temos direito à nossa opinião. Mas não é isso que está em discussão nesta troca de ideias. 15% de marketshare é muito bom se consideramos que a MS parece estar muito contente com 4.6% por exemplo. No ano passado já se tinha "auto-proclamado" a única concorrente da Apple no mercados dos PCs ;). Até há data não me parece que tenha "roubado" clientes à Apple ... portanto deve ser a outros .... se calhar vai mais depressa buscar à Lenovo pelo que dizes mas espera ... agora é número 1 no marketshare ... a MS está a caminho do #1 o pessoal é que anda distraído com MS vs Apple, quando deveria estar a olhar para MS vs (Lenovo & HP & DELL)
 
Última edição:
n percebi mas 4.6 sem vender low-end é um excelente mérito, tal como a apple tb o tem. obviamente seria impossível (?) qualquer uma delas ter 60 ou 70% do mercado só a vender "flagships". a lenovo (e outras) conquista mercado a vender barato. tb merece mérito, mas é onde as marcas americanas têm mais dificuldade em concorrer, partindo do principio que têm alguma quota de mão de obra/material nacional.
 
Cortana beta debuts major UI overhaul and more on Android and iOS
The Cortana version 3.0 beta brings "conversational experiences," new connections for music and podcasts, and much more.
https://www.windowscentral.com/cortana-beta-debuts-major-ui-overhaul-and-more-android-and-ios

cortana-3-new-android-lead.jpg


Screenshot_20181015-113742-1200x708.png
 
n percebi mas 4.6 sem vender low-end é um excelente mérito, tal como a apple tb o tem. obviamente seria impossível (?) qualquer uma delas ter 60 ou 70% do mercado só a vender "flagships". a lenovo (e outras) conquista mercado a vender barato. tb merece mérito, mas é onde as marcas americanas têm mais dificuldade em concorrer, partindo do principio que têm alguma quota de mão de obra/material nacional.


Estou contigo. A Lenovo pelo que dizes comete o acto “impossível” de chegar a #1 dos EUS com 15% é uma sombra. A MS que vende PCs a $800 e agora até por $400 chega a 4.1% é muito bom porque pelo que dizes só vende high end.

Nice
 
Ha poucos meses atrás vangloriavam se da pouca taxa de mercado da MS porque era "estratégico" com o intuito de dar o exemplos de HW para os restantes fabricantes sem lhes tirar % de mercado.
Agora que atinge 5% já é um espetáculo e não é problema andar a morder a concorrência.

Exige-se coerência!
 
Estou contigo. A Lenovo pelo que dizes comete o acto “impossível” de chegar a #1 dos EUS com 15% é uma sombra. A MS que vende PCs a $800 e agora até por $400 chega a 4.1% é muito bom porque pelo que dizes só vende high end.

Nice
a lenovo? #1? mostra lá essas fontes sff...
Ha poucos meses atrás vangloriavam se da pouca taxa de mercado da MS porque era "estratégico" com o intuito de dar o exemplos de HW para os restantes fabricantes sem lhes tirar % de mercado.
Agora que atinge 5% já é um espetáculo e não é problema andar a morder a concorrência.

Exige-se coerência!
obviamente 4% continua a ser pouco.
q % de mercado é q falas?
tirando o SL, q é aquele produto q tlv n devessem ter lançado, com os surface, a MS criou novos tipos de hw e novos segmentos de mercado. pelo q a verdadeira questão aqui é: quanto é q os outros OEMs ganham a mais com este novo segmento? n te esqueças q, ainda q modestamente, o mercado dos pcs até está a crescer…

edit: convém referir q a lenovo comprou a Fujitsu este ano, portanto as vendas n são todas dela.
 
Última edição:
a lenovo? #1? mostra lá essas fontes sff...

obviamente 4% continua a ser pouco.
q % de mercado é q falas?
tirando o SL, q é aquele produto q tlv n devessem ter lançado, com os surface, a MS criou novos tipos de hw e novos segmentos de mercado. pelo q a verdadeira questão aqui é: quanto é q os outros OEMs ganham a mais com este novo segmento? n te esqueças q, ainda q modestamente, o mercado dos pcs até está a crescer…

edit: convém referir q a lenovo comprou a Fujitsu este ano, portanto as vendas n são todas dela.

https://www.marketwatch.com/amp/story/guid/D2C10511-635E-4F9A-8B5C-331D69287E8F

Fica bem
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo