ODD SCHOOL - Projectos Compositing para Cinema

e sai mais um quentinho para o fim de semana
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:). Do grande Pedro Barreiros, que pintou um mundo criado na cabeça de uma criança em busca dos petiscos encantados. Parabéns Pedrocas
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:D

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Podem ver o resto no album:
https://www.facebook.com/pg/oddschool/photos/?tab=album&album_id=10156049368198287

Espero que gostem

Abraços

https://www.facebook.com/oddschool/
 
And here we go again :). Post Original:

"É outra vez aquela altura do ano que, orgulhosamente, mostramos os projectos dos nosso alunos finalistas do curso avançado de 3D, e este ano voltámos a elevar a fasquia
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:D!!!
Começamos com o projecto do aluno Colin Scott, baseado no jogo e banda desenhada do clássico "Turok: Dinossaur Hunter".
Parabéns Colin
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;)

Obrigado a todos os alunos. colegas. professores e artistas que tornaram isto possível e em especial ao Rui Louro, David Anastácio Ferreira, e David Dias (Coordenadores/professores do curso 3D), e ao Juri João Marcos Marchante ( Nebula ), Raul Manuel Furtado Tavares(Character Artist), Rui Romano ( Glimpse VFX ) e Milton Fernandes ( Studio Nuts - Lisbon ) por toda a ajuda mais uma vez."

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Podem ver o trabalho completo com mais detalhes em:
https://www.facebook.com/pg/oddschool/photos/?tab=album&album_id=10157068246123287

Espero que curtam pessoal

Abraços ;)
 
Última edição:
fantastico ... essas ultimas imagens é barro , BARRO ?

Yeap, eles têm a disciplina de Escultura Traditional antes de teres Escultura Digital Avançada. É muito importante eles sentirem realmente as formas e proporções com as mãos e verem mesmo na realidade para perceberem melhor como tudo funciona.


E para finalizar, quem se lembra do clássico jogo "Wipeout" original para a PS One? Este foi o tema do trabalho do José Maximiano para o curso avançado 3D da Odd School - Creative Media. Parabens José
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;)!

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Espero que curtam e podem ver o trabalho completo em:
https://www.facebook.com/pg/oddschool/photos/?tab=album&album_id=10157068246123287

Abraços
 
Obrigado @DacaD , a titulo de curiosidade qual é a percentagem de empregabilidade do pessoal que sai da ODD SCHOOL ?

Depende do que pretendes, queres ca ficar ou ir para fora? Queres ir para jogos ou Filmes/publicidade?
Cá dentro como juniores/estagiarios a concorrencia deles não é muita mas normalmente acabas a trabalhar mais em tv, publicidade, visualização de arquitectura/design, etc o que já é excelente, pois parte do Juris convidados é o pessoal dos estudios e produtoras e normalmente ficam sempre ja com uns quantos. A cena é que mais de 90% do pessoal é para ir para fora, e ai o meu conselho é descansarem umas semanas (a maioria deles abdica das ferias ara acabar o projecto) e perderem umas semanas quando voltam a fazer portefolio usando os melhores trabalhos que tiverem e fazendo mais 2-3 projectos especificos para a àrea que querem (jogos a maioria das vezes...) e começarem por baixo tipo especializarem se em props ou enviroments ou assim, que é onde é mais facil de entrar.

Também tenho pessoal a trabalhar em arqviz por cá, por exemplo mas acho que para o que sabem fazer é um pouco overkill (se consegues fazer monstros, naves espaciais, cidades etc, de certeza que consegues modelar uma casa, sem qualquer menosprezo pelo trabalho) mas é um trabalho mais "right to the point" e mais "relaxado" na medida das cenas técnicas que tens que te focar, mas se curtem deixa estar, pois seja qual a especialização que fores normalmente toda a gente gosta de fazer imagens/modelos para estar nesta área. E o pessoal de arqchviz bom normalmente sao grandes cromos em camaras e luz. Desde que descubras o que curtas ha montes de áreas onde te podes focar em 3D.

A parte mais dificil de entrar continua a ser Concept Art/pintura digital, que é preciso trabalhar se bue e normalmente enquanto o trabalho que queres nao aparece, vais começando por ilustrações para livros, teatros, cartas etc. o que interessa é nao parares de crescer.
Mesmo assim ja temos pessoal la fora em grandes empresas como o Diogo Moniz (character artist - Elite 3D), Hugo Guerra (character artist - Cryteck), Daniel Picanço (Mercury Steam - Concept artist), Ivan Carvalho (3D Artist - Elite 3D). Bruno Henriques (Concept Artist - INglaterra nao me lembro do nome do estudio LOL). e outros tanto ca como la fora.
Mas não te vou mentir, para chegares a um certo nivel tens que trabalhar a serio. A primeira cena que eu digo na primeira aula da Odd é "Isto não é a faculdade!", se o pessoal for com o espirito de achar que isto é na boa lixa-se sempre, aliás a nossa taxa de chumbos continua entre os 40-50%, so por ai vês, e como nos não temos turmas maiores que 10 alunos, os que sobram não sao muitos para arranjarem trabalho...lol

Esta foto foi tirada umas 2 semanas antes da apresentação final já com estes "gajos" completamente de rastos para acabarem o projecto, ja em 2 pcs ao mesmo tempo a saltar entre renders e pos produção, detalhes etc, em pcs da escola entre os 16gb a 32gb de ram com octocores, e mesmo assim com imagens a demorar entre 2-16h ou erros de falta de memoria, e mesmo assim aguentaram se e podes ver em cima o resultado (acho que 2 deles devem começar a trabalhar quando voltarem do Algarve de ferias lol):

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Mas hey, sobreviveram e se lhes perguntares se compensou acho que te respondem que sim ;).
 
Esta escola só tem instalações em Lisboa certo ?

Requer de confirmação mas acho que sim, adorava igualmente frequentar um curso da ODD, mas, a inflação em Lisboa está de loucos. E ainda não consegui definir a 100% onde quero chegar com os trabalhos 3D, outra grande duvida é sempre o software... renderização etc...

Mas sigo atentamente o trabalho da ODD e do Conceição, Impecável ;)
 
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