PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Podia haver 2 bundles distintos, 1 com a 72xx e outro 71xx, um deles apenas para vender por volta da altura em que saisse o Red Dead Redemption 2 por exemplo.

Por engano podem ter colocado os 2 bundles sem repararem na versao da consola.
Isso já faz mais sentido.
Pelo que vi na Alemanha e uk, o bundle da pro com o FIFA 19 eram 7116B.
 
O cabo da ps4 fat/slim é aquele espalmado que encontra se em radios etc, cabo extremamente facil de encontrar ou comprar.

Em todo o caso o user comprou uma ps4 pro com um cabo diferente no interior, e pelo que sei a mesma usa um cabo daqueles com uma das pontas em forma de "quadrado".
 
Se for o da slim, não encaixa na pro.

se bem entendi

veio este

b4bc55da627750dc704fed8ffb519706.jpg



e não este

67c17e6c9d3e617f6682bde1a025f9b6.jpg
 
Isso não é óbvio? A consola da forma como estava a ser vendida é um pisa papéis.

Por sorte, o @Bugu1990 tinha um cabo da PS4 Slim e funcionou, mas grande parte das pessoas não tem cabo desses.
Mas se ele já a tem a trabalhar faz algum sentido? Que lhe troquem o cabo. E se estão com este esforço todo, não é para bem do cliente de certeza, principalmente quando ele já lhes disse que está tudo a trabalhar.
 
Mas se ele já a tem a trabalhar faz algum sentido? Que lhe troquem o cabo. E se estão com este esforço todo, não é para bem do cliente de certeza, principalmente quando ele já lhes disse que está tudo a trabalhar.

Não é a loja que decide o que fazer, a informação da Sony foi para recolherem todas a consolas afectadas e é o que a loja está a fazer.

Se a Sony decidir enviar cabos, para posteriormente as lojas enviarem aos clientes, é o que farão. Mas até lá, é assim o procedimento.

Estas coisas não são assim tão preto no branco como algumas pessoas julgam. Falo por experiência própria, porque também tenho negócio (nada a ver com tecnologia) e já tive situações semelhantes.
 
Numa loja verde cá em Portugal diz que esse Bundle com o FIFA vai sair no dia 23 deste mês, na foto já mostra a revisão 72. Cá para mim enganaram se e venderam uma versão que não devia ter sido vendida até x data. Apesar de não ter o cabo correcto, e a força que andam a fazer para a rraver, parece me ser esse o caso
 
Se for o da slim, não encaixa na pro.

se bem entendi

veio este

b4bc55da627750dc704fed8ffb519706.jpg



e não este

67c17e6c9d3e617f6682bde1a025f9b6.jpg


Boas,

A consola na caixa vinha com este cabo:
tf3lnUu.jpg


CJ8XqNJ.jpg


Que é o cabo que sempre veio nas PS4 Pro, desde a original 7016B à 7116B.

No entanto, nesta revisão, 7216B, o encaixe do cabo na consola é diferente e a consola precisa de um cabo destes:
ps4-slim-cable.jpg


Nesta revisão, a Sony deve ter feito alterações na fonte de alimentação da consola.
Poderá ser um dos motivos pelos quais esta consola é muito mais silenciosa.

O cabo vem bem explicito na caixa da consola:
Haxghki.jpg


Mas quando embalaram este lote de consolas, meteram na caixa o cabo antigo.
Pelo que percebi, apenas as consolas com o Fifa para o mercado espanhol estão afectadas pois já eram 7216B:
VTgOWiz.jpg


Na Alemanha e UK, o mesmo pack ainda vinha com 7116B, conforme bem explicito nas respectivas caixas:
$_57.JPG


No meio disto tudo houve uma confusão qualquer que ainda não está bem explicada.
Entretanto hoje a loja disse-me que iam contactar a Sony indicando que eu estava satisfeito com a consola e que preferia como resolução que eles me enviassem o cabo correcto ao invés de ter de devolver a consola.
Vamos ver o que isto dá.
 
Não é a loja que decide o que fazer, a informação da Sony foi para recolherem todas a consolas afectadas e é o que a loja está a fazer.

Se a Sony decidir enviar cabos, para posteriormente as lojas enviarem aos clientes, é o que farão. Mas até lá, é assim o procedimento.

Estas coisas não são assim tão preto no branco como algumas pessoas julgam. Falo por experiência própria, porque também tenho negócio (nada a ver com tecnologia) e já tive situações semelhantes.
Mas, tal como disse, podiam ser transparentes e explicar as razões. Acho que também não se faz uma pessoa comprar uma coisa, estar satisfeita e depois ter de devolver "porque sim". Acho que, no mínimo, deviam dar uma justificação. Apenas isso.
 
Boas,

A consola na caixa vinha com este cabo:




Que é o cabo que sempre veio nas PS4 Pro, desde a original 7016B à 7116B.

No entanto, nesta revisão, 7216B, o encaixe do cabo na consola é diferente e a consola precisa de um cabo destes:


Nesta revisão, a Sony deve ter feito alterações na fonte de alimentação da consola.
Poderá ser um dos motivos pelos quais esta consola é muito mais silenciosa.

O cabo vem bem explicito na caixa da consola:


Mas quando embalaram este lote de consolas, meteram na caixa o cabo antigo.
Pelo que percebi, apenas as consolas com o Fifa para o mercado espanhol estão afectadas pois já eram 7216B:


Na Alemanha e UK, o mesmo pack ainda vinha com 7116B, conforme bem explicito nas respectivas caixas:


No meio disto tudo houve uma confusão qualquer que ainda não está bem explicada.
Entretanto hoje a loja disse-me que iam contactar a Sony indicando que eu estava satisfeito com a consola e que preferia como resolução que eles me enviassem o cabo correcto ao invés de ter de devolver a consola.
Vamos ver o que isto dá.


Óptimo, já percebi, não deixa de ser estranho terem alterado a fonte de alimentação, sempre gasta menos energia.
 
Sim, certamente terás uma nidec.
Se quiseres verificar é só retirar a tampa superior. Não invalida a garantia e é muito fácil retirar.
Sendo a 500me transparente, se calhar até consegues ver a ventoinha sem retirar a tampa, com a ajuda de uma lanterna talvez.

Fui vericar a minha PRO 500 million com uma lanterna e é NIDEC, segundo esta explicação. Conto apenas 8 segmentos, e é realmente muito silenciosa.

$_86.JPG
 
Fui vericar a minha PRO 500 million com uma lanterna e é NIDEC, segundo esta explicação. Conto apenas 8 segmentos, e é realmente muito silenciosa.

$_86.JPG

Sim, pelos relatos as nidec são realmente mais silenciosas que as delta.
No meu caso notei muito.
Agora só tenho curiosidade em saber se a 7216b tem realmente diferenças na fonte de alimentação e consequentemente no consumo de energia o que a faz ser ainda mais silenciosa.
 
Back
Topo