Browser Mozilla Firefox

Aconselho vivamente também a experimentarem outras alternativas ao Adblock e uBlock tais como

uMatrix
RedMorph

Nem sempre o uBlock bloqueia anúncios, há sites que por vezes ainda corre. E por vezes os desenvolvedores vendem "whitelist" de forma a X ou Y empresa pagar para aparecer os anúncios, nesses casos é necessário utilizarem alternativas e as que dei funcionam pelo menos comigo.

OBS: Quem anda atento sabe que o Adblock já fez ou continua a fazer tais esquemas.
https://redmorph.com/#downloads
Para quem for e gostar de explorar muito mais a fundo ou gostar de coisas mais "Hardcore" recomendo vivamente o Pi-Hole
 
Aconselho vivamente também a experimentarem outras alternativas ao Adblock e uBlock tais como

uMatrix
RedMorph

Nem sempre o uBlock bloqueia anúncios, há sites que por vezes ainda corre. E por vezes os desenvolvedores vendem "whitelist" de forma a X ou Y empresa pagar para aparecer os anúncios, nesses casos é necessário utilizarem alternativas e as que dei funcionam pelo menos comigo.

OBS: Quem anda atento sabe que o Adblock já fez ou continua a fazer tais esquemas.
Para quem for e gostar de explorar muito mais a fundo ou gostar de coisas mais "Hardcore" recomendo vivamente o Pi-Hole

Desconhecia o RedMorph, boa dica. Só uma pergunta ainda é difícil configurar o uMatrix? Testei no inicio quando apareceu e não consegui configurá-lo.
 
Versão 61.0.2 já disponível.

New
  • Adds support for automatically restoring your Firefox session after Windows restarts. Currently, this feature is not enabled by default for most users, but will be gradually enabled over the coming weeks.
Fixed
  • Improved website rendering with the Retained Display List feature enabled (Bug 1474402)

  • Fixed broken DevTools panels with certain extensions installed (Bug 1474379)

  • Fixed a crash for users with some accessibility tools enabled (Bug 1474007)
https://www.mozilla.org/en-US/firefox/61.0.2/releasenotes/
 
Versão 62.0.2
Fixed
  • Unvisited bookmarks can once again be autofilled in the address bar (bug 1488879)

  • WebGL rendering issues (bug 1489099)

  • Updates from unpacked language packs no longer break the browser (bug 1488934)

  • Fix fallback on startup when a language pack is missing (bug 1492459)

  • Profile refresh from the Windows stub installer restarts the browser (bug 1491999)

  • Properly restore window size and position when restarting on Windows (bugs 1489214 and 1489852)

  • Avoid crash when sharing a profile with newer (as yet unreleased) versions of Firefox (bug 1490585)

  • Do not undo removal of search engines when using a language pack (bug 1489820)

  • Fixed rendering of some web sites (bug 1421885)

  • Restored compatibility with some sites using deprecated TLS settings (bug 1487517)

  • Fix screen share on MacOS when using multiple monitors (bug 1487419)

  • Various security fixes
https://www.mozilla.org/en-US/firefox/62.0.2/releasenotes/
 
Alguém conhece um addon tipo o Tab Outliner do Google Chrome?
Este addon já me salvou imensas vezes no chrome e até agora só não mudei devido a isto.
A qualquer momento tenho sempre nas centenas de tabs abertas e este addon esteja offline ou online guarda sempre uma lista das tabs abertas e em caso de crash ou algo semelhante em que fica dificil recuperar as tabs anteriores, basta abrir e estão sempre ali.

O ideal seria um tab outliner no firefox mas infelizmente parece que não dá para instalar :(
 
Alguém conhece um addon tipo o Tab Outliner do Google Chrome?
Este addon já me salvou imensas vezes no chrome e até agora só não mudei devido a isto.
A qualquer momento tenho sempre nas centenas de tabs abertas e este addon esteja offline ou online guarda sempre uma lista das tabs abertas e em caso de crash ou algo semelhante em que fica dificil recuperar as tabs anteriores, basta abrir e estão sempre ali.

O ideal seria um tab outliner no firefox mas infelizmente parece que não dá para instalar :(
o q n falta é addons desse tipo no firefox. Eu agora estou a usar o Tab Session Manager, mas ha muitos mais. É uma questao de experimentares. Tenho me safado com o TSM, mas até o proprio FF tambem costuma guardar as tabs da sessao anterior em caso de crash ou fecho/restart. Quando da espiga, recorro-me ao TSM.
 
Alguém sabe por que motivo não consigo ver SIC online em Directo no website deles?
Será isto um problema geral ou só meu, já experimentei vários browsers e com e sem plugins :x

(estou no estrangeiro) mas penso que isto não faria diferença visto o erro que dá ser algo a ver com capacidade de reproduzir o video mas tb não me informa ou diz o que preciso :s
 
Alguém sabe por que motivo não consigo ver SIC online em Directo no website deles?
Será isto um problema geral ou só meu, já experimentei vários browsers e com e sem plugins :x

(estou no estrangeiro) mas penso que isto não faria diferença visto o erro que dá ser algo a ver com capacidade de reproduzir o video mas tb não me informa ou diz o que preciso :s

Boas Tekku,
Sim o problema é mesmo esse, estás no estrangeiro, pois eu também o faço entre Portugal e vários países da Europa e ou tenho de usar VPN caso use net local, ou se usas net móvel tuga, não precisas, pois vai reconhecer sim Português e funciona bem, como poderás experimentar...

MADxMAX
 
Firefox Quantum 63

  • Performance and visual improvements for Windows users

    • Moved the build infrastructure of Firefox on Windows to the Clang toolchain, bringing important performance gains
    • Firefox theme now matches the Windows 10 OS Dark and Light modes

  • Performance improvements for macOS users
    • Improved reactivity
    • Faster tab switching
    • WebGL power preferences allow non-performance-critical applications and applets to request the low-power GPU instead of the high-power GPU in multi-GPU systems
 
Back
Topo