[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Eu tenho essa na lista de possíveis compras. Segundo reviews o "problema" dessa tv é o brilho. é fraco para poder proporcionar bom HDR.
Mas acho que é um problema comum nas restantes tv's destes valores.
Obrigado pela dica TyGho, fico bem servido com essa ou será que consigo melhor?

Eu tenho uma 50PUS6753, comprei em promoção a 499€ (eu ainda consegui acumular uma promo em pagavam 1€ por cm na entrega da tua TV antiga, tinha para aqui uma que nem funcionava, sendo assim a TV ficou me a 440€), a 55 em promo consegues a 599€. Já agora tb tenho uma LG OLED 55" A7V.
Vou fazer uma review considerando preço/qualidade.
Posso dizer que para o preço fiquei muito satisfeito com a philips, consegue pretos profundos, não ao nível de um OLED mas muito bons para o preço e para um LED, tem um bom motion, boa para ver futebol, baixo input lag (gosto da experiência ao jogar por exemplo God of War na ps4 devido ao ambilight), já agora tb gosto muito do ambilight, claro que HDR neste range de preço nenhuma tem muito brilho...., tem um som razoável, para o seu range de preço não é mau. Em fontes de mais baixa qualidade (canais não HD), não há milagres, até a OLED se nota aqui, apesar da OLED fazer obviamente um melhor trabalho.
Em suma fiquei satisfeito com a TV, atenção que demorei algum tempo a calibra-la, foi a olho, ou seja, nas primeiras semanas ia mexendo aqui ia mexendo ali, conforme o conteúdo ia mudando até que, para mim, atingi um bom compromisso. Claro que a minha OLED é superior, mas custa mais... Se arranjares em promo acho que vale a pena! (Espera por ela "a promo", deve voltar na black friday, ela já esteve 2 vezes em promo ou seja a 50 a 499€ e a 55 a 599€). Volto a salientar o ambilight, brutal em filmes e jogos, não preciso de luz ambiente pq já fica com essa luz do próprio ambilight.

EDIT: A meu ver a que compensa mais em termos de preço é mesmo a 50" , esta TV por 499€, é um bom negócio...
 
Última edição:
Obrigado pelo feedback @TyGhO
Também estou agora a ver o modelo 55PUS7503/12, abaixo dos 700€, com android e VA (mas é edge..)

https://www.displayspecifications.com/en/comparison/dc9d78b13

Para além dessa, tenho a LG55SK7900 na lista também. A NU8000 se ficasse abaixo dos 700€ também já a considerava opção.

É mesmo pena não haver a TCL 55R617 cá..

Essa philips abaixo dos 700€ tb é boa opção, pena ser Edge-Led, mesmo assim é boa opção, já tem Android TV e tem o novo motor de processamento da philips.. Sim a NU8000 a esse preço era excelente!! mas deve ser mais cara, depois já depende do orçamento de cada um... O problema para mim dessa LG é que para além de ser Edge Led tb é IPS, o que a faria desde logo uma não opção para mim, mas claro que para quem quer mais angulo de visão pode ser boa opção, dependendo do preço...
 
Não sendo expert em TV's, relato a minha experiência com a Hisense 49N5700 que durou pouco mais de um ano, simplesmente apagou e deixou de ligar.

É certo que o preço é bem mais competitivo do que Samsung, Sony, LG, etc mas estou desiludido com a marca, uma TV durar 1 ano fica bastante aquém das expectativas.. achei que a diferença seria sobretudo na qualidade da imagem.. a ver vamos como funciona o pós-venda. A quem tiver a pensar comprar esta marca, pondere bem.
 
E as outras marcas não avariam em periodo de garantia? Tive um LED Samsung de 32'' que nem era a TV principal que avariou ao fim de 8 meses ou lá o que foi.

Mau seria se tivesse avariado ao 25º mês, agora será ver como se porta a assistência da marca que esse sim pode ser o calcanhar de Aquiles da marca e motivo de critica, agora avariar ao fim de uns meses acontece a qualquer marca, não precisa ser Hisense.
 
E as outras marcas não avariam em periodo de garantia? Tive um LED Samsung de 32'' que nem era a TV principal que avariou ao fim de 8 meses ou lá o que foi.

Mau seria se tivesse avariado ao 25º mês, agora será ver como se porta a assistência da marca que esse sim pode ser o calcanhar de Aquiles da marca e motivo de critica, agora avariar ao fim de uns meses acontece a qualquer marca, não precisa ser Hisense.

Pois não sei, haverá sempre casos em que isso acontece, acredito que o número de vezes que acontece com Hisense é maior do que com outras marcas. Tenho dúvidas por exemplo que aconteça com a Sony. Vamos ver..
 
@Jpnop

Pois, realmente isto cada um acredita naquilo que quiser agora factos concretos que o fundamentem, é que não há.

É a tal generalização que vejo muitas vezes por aqui, a Hisense avaria em periodo de garantia já é regra mas se for Samsung, Sony ou LG é logo a excepção. :D
 
Existe uma grande redução de valores nas TVs na Black Friday ? Vale a pena esperar?

Nunca reparei no capitulo das TVs se os descontos são consideráveis
 
@Jpnop

Pois, realmente isto cada um acredita naquilo que quiser agora factos concretos que o fundamentem, é que não há.

É a tal generalização que vejo muitas vezes por aqui, a Hisense avaria em periodo de garantia já é regra mas se for Samsung, Sony ou LG é logo a excepção. :D

Não sou muito de falar só porque sim. Falo com base na minha experiência, tive/tenho TVs Samsung, Sony e outras e nunca tive problemas, tenho uma Sony que deve ter uns 20anos. A primeira Hisense que tenho dura-me um ano, é um facto, é só isso e cada um retire as suas conclusões, se é a regra ou a exceção nunca ninguém vai saber.
 
Boa tarde.
Preciso da vossa ajuda.
Vou comprar uma TV de 55' e estive a ver a samsung 55nu8005 e a samsung QLED6F.
Entre estas duas TV's qual me aconselham comprar?
A QLED estå cerca de 200€ mais cara, vale a pena a diferença?
Aguardo a vossa ajuda.
Obrigado.
 
Boas. Mudei há pouco de casa e quero comprar uma TV para ver uns filmes e jogar PS4.

Tamanho: 40-49" [x ] 50" [X] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: ~600€
1080P []
4K [X]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) []
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [x] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Entradas HDMI 2 [x] 3 [X] 4 [X]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [x]
Curva [X]
Plana [X]
Marca: Sony [X] LG [X] Samsung [X] Philips [X] Panasonic [X] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente []
 
@Jpnop

As TVs de hoje em dia se durarem 10 anos já será muito bom, quanto ao resto concordo no "cada um que tire as suas conclusões" que já é algo bem diferente de generalizar e dar a entender a quem estiver comprador de uma Hisense pense bem que esta só vai durar um ano (que foi aquilo que fizeste no teu post inicial). ;)
 
Existe uma grande redução de valores nas TVs na Black Friday ? Vale a pena esperar?

Nunca reparei no capitulo das TVs se os descontos são consideráveis

Também estou com esse dilema. Adorava ter uma nova TV para jogar o Red Dead que sai dia 26 deste mês, visto ter um LED 32'' atualmente, que apesar de ter boa imagem, não é a mesma coisa que 55'', 4k e HDR, etc.

Algumas grandes superfícies têm tv's acima do valor médio (usar comparadores de preços consultar e lojas internacionais), e dava jeito ter um desconto adicional para poder aplicar extensão de garantia por exemplo ou simplesmente comprar a um preço mais "justo", em comparação com outras lojas.

Se a NU8005 ficasse a menos de 700€ era excelente por exemplo. Mas se outras TV's de 600 ficarem a ~450 também seria muito interessante lol

A outra opção, é comprar e devolver depois (por exemplo, o cartão universo permite troca dentro de 30 dias, em vez dos 15 habituais)
 
Não sou muito de falar só porque sim. Falo com base na minha experiência, tive/tenho TVs Samsung, Sony e outras e nunca tive problemas, tenho uma Sony que deve ter uns 20anos. A primeira Hisense que tenho dura-me um ano, é um facto, é só isso e cada um retire as suas conclusões, se é a regra ou a exceção nunca ninguém vai saber.

Tb tenho uma Sony com uns 20 anos e outra Grunding com mais de 20, ainda de tubo, ja so tem metade da cor mas ainda trabalha, quando vejo futebol nela o relvado parece de relva preta. Mas nao se pode comparar com as TVs de hoje, actualmente as TVs tem mil e uma funções, logo são mais opções por onde a TV pode rebentar. Hoje se as TVs durarem 5 anos já não é mau, por isso continuo a achar fundamental estender a garantia. O que não faltam por ai são relatos de que a TV rebentou com 2 anos e pouco, ja fora da garantia, ja li sobre uma Lg que so durou 1 dia e nunca mais ligou, qualquer marca é +/- assim. Os produtos são cada vez mais descartáveis, eles têm que continuar a vender não é!?
 
Pessoa uma duvida, vi esta televisão Sony KD65X9305 4K para a sala, ver tv normal, sporttv e filmes, consigo arranjar melhor que isto ate aos 1000euros ou acham que esta pelo valor esta bastante boa? Queria era uma de 75 mas os valores são bastante superiores.

Obrigado desde ja
 
Para quem está à espera da Black Friday, aconselho a terem cuidado com as pseudo promoções que se avizinham. O que as grandes superfícies comerciais muitas vezes fazem nestas alturas é aumentar o preço exponencialmente para depois aplicarem um "super desconto" e desta feita o produto ficar ao mesmo preço que em dias de não campanha.

Eu também estou à espera do Black Friday e do Cyber Monday, mas para não cair no engano dessas promoções, o que estou desde já a fazer é a apontar os preços das TV's que tenho em vista para depois comparar com os preços na altura.
 
Melhor qualidade de imagem, pelas reviews e pelo que dizem por aqui, só mesmo a XF9005 da Sony, mas custa cerca de 300€ a mais e é pior em tudo o resto, comparativamente com a SK8500. É frustrante o LED com melhor qualidade de imagem ser uma TV abaixo da média noutros níveis :(

Em todo o caso, tendo em conta que eu próprio estou interessado numa, diria que, a esse preço, a SK8500 é, sem dúvida, uma bela aposta!
@kinky já adquiri a TV e diria que estou mais que satisfeito, não esperava tanta qualidade… Recomendo e era a ultima no stock no Oriente.
 
Back
Topo