Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Eu gostava de saber é a quantidade de pessoas até 30 anos que ve televisão. Eu tenho 35, tenho TV por subscrição e passam-se semanas que não vejo televisão. Todos os dias ligo a TV e vai logo ou para o Youtube ou Netflix, uma das razões é mesmo a falta de qualidade da imagem, não consigo mesmo. Seja pelo coaxial ou Box, ja o HD não é grande coisa o SD é pavoroso.
 
Eu gostava de saber é a quantidade de pessoas até 30 anos que ve televisão. Eu tenho 35, tenho TV por subscrição e passam-se semanas que não vejo televisão. Todos os dias ligo a TV e vai logo ou para o Youtube ou Netflix, uma das razões é mesmo a falta de qualidade da imagem, não consigo mesmo. Seja pelo coaxial ou Box, ja o HD não é grande coisa o SD é pavoroso.
Tenho 23 e a única coisa que vejo na TV é o Jornal das 8, durante o jantar com a família. E muitas das vezes mudamos para algo na FOX Comedy ou Netflix, porque é só notícias repetidas. De resto, o meu consumo de entretenimento é Netflix e uma série que por acaso é exclusivo da FOX e vejo lá (gravações automáticas). A TV portuguesa morreu há muito. Mais 10 anos e nem o 760 a salva, aliás, já se viu que o 761 veio para provar isso mesmo...
 
Tenho 23 e a única coisa que vejo na TV é o Jornal das 8, durante o jantar com a família. E muitas das vezes mudamos para algo na FOX Comedy ou Netflix, porque é só notícias repetidas. De resto, o meu consumo de entretenimento é Netflix e uma série que por acaso é exclusivo da FOX e vejo lá (gravações automáticas). A TV portuguesa morreu há muito. Mais 10 anos e nem o 760 a salva, aliás, já se viu que o 761 veio para provar isso mesmo...
Confirmo, tenho 24 e é esse o meu uso da TV, com a agravante que eu nao tenho TV por assinatura, e substitui Netflix por Miracast ligado ao PC ou ao telefone. A TV em si ja pouco interessa, embora o aparelho seja um bom ecrã para se usar no pc.
 
Quando chega a hora a posição 3 passar para a SIC HD?

Não vai acontecer, o mux A vai ficar cheio que nem um ovo com a entrada dos novos canais.
Versões HD dos nossos canais na melhor das hipóteses em 2021 com a chegada dos novos muxes. Vamos a ver é se nessa altura haverá algum canal nacional a emitir 100% em HD :(
 
Última edição:
Um facto curioso: o GuiaTV no site da RTP1 sinaliza corretamente quais os programas que são emitidos em HD:

https://www.rtp.pt/rtp1/

No entanto, continuam a ser emitidos anúncios errados de "Este programa está a ser emitido em HD nativo", sobretudo na Sociedade Civil e The Voice. Consultando o guia, para amanhã temos 45 minutos de emissão em HD (Sinais de Vida) e zero minutos durante o fim de semana que são os números corretos e "ligeiramente abaixo" da emissão integral em HD que foi anunciada até finais de 2017 :(

Quando vejo um anúncio errado de HD aviso o Provedor do Telespetador do facto. Ele disse-me que ia contactar o departamento técnico para tentar descobrir o que se passa. Isto foi há um mês e os erros continuam.

Atualização: recebi a resposta do Provedor:

Obtive hoje do controlo de emissão a garantia de que a discrepância de informações vai seguramente desaparecer por ter sido instalado um programa de verificação de um lado e de outro. Tomara que a informação dada seja sempre correta!
 
Última edição:
Pelos 480p em 2018?
Mas qual 480p , na Europa o formato SD é 576i , 480p é um formato americano do youtube, o que se passa a RTP grava os seus programas através de cabos de video composto ligados a uma BOX de um operador , este país esta tão alucinado com os operadores de telecomunicações nem as próprias estações nacionais sabem gravar a sua própria emissão de forma decente
 
Back
Topo