• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo À procura de sugestões para uma build com 2-Way NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti até 3000€

Jose1990

Membro
Ainda não me me sinto à vontade para escolher peças e montar PCs, por isso gostava de saber as vossa sugestões para depois construir na loja. Obrigado.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


O orçamento é 3000€, até 5000€ incluindo periféricos. A compra será feita na próxima Black Friday.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

Gaming (Resolução: 1440p. Tipo de jogos: Crysis).

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

5 anos.

5) Como é composto o teu computador actual?

MacBook Pro.

6) Vais fazer Overclock?

Não.

7) Compra em loja física ou online?

Indiferente.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sim.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais.


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
Não sei.

b. Processador (Intel ou AMD)
Intel.

c. Motherboard (chipset, formato)
Não sei.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
2-Way SLI, NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
1 TB, SSD.

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
DVD + BluRay.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
Não sei.

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Sim, para os periféricos os orçamento pode ir alem dos 3000€ até 5000€.

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não.

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Sim.

13) Contexto, comentários adicionais.
Não aprecio RGB, prefiro performance à estética.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Não precisas de escolher nada (é para isso que este fórum existe, para ajudar a escolher) e também não precisas de montar nada (as lojas montam o PC que escolheres por mais ou menos 20€).
 
Por norma os pré-feitos tem 2 problemas. Ou são muito caro para o que oferecem ou então os mais em conta tem componentes de muito baixa qualidade.

O melhor, é preencheres o questionario com o que queres, e depois no black friday vais numa loja que escolhas, dizes as peças que queres e eles montam tudo.
Só precisas pagar e levantar
 
Não precisas de escolher nada (é para isso que este fórum existe, para ajudar a escolher) e também não precisas de montar nada (as lojas montam o PC que escolheres por mais ou menos 20€).

Por norma os pré-feitos tem 2 problemas. Ou são muito caro para o que oferecem ou então os mais em conta tem componentes de muito baixa qualidade.

O melhor, é preencheres o questionario com o que queres, e depois no black friday vais numa loja que escolhas, dizes as peças que queres e eles montam tudo.
Só precisas pagar e levantar

Muito obrigado pelo feedback, não estava a par da opção da loja construir o PC. Assim sendo vou optar por essa opção.
 
PC unicamente para jogar em QHD (penso que 4K não é desnecessário). Talvez consider VR no futuro, mas por agora ainda não.

Placas gráficas de preferência: Asus - GeForce GTX 1080 Ti 11GB STRIX GAMING Video Card.

Processador de preferência: Intel - Core i7-7700K 4.2GHz Quad-Core Processor.

O resto não faço ideia.
 
nenhum desses dois componentes pode ser recomendado porque sao caros para o que oferecem.
aguarda um bocado que já vem ajudar.

Mas com esse orçamento eu iria por um 9700K + 16GB + 2080ti e para jogos e dificil de bater pelo preço
 
SLI para jogar Crysis? Muito dinheiro para overkill. Se queres gastar dinheiro só para dizer que tens, compra uma 2080TI e aí ficas logo sem metade do dinheiro e com menos decisões pela frente :)

De resto um 8700K (não vás para os novos Intel), 2080TI, 8GBx2 3000 ou 3200Mhz RAM. Um bom monitor a 144Hz ou 240Hz, talvez G-Sync..
 
Como nunca tive um Gaming PC, decidi exagerar um bocado para poder jogar com max settings os jogos todos que tenho na minha lista de desejos à muito tempo. E poder também estar um bocado sem fazer upgrade.

Depois de pesquisar um bocado cheguei à conclusão que usar duas placas gráficas não vale a pena, pelo menos com SLI.
Mas apesar de uma placa gráfica mais potente ser sempre a melhor opção, queria-me ficar pela 1080Ti porque pelo que tenho lido, a performance da 2080Ti, não justifica para já o preço.

Agradeço as dicas do processador e do monitor.
 
Estas correcto :) Series Nvidia 20xx sao uma nova geracao com nova tecnologia que ainda nao e' muito utilizada ou optimizada. Quer isto dizer, nao existem muitos jogos onde Ray Tracing 'e opcao, logo nao faz sentido comprar agora.

Semelhante ao meu comentario dos processadores Intel da 9th geracao. Sao praticamente uma actualizacao dos 8th, para de algum modo puxar dinheiro e algo novo este ano, para combater os Ryzen 2nd Gen, que teem uma relacao preco/qualidade excelente.
 
Atualmente esta é a lista de peças que tenho em mente.

Escolhi o Intel - Core i7-8700K 3.7GHz 6-Core Processor porque parece de facto ser o melhor processador para jogos da 8th gen da Intel.

Escolhi a Asus - GeForce GTX 1080 Ti 11GB STRIX GAMING Video Card porque tem bom desempenho em termos de ruído e temperatura, de acordo com este site.
 
CPU: i7-8700K
COOLER: Noctua NH-D15
GRAFICA: 2080 8GB ou 1080TI 11GB
RAM: 2x16GB RAM
DISCO SO+APPs: 1 TB x Samsung 970 EVO M.2
DISCO JOGOS: 8 TB x Seagate Iron Wolf (3,5", 7200 RPM, SATA 6 GB/s)
MOTHERBOARD:
TORRE:

FONTE:

MONITOR:
HP OMEN 27 - Monitor gaming de 27" (QHD, 1ms, 165 Hz, Nvidia G-Sync, 2560 x 1440 pixeles)
 
Última edição:
Decidi que vou para uma build silenciosa e discreta.
Atualmente, esta é a build que tenho em mente.

Enquanto estou satisfeito com tudo, eu gostava que a motherboard tivesse um dissipador de calor na slot para M.2. Existe alguma motherboard decente com um dissipador de calor na slot para M.2, e que não tenha features desnecessárias como o RGB?
 
Estás a construir um pc gaming com um orçamento enorme e o único componente em que és poupado é, apenas, o mais importante (GPU).
Quase 3k € sem periféricos e com uma GPU da geração passada.

600€ num ssd e não queres dar a diferença para uma gtx 2080/2080ti...

O dinheiro é teu mas se vens pedir opiniões devias tomar atenção às sugestões que te fazem.
 
Estás a construir um pc gaming com um orçamento enorme e o único componente em que és poupado é, apenas, o mais importante (GPU).
Quase 3k € sem periféricos e com uma GPU da geração passada.

600€ num ssd e não queres dar a diferença para uma gtx 2080/2080ti...

O dinheiro é teu mas se vens pedir opiniões devias tomar atenção às sugestões que te fazem.

Eu não me importava de usar 2080Ti. Só acho que é recente e que as melhores 2080Ti ainda podem estar para vir, e falta ver se a Nvidia vai permitir a third parties usar NVLink ou não.

Por este andar a melhor 2080Ti ainda vai ser a Founders Edition porque é a única que pode usar NVLink, mas isso pode mudar.

Pelo menos as 1080Ti já foram todas lançadas e já todas têm benchmarks.
 
Back
Topo