Elementary OS

Assim a distro vai perder muito utilizador...compreendo que precisem de fundos mas assim matam a distro...

Eu queria a appstore antiga com todas as aplicações disponíveis para ubuntu...só e nada mais...
 
Por acaso tenho o Elementary instalado num netbook samsung NF310 com 2GB de RAM e não se porta mal, e realmente é daquelas distros com muito bom aspeto.
 
O elementary nunca me atraiu, experimentei-o à uns anos e achei-o demasiado laggy. Não faço ideia como está neste momento, talvez o instale numa vm para ver.
 
Desinstalei a aplicação de música e o epiphany e troquei-os pelo Amarok e pelo Firefox.
No início parecia lagar um bocado, mas atualmente até não está nada mal.
Enfim, isto é mais uma distro eye-candy do que outra coisa, no fundo até cumpre :)
 
Passados 5 anos com a distro 0.3 vou actualizar para a 0.5 Juno...vamos ver como se porta num portátil já "old-school".

Quanto à loja das aplicações não sei se cheguei a indicar mas após instalar a loja funciona correctamente.
 
Vou instalar num portátil velhote que por aqui tenho, o SO pelo que tenho visto é bastante , leve, bonito, versátil.. O que procuro.
Já o uso desde a versão Luna(0.2), óbviamente que pelo caminho já fui usando outras distribuições, mas sempre gostei muito do elementary. Uso atualmente a versão mais recente há cerca de dois meses e é uma maravilha.
 
Já o uso desde a versão Luna(0.2), óbviamente que pelo caminho já fui usando outras distribuições, mas sempre gostei muito do elementary. Uso atualmente a versão mais recente há cerca de dois meses e é uma maravilha.

Instalei e também gostei bastante, só me faz impressão não ter minimizar nas janelas... Secalhar dá para meter, eu é que não sei..
 
Instalei e também gostei bastante, só me faz impressão não ter minimizar nas janelas... Secalhar dá para meter, eu é que não sei..
É o workflow que os programadores querem passar, é uma questão de hábito. Eu por exemplo não sinto necessidade de ter o botão de minimizar.
No entanto podes colocar na mesma, só precisas de instalar o tweaks.
Recomendo também espreitares a loja, tem aplicações desenvolvidas especificamente para o elementary e algumas delas bastante úteis no dia-a-dia.
 
É o workflow que os programadores querem passar, é uma questão de hábito. Eu por exemplo não sinto necessidade de ter o botão de minimizar.
No entanto podes colocar na mesma, só precisas de instalar o tweaks.
Recomendo também espreitares a loja, tem aplicações desenvolvidas especificamente para o elementary e algumas delas bastante úteis no dia-a-dia.

Muito obrigado cd23, e costumas minimizar em que atalho? ou como?
 
Back
Topo