Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@lmikotas

Enquanto não tiver algo tão banal como poupança de dados não me parece que seja alternativa no mobile a nada, mas quando escrevi aquilo até estava a pensar no OS mobile e na store, ou seja, numa plataforma mobile para apresentar como alternativa às OEM.

Agora apps em Android já sabemos que a Microsoft as tem, que sempre lhes deram mais atenção do às apps do W10m quando ainda tinham este no activo.
 
@HighlanderIII

Noutros Android ? :rolleyes:

Ambient_Display-1.jpg


battery-percentage-pixel-ambient-display-2a_acdb3e4bb37d0e3bcc26c97591d3dd6b.jpg

O Always On, Glance, Ambient Display ou como lhe quiserem chamar está longe de ser uma realidade exclusiva Windows Mobile, pode é ter surgido primeiro num Lumia e não ser algo standard em Android. ;)
 
Ok mas irrita-me que hoje em dia divulguem features como se fossem realmente novidades, mas claro com outros nomes e outro tipo de marketing.
Glance, íris, continuum, retinas , fotos com animação, camaras com híper mega qualidade, etc...

Inovem mas não em marketing.
 
Copy Past.
Sim porque Windows Phone quando saiu nem tinha isso quando até iOS já o tinha.


Irrita-me mais saber que a Microsoft & Nokia tiveram tanta coisa na mão e simplesmente deixaram voar.
 
@HighlanderIII

Não me parece ser este o caso que como foi dito isso já existe nos Samsung há alguns anos e ou titulo do link que colocaste é que pode dar uma ideia errada.

Pessoalmente tenho o Glance ou como lhe quiserem chamar em Android desde 2014 com o Oneplus One, já o Lumia 930 que foi só dos melhores smartphones que a plataforma viu e era o topo de gama da plataforma nesse ano não tem Glance.

O problema aqui não está no que os outros sabem vender melhor, está sim no facto da Microsoft entre muitos erros nunca ter sabido vender os pontos fortes do seu hardware mobile, isso sim é irritante.
 
A questão é mesmo essa. A Samsung adoptou o "glance", mas este esteve sempre em evolução.
Ja em WP, com a chegada do w10, perdeu features lol

Tens razão.

Vamos ver nos atuais androids e já podes fazer peek apartir do AOD, mudar de musica, ver calendário, etc. No W10M até o wallpaper no Glance removeram e nunca tiraram a limitação quase arcaica das 5 apps.

@bseixas

A série x30 teve algumas decisões no minimo estranhas, a falta de sensores no 63x e 512 de RAM, o 73x ser AMOLED mas o 830 ser LCD, o S400 no 830, falta de botão de camara em muito deles, o touch do 535. Foram justificados na altura com o corte de orçamentos, mas não sei.
 
Última edição:
@Daniel_mb1

Quando algo em vez de evoluir retrocede seja o exemplo que deste ou o lançar um topo de gama que não o suporta quando é uma clara imagem da plataforma, está tudo dito. ;)


@Psyke89

Olhando melhor o caso do 830 e com o exemplo que deste do 735 ainda consegue ser pior do que pensava, pelos vistos já em 2014 a Microsoft não morria de amores por isto.
 
se acabaram com os lumias, porque razão numa série de 2018 vemos todos com lumias? isso teria feito sentido quando o WM ainda estava "vivo", agora já não existem lumias à venda. É estarem a fazer publicidade a um produto descontinuado???
 
Deve ser por motivos contratuais.

É mais barato usar um Lumia do que andar a editar em post os ecrãs para não parecer android ou IOS/remover qualquer elemento identificador de outra marca.
 
bom, este fds cometi uma loucura e comprei um nokia 7 plus :p
ainda bem q foi sem pensar muito, caso contrário acho q n comprava. n me lembro da ultima vez q comprei um telefone praticamente por impulso.
diga-se de passagem q foi sobretudo pelo preço (137€). vamos ver se n me arrependo.
para além do óbvio (as apps) ganha pelos pequenos pormenores, pk, regra geral, o WM tem tudo o q o android tem, apenas faltava otimizarem mais as coisas.
vou continuar a usar o 950XL para o trabalho, pois a vodafone (infelizmente) n o vende o nokia em DS. para além disso, perdi o glance, o wireless charging, o login por iris e fiquei com pior alcance de wifi (provavelmente pk o 950XL tem capas de plástico). ganhei um 2x otico nas fotos (pena n ser plo menos 3x) e login por impressão digital (q ainda n sei se vai ficar ON).
entretanto para os q andavam por aqui a criticar a MS por perda (não-definitiva) de contactos, eu bastou-me um security update para os perder quase todos :D. por falar em updates, efetivamente são mais rápidos pk o processo se faz praticamente todo com o tlm operacional (como a MS anda a tentar fazer agora com o windows) mas tive de fazer os security updates todos, um a um, enquanto q no WM basta um pk é cumulativo.
por enquanto estou satisfeito (apesar do um ou outro bug), vamos ver por quanto tempo :rolleyes:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo