lamento informar mas esses nrs n são, nem podiam ser, sobre o mercado americano.
podes verificar isso aqui:
https://www.gartner.com/en/newsroom...nced-flat-growth-in-the-third-quarter-of-2018
edit: convém referir q a lenovo comprou a Fujitsu este ano, portanto as vendas n são todas dela.
@Trance diz lá no link deles.
Não nos estamos a desviar um pouco do tema do tópico?
O q quis dizer, e q provavelmente n deves ter entendido é q prai 75% dos americanos prefere OEMs americanas. se quiseres juntar o "others" por achares q nenhuma delas deve ser OEM americana, é contigo. continua a ser 75 vs 25.Não te lamentes. Apenas pensei que o raciocínio que conduz à tua conclusão que o marketshare da Lenovo no EUA é uma sombra das empresas Americanas, raciocínio esse que tem como base uma soma aritmética do marketshare de todas as empresas Americanas e comparar com o marketshare da Lenovo, também funcionasse para o o mercado global. Isto tudo para sustentar a tua tese inicial que é quase impossível as empresas tech não Americanas entrarem no mercado Americano que por sua vez surge para explicar a tua teoria que a Nokia tem inveja da MS por terem 4.1% a vender PCs. NOTA: Não faria aqui sentido então somar o "others" à marketshare da Lenovo (o que daria o quê 25% vs 75%?)
É que segundo esse raciocínio também a Lenovo seria uma sombra das empresas Americanas nesse mercado ou não? Ou pelo menos que expliques quando é que nesta aritmética uma empresa começa a ser sombra do mercado formado por "todas" as outras e quando deixa de ser porque acho que ninguém percebeu ainda. É que se a Lenovo é uma sombra nesta lógica o que é a MS? Há já sei, é muito bom, porque ....
Se as minhas fontes não fazem sentido em contexto, engano meu sorry
está lá bem explicado q inclui o market share da Fujitsu, pelo q provavelmente quem gostava da Fujitsu e n da lenovo, deve estar para sair dessa quota.Fonte em que mostre em como o valor declarado pela Gartner incluem as vendas da Fujitsu. É que tipicamente não incluem marcas compradas pelo menos no ano de aquisição.
Podes mostrar o link onde dizem que incluem?
Honestamente, muito pouco do que dizes faz sentido ou corresponde à verdade dos factos. Pelo menos para mim.
talvez. mas o q queria dizer inicialmente era q tivesse a nokia esse share nos EUA e as coisas podiam ter sido diferentes.Não nos estamos a desviar um pouco do tema do tópico?
n sei se n queres ou n consegues perceber o q digo, mas estás bem distante do q tenho vindo a afirmar.E agora esses pegam-se as vendas do Surface para justificarem as suas pinturas, e usam aritméticas parvas para aferir que 15% (Lenovo) é uma sombra, a Apple é um caso à parte, mas 4%(MS) é representativo de boa gestão (uma empresa que tem 90% de marketshare no OS para PCs). Quando faz pouco tempo 4% era possivelmente o Marketshare do Windows Phone nos EUA.
Microsoft extends support for Windows 10 Mobile Anniversary Update]
Windows 10 Mobile 1607, the Anniversary Update, was meant to go out of support a few days ago, but yesterday Microsoft updated their documentation to add another year to their support agreement
o WP teve os dias contados no momento em q a MS disse q (futuramente) ia abandonar a marca nokia. a ascenção da MS nos pcs n justifica nada. penso q isso seja perfeitamente obvio.A tua tese é que o Windows Phone faliu porque a MS comprou a Nokia e os Americanos preferem marcas Americanas. E usas a ascensão da MS ao 5 lugar de market share em PCs para justificar esta tese, certo?
o WP já tinha morrido há muito tempo. aquilo foi só um "a ver se dava". milagres acontecem, mas muito raramente.O label Microsoft nos smarohones e todo o marketing feito não foi suficiente para convencer o Americano que aquilo era da MS
lol n disse nada disso mesmo, mas pronto.
deves ser o unico q acredita q a nokia (ou qualquer outra OEM não-americana) consegue alguma coisa nos EUA..
por acaso parece q já fizeram um mas a questão aqui é, se nem com smartphones conseguiram chegar tão perto… foi uma das razões pela qual a MS se quis livrar da marca.
o WP já tinha morrido há muito tempo. aquilo foi só um "a ver se dava". milagres acontecem, mas muito raramente.
já vi q tb contigo só se pode ter uma opinião, e n pode ser diferente da tua.Um ver se dá de 8.4 mil milhoes de dólares fica muito bem com um glitch temporário de 15%. Tudo isto só para não dar o braço a torcer. Por amor de Deus.
@Trance já andas a alterar as coisas depois de eu comentar, já n percebo nada. mas n vale a pena andar a embrulhar as coisas quando é tudo tão simples: 75% dos americanos prefere marcas "da casa", enquanto q 15% n liga a isso. NA MINHA OPINIÃO pode-se concluir q são a esmagadora maioria. se tu n concordas com isso, basta dizeres. n vale a pena andar a discutir opiniões.
já vi q tb contigo só se pode ter uma opinião, e n pode ser diferente da tua.
É dificil aceitar a tua opinião quando andas com a baliza atrás das costas constantemente.
a questão aqui são as preferências nacionais/internacionais, portanto n interessa se é só de um player ou n. btw, esse player só é 3º pk comprou outro, n é propriamente por mérito próprio. para q n restem duvidas: a lenovo este ano não vendeu 15% dos pcs da américa.quando tens de minimizar o 3º maior player do mercado US
n percebi. mas penso q sobre a nokia e o wp, tudo ficou mais q esclarecido. um existiu por causa do outro e acabou quando o outro acabou.A não se que seja por isso que considere que o WP faliu por via da marca Nokia.