F2P Magic: The Gathering Arena

os tokens dá para criar cartas que já tenhamos. acho que o que ele queria dizer era fazer cartas novas.

As wildcards dão para fazer qualquer carta do jogo, daquela raridade.

Embora concorde que o sistema de Vault tem de ser melhorado, e deveria existir uma recompensa justa pela 5a cópia, continue a achar que é um processo normal de um jogo de CCG. Vamos colecionando as cartas e melhorando os decks. É chato? Sim! Mas a empresa tem de fazer dinheiro com o jogo, e se desse tudo ao desbarato, quem iria comprar packs? Acho que a economia deve ser melhorada / ajustada um pouco mais, mas não deve sair muito disto. E ja acho o sistema de wildcards, excepto a questão da 5a carta, muito melhor que os dos concorrentes.
 
O sistema do Gwent é francamente melhor.

Eu não tenho qualquer interesse em coleccionar as cartas. Nos outros jogos, tipicamente, escolho duas classes/cores/facções e concentro-me nelas. Aqui tenho que me contentar com o que vai saindo. Não dá para mim.
 
Que se passou agora? Ia abrir uns 14 boosters e abri este que me comeu para aí uns 10.


6d2401b56efa5a4fb8fa38b3d7d69eee.jpg


EDIT:
Acho que vou começar por fazer este deck metendo-lhe uma ou outra alteração.
https://www.mtggoldfish.com/archetype/arena_standard-b-57469#arena
 
Última edição:
@thendless Como assim com o que te vai saindo, podes craftar qualquer carta que queiras, o que te está a faltar?
Em outros CCGs online existe um sistema que te permite transformar cartas que tu não queres numa unidade monetária que depois podes trocar por cartas específicas. Isso aqui toma a forma de wildcards mas está associado à abertura de boosters.

Ou seja, se te saem quatro raras para as quais não tens quaisquer utilidade, azar. Se quiseres construir um baralho específico, a solução é abrir boosters para conseguires wildcards. Na versão de papel, isto mitiga-se com trocas e vendas entre jogadores. Aqui, como está, não há solução.
 
@thendless Sabes que isto não é um CCG qualquer e mesmo que isso faça sentido eles se não calibrarem bem a coisa vão afetar o MTGO e/ou o formato físico pela "qualidade" indoor deste jogo. Têm de encontrar um equilíbrio e sinceramente isso que disseste é um não problema pois isso não afeta o facto de poderes craftar qualquer carta no jogo, apenas demora mais ou menos tempo.

Se me dissesses que têm de arranjar solução para a 5ª, 6ª... carta repetida, ai faria todo o sentido, sendo convertidas em gold ou em "partes de wildcard" ou outra coisa qualquer, agora por não te sair o que queres..

É um dos grandes problemas hoje em dia, acham que os jogos devem copiar-se todos uns aos outros nas coisas que acham que estão bem feitas e que gostam mais.
 
Coisa que aprendi apos 2 semanas a jogar este jogo.

É quase sempre o adversário a jogar.
A pior carta que tens no baralho sai-te sempre à primeira umas 30 vezes seguidas.
Os planeswalkers sao "broken cards", quando lançam uma destas para a mesa o jogo particularmente morre.
O baralho azul e verde com merfolks é praticamente imbatível!!! Muitas vezes ao 3º turno o adversário tem 4 criaturas com poder >= 3.
Nos torneios é quase impossível de ganhar mais que 2 jogos. O terceiro o adversário tem sempre carta$$$ incríveis.
 
Isso é no inicio quando não tens cartas.. Passado um bocado comecas a ter mais cartas e personalizas os baralhos a usar.. Antes metia-me nojo o deck branco de ganhar vida e inchar criaturas mais o life link, passado um bocado era o deck dos zombies, já lutei com um que o objectivo dele era ter 50 vidas (e foi o jogo mais aborrecido que ja tive).
Chateia estar 5 turnos seguidos à espera de uma carta decente e sairem 5 terrenos -.-
Quanto aos planeswalker, como não existiam quando eu jogava não sabia que se podiam matar. Agora já sei :D
 
Antes metia-me nojo o deck branco de ganhar vida e inchar criaturas mais o life link

Eish.. esse deck mete literalmente nojo de jogar contra. È que aquilo não é nada, e só vês jogar e a caarregar no botão do resolve. Apanhei sim uma versão mais cerebral desse deck que te removia uma carta do barulho por cada ponto de vinha que ganhavas. Esse aí até já se comia melhor, mas esse que referes é fazer concede e siga.

Btw, só para terem noção ainda nem percebi como raio funcionam os planeswalker. :D
Ver se hoje à noite faço o raio do meu primeiro deck. Espero não me arrepender de craftar uma carrada de cartas para o deck que meti em cima e depois não valer ponta.
 
Isso é no inicio quando não tens cartas.. Passado um bocado comecas a ter mais cartas e personalizas os baralhos a usar.. Antes metia-me nojo o deck branco de ganhar vida e inchar criaturas mais o life link, passado um bocado era o deck dos zombies, já lutei com um que o objectivo dele era ter 50 vidas (e foi o jogo mais aborrecido que ja tive).
Chateia estar 5 turnos seguidos à espera de uma carta decente e sairem 5 terrenos -.-
Quanto aos planeswalker, como não existiam quando eu jogava não sabia que se podiam matar. Agora já sei :D
Eu também nao sabia, tive de ir ao google ver como os podia matar por que senao estava sempre a levar na boca.

E ja agora devia reduzir o tempo dos turnos, à gente que literalmente usa o tempinho todo disponivel para fazer uma jogada em todos os turnos dasse...
 
Que se passou agora? Ia abrir uns 14 boosters e abri este que me comeu para aí uns 10.


6d2401b56efa5a4fb8fa38b3d7d69eee.jpg


EDIT:
Acho que vou começar por fazer este deck metendo-lhe uma ou outra alteração.
https://www.mtggoldfish.com/archetype/arena_standard-b-57469#arena

Não sei que te aconteceu, mas esses dois Find/Finally... Quem me dera... A carta é incrível para o meu BG Midrange.

Merfolk tens de ter board removal. Ainda no outro dia li um artigo que tinha o board clear como uma das cenas obrigatórias em qualquer deck de controlo.

O deck branco é ter removal para tentar limpar as criaturas perigosas. Aggro não vai funcionar porque não vais conseguir 80% das vezes ser mais rápido.
 
Mesmo assim acho que preferia ter aberto o resto dos meus boosters todos, que ter aberto só esse mesmo com muitas raras engraçadas. Ao menos ficava com uma carrada de comuns e incomuns que agora me davam um jeitaço.

Esse BG Midrange parece ser aquele Preto/Verde que possivelmente me daria um prazer brutal jogar mas nem daqui 2 ou 3 meses vou conseguir sacar algo do género.
Btw, mas achas que avançar para esse mono black é má estratégia?
 
Malta como é que ganho os tais decks de 2 cores? Só tenho 1, não me lembro se foi por o ter escolhido quando acabei a quest, achava que tinha desbloqueado logo vários
 
Back
Topo