[Dúvida] Macbook Pro 13" 2018 i5 vs i7

serj_tankian

Power Member
Boa tarde pessoal,

Vou comprar o novo macbook pro 13" 2018, depois de muita indecisão!

Sabem me dizer para o nível de uso que quero dar (programação, net, multimedia) qual o melhor para mim? Existe realmente uma grande diferença do i5 para o i7 ou só quem anda em programas da adobe é que vai notar diferenças?
E em releção a ser future proof? um i5, não me deixará na mão mais cedo que um i7?

Ultima questão,
sabem me dizer se um i5 aguenta bem o FM19?
Requesitos minimos

MAC Requirements
Operating Systems (64-bit only):
  • macOS 10.10.5 Yosemite
  • macOS 10.11.6 El Capitan
  • macOS 10.12.5 Sierra
  • macOS 10.13.5 High Sierra
  • macOS 10.14 Mojave
Processor:
Intel Core 2 – 1.8 GHz or higher

Memory: 2 GB RAM

Graphics Cards: Cards equal to or better than the following:
  • Intel GMA X4500
  • NVIDIA GeForce 9600M GT
  • AMD/ATI Mobility Radeon HD 3650
256MB VRAM
OpenGL 2.1 compliant

Obrigado :)
 
Bem, eu sou Full-Stack Developer e comprei há uns tempos um macbook pro, quando migrei do meu antigo mid-2010.
Ainda a versão de 2017, i5 8Gb de Ram e 256SSD, sem touchbar.

Posso-te dizer que mesmo com este modelo de 2017, não tenho problemas de performance em tarefas de programação ou virtualização. Além disto costumo utilizar ferramentas Adobe (Photoshop e Illustrator) e Sketch. Tenho ainda 70% do tempo ligado a um Thunderbolt Display.
Zero problemas.

Acredito que o i5 e os 8Gb de Ram sejam curtos, mas é certo que num timespan de 4 anos devo-me aguentar sem qualquer problema.
Por isso, sendo os modelos de 2018 superiores em termos de processamento, creio que tenhas ainda mais garantias que eu.

No teu lugar, eu pouparia alguns trocos agora e renovava a máquina mais cedo. Acho que notarias mais diferenças, visto que o custo dos upgrades nos macbooks é um bocado inflacionado.
 
Bem, eu sou Full-Stack Developer e comprei há uns tempos um macbook pro, quando migrei do meu antigo mid-2010.
Ainda a versão de 2017, i5 8Gb de Ram e 256SSD, sem touchbar.

Posso-te dizer que mesmo com este modelo de 2017, não tenho problemas de performance em tarefas de programação ou virtualização. Além disto costumo utilizar ferramentas Adobe (Photoshop e Illustrator) e Sketch. Tenho ainda 70% do tempo ligado a um Thunderbolt Display.
Zero problemas.

Acredito que o i5 e os 8Gb de Ram sejam curtos, mas é certo que num timespan de 4 anos devo-me aguentar sem qualquer problema.
Por isso, sendo os modelos de 2018 superiores em termos de processamento, creio que tenhas ainda mais garantias que eu.

No teu lugar, eu pouparia alguns trocos agora e renovava a máquina mais cedo. Acho que notarias mais diferenças, visto que o custo dos upgrades nos macbooks é um bocado inflacionado.
Obrigado kripton2007 :beerchug:
irei para o i5 16gb nesse caso, sinto que os 8gb se tornarão curtos mais cedo... e essa ram me dará mais segurança...
Relativamento ao disco, 256gb dão margem?
 
Última edição:
Obrigado kripton2007 :beerchug:
irei para o i5 16gb nesse caso, sinto que os 8gb se tornarão curtos mais cedo... e essa ram me dará mais segurança...
Relativamento ao disco, 256gb dão margem?

Sim, a apostar € é melhor no incremento da RAM para 16Gb.
Era o upgrade que teria feito se o comprasse noutras circunstâncias, mas como apenas me custou 900€, não me preocupei com isso. ;)

Acho que os 256Gb são o espaço ideal para ter alguma liberdade, entre apps e ficheiros, não sinto necessidade de mais que isso. Para storage massivo de informação deposito tudo em discos externos e grande parte em serviços cloud.
 
Sim, a apostar € é melhor no incremento da RAM para 16Gb.
Era o upgrade que teria feito se o comprasse noutras circunstâncias, mas como apenas me custou 900€, não me preocupei com isso. ;)

Acho que os 256Gb são o espaço ideal para ter alguma liberdade, entre apps e ficheiros, não sinto necessidade de mais que isso. Para storage massivo de informação deposito tudo em discos externos e grande parte em serviços cloud.
Acho que vou fazer mesmo assim :)
Consegues so me dizer se o i5 aguenta bem o FM?
não é obrigatório para mim, mas era sempre um belo extra
 
Acho que vou fazer mesmo assim :)
Consegues so me dizer se o i5 aguenta bem o FM?
não é obrigatório para mim, mas era sempre um belo extra

Pessoalmente não faço qualquer tipo de gaming no macbook. Mas diria que é muito mais que suficiente. Aliás, os requisitos do FM são ainda um Core 2 Duo e 2Gb de RAM... isto em termos de macbook, era hardware de à 8/9 anos atrás.
 
Sim, a apostar € é melhor no incremento da RAM para 16Gb.
Era o upgrade que teria feito se o comprasse noutras circunstâncias, mas como apenas me custou 900€, não me preocupei com isso. ;)

Acho que os 256Gb são o espaço ideal para ter alguma liberdade, entre apps e ficheiros, não sinto necessidade de mais que isso. Para storage massivo de informação deposito tudo em discos externos e grande parte em serviços cloud.

Também ando algo interessado em comprar um Mac onde arranjaste uma máquina dessas a 900€?
 
No meu antigo Mac tive um disco HDD de 512 GB, depois troquei por um SSD de 120 GB (na altura eram caros que se farta), mais tarde troquei por um de 240 GB e ainda no último ano cheguei a ter um de 480 GB, portanto tenho uma ideia das necessidades (para mim) de um MacBook sem ferramentas de design que ocupam espaços mas sim uma virtualização e algumas ferramentas de desenvolvimento.

120 GB é para ter o disco sempre cheio sem poder ter todas as aplicações instaladas e sempre a limpar a cache
240 GB dá para ter as aplicações mais importantes instaladas e ocasionalmente limpar a cache (considero o requisito mínimo)
~500 GB dá para ter tudo instalado e não me preocupar com cache e ainda ter uma boa margem de espaço
 
Back
Topo