Dúvidas Expansão de Sinal de Internet - VER POST #15

jclacerda

Power Member
VER POST #15 visto que o "problema" no POST #1 está resolvido e finalizado

Bom Dia a todos

Gostava que, quando oportuno me ajudassem numa pequena tarefa.

Tenho serviço Fibra MEO em casa do meu pai e esta tem já uma pré instalação de cabos de rede em várias divisões da mesma ou seja, o router principal da MEO está dentro dum armário onde está a fazer a derivação para 4 divisões da casa. Como normal seria de esperar o alcance WIFI do router da MEO está um pouco condicionado.

Sem querer alargar muito a conversa, a intenção é colocar bom sinal de internet em toda a casa.

A casa tem 3 pisos e uma area exterior com dois anexos.


A solução que estava a pensar seria:

- na sala colocar um router onde recebe o sinal do cabo RJ45 que está ligado a BOX MEO e ter sinal no piso intermédio.

- no piso superior (quartos/escritório) fazer a mesma coisa com outro router aproveitando uma ficha RJ45 de uma das divisões.

- no piso inferior e anexos exteriores, como não tem fichas RJ45, apenas me vêm a cabeça um kit powerline com dois emissores (um para cave e outro para os anexos exteriores) para expandir a rede para estas areas desprovidas de tomadas de cabo de rede.


Acham isto exequível ou sugerem alguma alteração a este plano de ataque?
 
Última edição:
Nem sequer tinha conhecimento da existência disto.
È fiável?
Ou estou a ver aquilo mal mas nem sequer estou a perceber as ligações que se faz :)
 
Bom Dia a todos

Gostava que, quando oportuno me ajudassem numa pequena tarefa.

Tenho serviço Fibra MEO em casa do meu pai e esta tem já uma pré instalação de cabos de rede em várias divisões da mesma ou seja, o router principal da MEO está dentro dum armário onde está a fazer a derivação para 4 divisões da casa. Como normal seria de esperar o alcance WIFI do router da MEO está um pouco condicionado.

Sem querer alargar muito a conversa, a intenção é colocar bom sinal de internet em toda a casa.

A casa tem 3 pisos e uma area exterior com dois anexos.


A solução que estava a pensar seria:

- na sala colocar um router onde recebe o sinal do cabo RJ45 que está ligado a BOX MEO e ter sinal no piso intermédio.

- no piso superior (quartos/escritório) fazer a mesma coisa com outro router aproveitando uma ficha RJ45 de uma das divisões.

- no piso inferior e anexos exteriores, como não tem fichas RJ45, apenas me vêm a cabeça um kit powerline com dois emissores (um para cave e outro para os anexos exteriores) para expandir a rede para estas areas desprovidas de tomadas de cabo de rede.


Acham isto exequível ou sugerem alguma alteração a este plano de ataque?


Está quase tudo correcto mas precisas de um access point, não um router.

Depois mais vale colocar um acess point no piso intermédio e não no último andar, porque senão estas a dar wifi ás nuvens sem necessidade.

No power line mais vale comprar um powerline normal (av1000 pelo menos) e ligar também um access point.


mas isto era mais fácil de projectar com uma planta da casa.
 
Sendo de todo o meu interesse “resolver” isto , Com muito gosto arranjo a planta da casa mas não sei como o fazer.
E acho que não tenho muito jeito para desenho :)
 
Então talvez fazer isto por partes.
Comprar um Acess Point e colocar no andar intermédio (sala) e ver o seu alcance em toda a casa e daqui filtrar a necessidade.
Como a sala , onde pretendo colocar o AP é ao lado das janelas , tem janelas grandes viradas para os dois anexos (também com vidros) exteriores poderá o sinal que lá chegue ser suficiente.
Podes pf me sugerir um bom acess point para comprar ?
 
Eu tenho algum conhecimento mas não queria algo "complicado" porque é para casa do meu pai.
E não queria que aquilo necessitasse de grande assistência ou configuração da minha parte.
Queria apenas por sinal de net em toda a casa e dessa forma talvez um AP ou router tipo da TP LINK simples que seja só ligar e propagar sinal?

O router não abre a possibilidade de ter mais portas RJ45?
O Acess Point não tem essa característica pois não?



PS:No próximo mês voltarei a falar nisto mas para minha casa. Será mais ou menos semelhante mas atempadamente falaremos sobre isto
 
Última edição:
Boas a Todos

Ja instalaram em minha casa Vodafone Fibra 200mb e precisava da vossa ajuda no sentido de amplificar o sinal na garagem.
è uma vivenda com garagem, rés do chão, meio piso intermédio dos quartos, e um 2ªpiso com escritório no topo da casa.

Neste momento está tudo montado da seguinte forma.

- No rés do chão tenho o router da Vodafone onde, visto a sala ter um rodapé muito alto (até ao chão do ultimo piso), consigo sinal bom e forte na sala, cozinha, quartos etc.
- No último piso (escritório), como era necessário uma Box Tv adicional, tenho um cabo de rede que sai do router principal da Vodafone pela parede interna da casa (rés do chão referido no ponto anterior), estando ligado a um router TP Link AC1750, que além de me dar um segunda rede WIFI forte, liga o meu desktop por cabo e a 2ªbox TV.

Problema:

Na garagem, o acesso é feito pela cozinha por umas escadas estreitas ou seja, o sinal do router da Vodafone chega lá meio manco. Temos lá camaras CCTV que funcionam por WIFI e como à noite se fecha tudo, o sinal perde se mais ainda e por vezes nem aceder as camaras se consegue.

O objetivo era potenciar o sinal neste local de forma a que também consiga fornecer sinal à parte exterior da casa. Tendo sinal na garagem forte, lá fora o resultado é idêntico.

O que está feito e já foi feito.
Na altura que era cliente NOS tínhamos um POWERLINE ligado ao router da NOS que funcionava quando lhe apetecia e mal. Fraco sinal e inconstante. Como a casa tem vários quadros elétricos, poderá isto condicionar o seu bom funcionamento. Além disso punha a internet no geral muito instável e com interrupções .

Atualmente fui por outra aproximação, coloquei um Asus *****-AC56 na garagem que capta sinal do router da Vodafone e retransmite-o. Funciona mais ou menos com as portas abertas mas mais um vez, fechando tudo, o sinal volta a degradar-se.

Sei que milagres não existem e da mesma forma sei que se houvesse forma de se passar um cabo de rede para a garagem, ligava o ASUS *****-AC56 por cabo e o problema estaria resolvido.

Não sei se existe alguma coisa que eu desconheça que possa melhorar isto ou se começo a procurar alguém que me faça a passagem deste cabo da sala para a garagem.

Obrigado desde já pela ajuda
Cumprimentos
 
Isso já foi testado conforme indiquei em cima e ainda tenho o POWERLINE lá na gaveta no entanto:

"Na altura que era cliente NOS tínhamos um POWERLINE ligado ao router da NOS que funcionava quando lhe apetecia e mal. Fraco sinal e inconstante. Como a casa tem vários quadros elétricos, poderá isto condicionar o seu bom funcionamento. Além disso punha a internet no geral muito instável e com interrupções ."
 
Última edição:
É um TL-WPA4220KIT
TP-LINK AV500

PS: Tentei aceder as camaras que estão ligadas ao repetidor em casa e dão todas como OFFLINE :(
 
Última edição:
Back
Topo