Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
lamento informar mas esses nrs n são, nem podiam ser, sobre o mercado americano.
podes verificar isso aqui:
https://www.gartner.com/en/newsroom...nced-flat-growth-in-the-third-quarter-of-2018


Não te lamentes. Apenas pensei que o raciocínio que conduz à tua conclusão que o marketshare da Lenovo no EUA é uma sombra das empresas Americanas, raciocínio esse que tem como base uma soma aritmética do marketshare de todas as empresas Americanas e comparar com o marketshare da Lenovo, também funcionasse para o o mercado global. Isto tudo para sustentar a tua tese inicial que é quase impossível as empresas tech não Americanas entrarem no mercado Americano que por sua vez surge para explicar a tua teoria que a Nokia tem inveja da MS por terem 4.1% a vender PCs. NOTA: Não faria aqui sentido então somar o "others" à marketshare da Lenovo (o que daria o quê 25% vs 75%?)

É que segundo esse raciocínio também a Lenovo seria uma sombra das empresas Americanas nesse mercado ou não? Ou pelo menos que expliques quando é que nesta aritmética uma empresa começa a ser sombra do mercado formado por "todas" as outras e quando deixa de ser porque acho que ninguém percebeu ainda. É que se a Lenovo é uma sombra nesta lógica o que é a MS? Há já sei, é muito bom, porque ....

Se as minhas fontes não fazem sentido em contexto, engano meu sorry ;)
 
Última edição:
edit: convém referir q a lenovo comprou a Fujitsu este ano, portanto as vendas n são todas dela.

Fonte em que mostre em como o valor declarado pela Gartner incluem as vendas da Fujitsu. É que tipicamente não incluem marcas compradas pelo menos no ano de aquisição.

Podes mostrar o link onde dizem que incluem?

Honestamente, muito pouco do que dizes faz sentido ou corresponde à verdade dos factos. Pelo menos para mim.
 
Última edição:
Não nos estamos a desviar um pouco do tema do tópico?

É possível que sim. Mas é representativo creio, da falta de lucidez que tem havido em torno do tema do Windows Phones e MS em geral neste tópico. Com um conjunto de indivíduos que estão constantemente a pintar a manta a meu ver.

Em boa verdade, uma abordagem que nada aproveita a MS. Antes pelo contrário como se tem verificado.

E agora esses pegam-se as vendas do Surface para justificarem as suas pinturas, e usam aritméticas parvas para aferir que 15% (Lenovo) é uma sombra, a Apple é um caso à parte, mas 4%(MS) é representativo de boa gestão (uma empresa que tem 90% de marketshare no OS para PCs). Quando faz pouco tempo 4% era possivelmente o Marketshare do Windows Phone nos EUA.

Não há paciência para tanto pintar a manta.
 
Última edição:
Como tinha dito mais atrás, até o próprio símbolo da aplicação das mensagens no windows mobile está triste com o desfecho do windows mobile mas como não se pode fazer nada, é aguentar até ao fim.
:shifteye:

:-D
 
@HaLf-LiFe

É mais fácil sair o €uromilhõ€s do que encontrar coerência em algumas participações neste tópico quanto o objectivo passa por defender a Microsoft só porque sim, em que a argumentação varia consoante a maré. :D
 
Não te lamentes. Apenas pensei que o raciocínio que conduz à tua conclusão que o marketshare da Lenovo no EUA é uma sombra das empresas Americanas, raciocínio esse que tem como base uma soma aritmética do marketshare de todas as empresas Americanas e comparar com o marketshare da Lenovo, também funcionasse para o o mercado global. Isto tudo para sustentar a tua tese inicial que é quase impossível as empresas tech não Americanas entrarem no mercado Americano que por sua vez surge para explicar a tua teoria que a Nokia tem inveja da MS por terem 4.1% a vender PCs. NOTA: Não faria aqui sentido então somar o "others" à marketshare da Lenovo (o que daria o quê 25% vs 75%?)

É que segundo esse raciocínio também a Lenovo seria uma sombra das empresas Americanas nesse mercado ou não? Ou pelo menos que expliques quando é que nesta aritmética uma empresa começa a ser sombra do mercado formado por "todas" as outras e quando deixa de ser porque acho que ninguém percebeu ainda. É que se a Lenovo é uma sombra nesta lógica o que é a MS? Há já sei, é muito bom, porque ....

Se as minhas fontes não fazem sentido em contexto, engano meu sorry ;)
O q quis dizer, e q provavelmente n deves ter entendido é q prai 75% dos americanos prefere OEMs americanas. se quiseres juntar o "others" por achares q nenhuma delas deve ser OEM americana, é contigo. continua a ser 75 vs 25.
Fonte em que mostre em como o valor declarado pela Gartner incluem as vendas da Fujitsu. É que tipicamente não incluem marcas compradas pelo menos no ano de aquisição.

Podes mostrar o link onde dizem que incluem?

Honestamente, muito pouco do que dizes faz sentido ou corresponde à verdade dos factos. Pelo menos para mim.
está lá bem explicado q inclui o market share da Fujitsu, pelo q provavelmente quem gostava da Fujitsu e n da lenovo, deve estar para sair dessa quota.
Não nos estamos a desviar um pouco do tema do tópico?
talvez. mas o q queria dizer inicialmente era q tivesse a nokia esse share nos EUA e as coisas podiam ter sido diferentes.
claro q há sempre quem n concorde e ache q qualquer marca não americana facilmente entra nesse mercado, sobretudo no mobile, q ainda é onde o status pessoal mais se afirma.
E agora esses pegam-se as vendas do Surface para justificarem as suas pinturas, e usam aritméticas parvas para aferir que 15% (Lenovo) é uma sombra, a Apple é um caso à parte, mas 4%(MS) é representativo de boa gestão (uma empresa que tem 90% de marketshare no OS para PCs). Quando faz pouco tempo 4% era possivelmente o Marketshare do Windows Phone nos EUA.
n sei se n queres ou n consegues perceber o q digo, mas estás bem distante do q tenho vindo a afirmar.
 
A tua tese é que o Windows Phone faliu porque a MS comprou a Nokia. Mas os Amercanos não perceberam e continuaram a pensar que era estrangeira e acabaram por não comprar WP por isso. E usas a ascensão da MS ao 5 lugar de market share em PCs para justificar esta tese, certo? Ou queres que vá buscar aquilo que escreveste?

Estas a ver percebo o que escreves?

Deveria então ter comprado a Motorola como fez a Lenovo, não? Lenovo até comprou o negócio dos PCs há IBM. Os Americanos por isso devem pensar que a Lenovo è Americana. Devem ter uma dificuldade em perceber que a MS passou a fabricar smarTohones e coisas mais. O label Microsoft nos smarohones e todo o marketing feito não foi suficiente para convencer o Americano que aquilo era da MS. Esta coisa de quem é que compra quem baralha-os completamente.

O corolário desta tese é então que para o consumidor Americano uma empresa chinesa compra o negócio a uma Americana e passa a ser Americana Mas uma empresa Americana compra o negócio a uma estrangeira e passa a ser estrangeira. Pobre Microsoft, passou a ser estrangeira para o consumidor Americano (excepto na Xbox e no OS), mas parece agora que com o Surface já é Americana.

Mas esta tese faz algum sentido? Já houve gente aqui que por absurdo já provaram que não faz sentido algum. Mas espera ... isso era uma empresa à parte. E a Samsung, è também uma sombra?

Por outro lado até parece que a MS quando comprou a Nokia o WP já não estava em apuros. É que tanto a DELL, HP e salvo erro Motorola estavam a fabricar WPs já na altura. E porque não comprou a Palm como fez a HP?

Bom, fica bem.

PS: Diz-me, estás a reinar com o pessoal ou acreditas mesmo nesta tese? Porque é o que escreveste.
 
Última edição:
lol n disse nada disso mesmo, mas pronto.
A tua tese é que o Windows Phone faliu porque a MS comprou a Nokia e os Americanos preferem marcas Americanas. E usas a ascensão da MS ao 5 lugar de market share em PCs para justificar esta tese, certo?
o WP teve os dias contados no momento em q a MS disse q (futuramente) ia abandonar a marca nokia. a ascenção da MS nos pcs n justifica nada. penso q isso seja perfeitamente obvio.
O label Microsoft nos smarohones e todo o marketing feito não foi suficiente para convencer o Americano que aquilo era da MS
o WP já tinha morrido há muito tempo. aquilo foi só um "a ver se dava". milagres acontecem, mas muito raramente.
 
lol n disse nada disso mesmo, mas pronto.

Há não disseste?

Da Nokia escreves:

deves ser o unico q acredita q a nokia (ou qualquer outra OEM não-americana) consegue alguma coisa nos EUA..

Mau, mas a Nokia não foi comprada pela MS? Não passa então a ser Americana? Ou és daqueles Americanos que não sabia e pensava que os telemóveis vinham de uma empresa não Americana?

Grande teoria esta.

por acaso parece q já fizeram um mas a questão aqui é, se nem com smartphones conseguiram chegar tão perto… foi uma das razões pela qual a MS se quis livrar da marca.
:p

Mas novamente, a Nokia não era da MS? A MS já não estava até a colocar o seu nome nos novos modelos?

Espera, agora livrou-se da Marca? Como pode livrar-se de uma coisa que não è dela? Honestamente não estou a perceber nada disto.

É por causa do nome que isto tudo se colapsou. É o nome Nokia que mesmo sendo já da MS a razão pela qual os Americanos não aderiram ao WP? Se a MS tivesse logo mudado para Sardinhas já não havia problema ... tentou MS e não deu logo esse não ajudava certamente ...

o WP já tinha morrido há muito tempo. aquilo foi só um "a ver se dava". milagres acontecem, mas muito raramente.

Então a MS gasta 10 bilhões só para ver se dava (sim porque não foram só 8 bilhões).

Sabes o que a Nokia tem em comum com a MS? O Windows Phone. E a verdade é esta, tudo o que tocou no Windows Phone perdeu dinheiro.

Mas pronto. Estou contigo o negocio do WP faliu por causa da Nokia, ou da marca/nome Nokia. Foi por isso, é a explicação mais lógica.

Agora é que é. O pessoal agora já consegue ler uma thread completa de SMSs do Android no Windows 10. Isto para não falar das fotos do telemóvel no Windows 10, repare-se sem fios, fantástico .. isto sim é o futuro. E a Cortana agora até pede o cérebro emprestado á Alexa ... ... Alexa to the Rescue ... nice.
 
Última edição:
Um ver se dá de 8.4 mil milhoes de dólares fica muito bem com um glitch temporário de 15%. Tudo isto só para não dar o braço a torcer. Por amor de Deus.
 
@Trance já andas a alterar as coisas depois de eu comentar, já n percebo nada. mas n vale a pena andar a embrulhar as coisas quando é tudo tão simples: 75% dos americanos prefere marcas "da casa", enquanto q 15% n liga a isso. NA MINHA OPINIÃO pode-se concluir q são a esmagadora maioria. se tu n concordas com isso, basta dizeres. n vale a pena andar a discutir opiniões.
Um ver se dá de 8.4 mil milhoes de dólares fica muito bem com um glitch temporário de 15%. Tudo isto só para não dar o braço a torcer. Por amor de Deus.
já vi q tb contigo só se pode ter uma opinião, e n pode ser diferente da tua.
 
É dificil aceitar a tua opinião quando andas com a baliza atrás das costas constantemente, quando tens de minimizar o 3º maior player do mercado US e um investimento de 8.6 mil milhões tudo isto só para colocar uma narrativa que tu próprio já a deixaste cair de uma maneira pouco subtil... achas que não te vão dizer o quão hilariante o é?

Rapaz, a discussão começou com a Nokia e tu a dizeres que marcas estrangeiras não entram no mercado US. Foi te dito que existe um grande player estrangeiro no mercado US, o que é comprovável pois é o terceiro, e dois grande no mercado mobile LG e Samsung, que tu próprio deixaste um link que mostra que são respectivamente o 2º e 3º maiores players com 25% e 16% respectivamente.

Aliás se queres fazer bolos, o bolo da LG+Samsung é de 41% e o da Apple de 40%, isto sem contar com os potênciais os Others de 13%. Isto tudo num mercado, que tu próprio disseste é mais dificil de entrar que o de PC.

Visto isto, queres mesmo que acredite que marcas estrangeiras não "consegue alguma coisa nos EUA", existe bias sul coreano no EUA?... ou vais continuar a mover a baliza só para não dar o braço a torçer. É que ignorar vários top players só para justificar a tua "opinião", pá não há palavras.

EDIT: Uma nota engraçada, a LG é 3ª no US mas nem aparece nos Top Europeus, até a nova Nokia fica à frente, sacanas dos "amaricanos" com o seu bias sul coreano.
 
Última edição:
@Trance já andas a alterar as coisas depois de eu comentar, já n percebo nada. mas n vale a pena andar a embrulhar as coisas quando é tudo tão simples: 75% dos americanos prefere marcas "da casa", enquanto q 15% n liga a isso. NA MINHA OPINIÃO pode-se concluir q são a esmagadora maioria. se tu n concordas com isso, basta dizeres. n vale a pena andar a discutir opiniões.
já vi q tb contigo só se pode ter uma opinião, e n pode ser diferente da tua.

Sim claro que podemos ter opiniões diferentes. A minha dificuldade é quando pese embora saiba o que è dito não percebo. Repara, há muitas opiniões que não concordo mas têm um racional que se percebe.

Por exemplo, ao ler esta ultima intervenção não percebo como é que para ti esta discussão passou a análise se os Americanos preferem ou não comprar tecnologia Americana. Conversa que não estou minimamente interessado nesta thread pois não percebo que tem a haver com o tema. A não se que seja por isso que considere que o WP faliu por via da marca Nokia. Aí já estou interessado e discordo. Se não for isso o que está a dizer então explique-se se quiser.

O que acho é que cada vez que escreves mais se adensa o mistério das tuas opiniões e racionais que as sustentam.

PS: Editei para simplificar o que escrevi reforçando o que intendii do que escreveste, reforçando o que não percebi. Peço desculpa.
 
Última edição:
É dificil aceitar a tua opinião quando andas com a baliza atrás das costas constantemente.

É um bocado por aí. Mas é ainda mais complicado. Subjacente a toda esta movimentação da baliza que já por si complicado de seguir é que a Nokia não pertence á MS.

Acontece que não pertence hoje, ,mas pertencia na altura do colapso do WP.

Isto é, além de movimentar a baliza os jogadores estão a jogar num campo de futebol totalmente minado :)

PS: Os Americanos preferem o produto Nacional? Sim. Os Americanos preferem o melhor produto seja Nacional ou não? Sim. E agora, o que isto tem a haver com a thread?
 
Última edição:
quando tens de minimizar o 3º maior player do mercado US
a questão aqui são as preferências nacionais/internacionais, portanto n interessa se é só de um player ou n. btw, esse player só é 3º pk comprou outro, n é propriamente por mérito próprio. para q n restem duvidas: a lenovo este ano não vendeu 15% dos pcs da américa.
a Samsung é, na minha opinião, o unico OEM estrangeiro q tem o minimo sucesso nos EUA, ainda assim baixo. graças á imensa popularidade do android e da mesma OEM além fronteiras. conseguiu aquilo q a nokia sempre sonhou e, apesar de agora no android, nunca vai conseguir.
é ainda privilegiada pela fraca prestação de qualquer OEM americano no que a prestigio diz respeito. se houvesse uma marca caseira q vendesse android com o prestigio da apple, podes ter a certeza q a Samsung n vendia metade.
mas lá está, se achas q isto é uma opinião com balizas, tudo bem. podes chamar o que quiseres, se te ajuda a n concordares com ela.
A não se que seja por isso que considere que o WP faliu por via da marca Nokia.
n percebi. mas penso q sobre a nokia e o wp, tudo ficou mais q esclarecido. um existiu por causa do outro e acabou quando o outro acabou.
só um (espero eu) americano maluco é q deve ter acreditado q acabando com a OEM q chegou a representar 97% das vendas do seu SO q o conseguia mesmo assim manter vivo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo