Mac OS Mojave

Viva,

Notei desde que instalei o Mac OSX Mojave que se deixar o Macbook Pro hibernado durante a noite à um consumo de cerca de 40% durante a noite. Tenho o Power Nap desligado.

Li queixas semelhantes aqui:
https://discussions.apple.com/thread/8553128

Tenho um cartão microsd com um adaptador Nifty no Macbook Pro 2016. Pensei que o Problema poderia ser deste adaptador.

Alguém com o mesmo problema? Alguma solução?

Obrigado
 
Boa noite,
Ajuda dos mais entendidos.A imagem de arranque onde supostamente colocamos o nosso código de acesso tem a nova imagem do majova.
Quando entro na secretaria tenho outra imagem escolhida, á alguma forma de ter a mesma imagem nos dois lados como era possível o antigo OS.
 
Viva,

Notei desde que instalei o Mac OSX Mojave que se deixar o Macbook Pro hibernado durante a noite à um consumo de cerca de 40% durante a noite. Tenho o Power Nap desligado.

Li queixas semelhantes aqui:
https://discussions.apple.com/thread/8553128

Tenho um cartão microsd com um adaptador Nifty no Macbook Pro 2016. Pensei que o Problema poderia ser deste adaptador.

Alguém com o mesmo problema? Alguma solução?

Obrigado

Também noto que perde alguma percentagem, mas nada tão grave. Mas não consigo comparar com o macOS anterior porque o meu Mac é novo e quando veio instalei logo o mojave.
 
Viva,

Notei desde que instalei o Mac OSX Mojave que se deixar o Macbook Pro hibernado durante a noite à um consumo de cerca de 40% durante a noite. Tenho o Power Nap desligado.

Li queixas semelhantes aqui:
https://discussions.apple.com/thread/8553128

Tenho um cartão microsd com um adaptador Nifty no Macbook Pro 2016. Pensei que o Problema poderia ser deste adaptador.

Alguém com o mesmo problema? Alguma solução?

Obrigado


Estou com mesmo problema tenho um MBP 13" 2015 e acontece me exoticamente a mesma coisa, perda de bateria quando está suspenso.. Saio da empresa com 100% e no dia seguinte já vai com 80%..
Tenho um MBP 13" 2017 que é da Maria e não acontece..
 
Estou com mesmo problema tenho um MBP 13" 2015 e acontece me exoticamente a mesma coisa, perda de bateria quando está suspenso.. Saio da empresa com 100% e no dia seguinte já vai com 80%..
Tenho um MBP 13" 2017 que é da Maria e não acontece..


Eu acho que deve haver alguns bugs nessa matéria. Por exemplo, quando meu está ligado ao monitor external ele não suspende, mesmo quando tenho configurado para tal.
 
Duas questões:

a) Vocês para usarem o Hotspot do iPhone para o Mac como fazem? Têm que ligar manualmente o Hotspot no iPhone? Não é suposto ele simplesmente aparecer nas opções de redes no Mac e selecionar o iPhone?

b) Quando quero no Mac importar uma foto / fazer scan a um documento com o iPhone, não consigo selecionar essas funções. Elas aparecem mas estão escurecidas. Tenho que configurar alguma coisa?
 
Duas questões:

a) Vocês para usarem o Hotspot do iPhone para o Mac como fazem? Têm que ligar manualmente o Hotspot no iPhone? Não é suposto ele simplesmente aparecer nas opções de redes no Mac e selecionar o iPhone?

b) Quando quero no Mac importar uma foto / fazer scan a um documento com o iPhone, não consigo selecionar essas funções. Elas aparecem mas estão escurecidas. Tenho que configurar alguma coisa?

a) Penso que é necessário ter o wi-fi e bluetooth activados. O wi-fi para ligação e o bluetooth para discovery.

b) Não percebo a pergunta, podes explicar melhor?
 
O B já resolvi, o A não sei como isto funciona. Se ligar manualmente o hotspot no telemovel funciona tudo normalmente (Como faria em qualquer telemovel android). Mas pensava que isto tinha opção para no mac ativar e desativar o hotspot do iPhone sem ter que mexer no telemovel.
 

Ainda tenho que experimentar esse. Até agora tenho usado o f.lux , só posso dizer bem. Além do dark mode utilizo para o ecrã laranja para quando uso à noite.

Recebi a notificação para actualizar para o Mojave no MBP 2009, apesar de não ser suportado. Seja como for, espero mais um tempo para saber se compensa ou não. Se for só pelo Dark Mode, passo.
 
O B já resolvi, o A não sei como isto funciona. Se ligar manualmente o hotspot no telemovel funciona tudo normalmente (Como faria em qualquer telemovel android). Mas pensava que isto tinha opção para no mac ativar e desativar o hotspot do iPhone sem ter que mexer no telemovel.

É suposto conseguires aceder ao hotspot do iPhone sem que ele esteja ativo, comigo basta ter o iPhone perto do mac e nas redes tenho a opção para me ligar, semelhante à imagem de baixo, isto com o Mojave e iOS 12

instant-hotspot.jpg
 
Back
Topo