[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Pensava que já era possivel controlar a Shield através do home e do home mini há muito tempo... de facto nunca tinha percebido o porquê de pessoas terem a Shield com echos e alexa devices, ecosistemas diferentes e até rivais, agora já percebo. Bem, mais vale tarde do que nunca.

btw alexa fala em inglês, alemão, japonês, francês e até ao fim do ano espanhol.
 
O Google assistant já desde o update para o Android 7 que estava presente na shield. Mas a nível do próprio controlo da shield era limitado.

Pelo que percebo agora adicionaram mais comandos, entre eles a possibilidade de ligar e desligar que, a mim, me vai dar bastante jeito. :)
 
Porque? Porque prefere primeiro focar-se num mercado com 200+ milhões de utilizadores, em vez de se limitar a 10?

Simplesmente poderiam desenvolver os dois, como faz a apple que ainda recentemente actualizaram o Apple TV para ter Atmos no Netflix, e nem são 10 produtos, é só 1.

Até a Amazon pegou no próprio android, viu as lacunas dele e soube o desenvolveu para um SO melhor para TV.

Muita das funcionalidades que temos na nvidia Shield TV como o "auto frame rate" é graças á nvidia, porque a Google está-se marimbando.

A diferença é que se não forem vendidos Fire TVs e Apple TVs quem sofre são os próprios desenvolvedores dos seus SO.

A Google não (directamente).

O próprio android de telemóvel está-se tornando num "Windows Vista" cada vez mais pesado.
Um iPhone funciona melhor do que um telemóvel android, e ao iPhone só preciso ter metade de potência de processamento.

Actualmente nos tablets, a android já perdeu.
Por sua vez a Apple ainda consegue ter vendas e lucro com os iPads.

Ps: atenção que não estou descontente com a nvidia, até pelo contrário, mas o bom da nvidia não é graças á Google, mas sim porque a nvidia se tem esforçado e desenvolvido o produto.
 
Simplesmente poderiam desenvolver os dois, como faz a apple que ainda recentemente actualizaram o Apple TV para ter Atmos no Netflix,

Bem, se no Netflix começarem a surgir muitos títulos com som em Dolby Atmos ou DTS:X, para que servirão as TV BOX?? Um bom software de smart TV tratará do que for necessário.
 
Bem, se no Netflix começarem a surgir muitos títulos com som em Dolby Atmos ou DTS:X, para que servirão as TV BOX?? Um bom software de smart TV tratará do que for necessário.
Esquece as apps das TVs, não tem actualizações. A app da minha TV é de 2011, mesmo a TV sendo de 2013.

O Atmos do Netflix requer licença paga.
Quando surgiu finais de 2016 só duas empresas aderiram: LG para TVs OLEDs modelos de 2017 para frente e Windows para Windows 10 e consolas XBOX.

Agora a Apple também aderiu porque já começam a haver mais títulos.

O Android TV nem tem licença DD+ quanto mais Atmos.
Os fire TV ainda não tem Atmos mas tem licença DD+.

Mas eu falei no Netflix para um exemplo, mas o que quiz dizer é que a Google nem se dá ao trabalho de promover o SO.

Sei que as apps são desenvolvidas por terceiros e logicamente o lucro será maior nas apps de android "clássico", mas estão sujeitas a aprovação da Google para serem colocados na Play Store.
E aí a Google pode colocar exigências para terem opção de navegação dentro da app sem o Touch, para o fácil acesso no android TV.
 
A APP Netflix na shield faz passthrough de dolby digital +.

Não faço ideia se descodifica ou não, para quem não tiver um AV.

O maior problema da APP Netflix na hield é não actualizar o frame rate consoante o conteúdo.

Também não faz passthrough de atmos nem suporte dolby vision. O atmos para mim seria bem vindo, apesar de ser sob DD+, logo lossy. Já em relação à falta de dolby vision passo bem, tem HDR, e não sei se as diferenças seriam visíveis, dado o baixo bitrate, comparado com os blurays.

Já no kodi consigo passthrough de todos os formatos áudios actuais. Não sei se com a Apple TV ou Amazon fire stick já é possível.
 
Eu sei que a Netflix na nvidia faz passtrough de DD+.
Tenho um receiver AV que suporta DD+.

Mas não tem licença de DD+ para converter para DD multicanais para quem ainda tenha um receiver SEM DD+.

Se o receiver não suportar DD+ só dá DD 2.0.
A Apple TV e o fire TV fazem conversão para DD 5.1 se o receiver AV não suportar DD+.

@_lamy_ eu não tenho TV com DolbyVision nem HDR.
O meu receiver AV suporta DD+, mas não suportar Atmos.
Por isso se a android tivesse Atmos no Netflix também não iria usufruir dele.

Eu até não tenho falta de alguma dessas coisas mas não estou a falar por mim.

Mas existe pessoal que necessita dessas falhas, loga se a concurrencia tem e o Android não, é uma falha, mesmo que para mim não faça falta.
 
Os fire TV ainda não tem Atmos mas tem licença DD+.

Mas... mas...

pergunta de quem não percebe muito disto e ainda menos de som...

A Fire TV (2017) e o Stick (2018) não possuem licença para atmos?

- Dolby Atmos (EC3_JOC) Up to 48kHz, 8 channels, 16-bit and 24-bit

Isto significa apenas passthrough!?

E na prática, é possivel usufruir de atmos com o equipamento correto? Como estas pessoas fizeram: http://www.aftvnews.com/how-to-stream-dolby-atmos-surround-sound-on-amazon-fire-tv-devices/
 
@m.r.f a questão é que a concorrência tem outras limitações, ou tinha. Logo, como acho que já disse no passado, cada um terá que escolher com base nas suas necessidades, requisitos e exigências.

@abraxas888 a Amazon fire TV não suportava passthrough DTS nem DTS HD MA. Dolby penso que sim, atmos talvez tb. Tb tinha o problema do refresh rate.

Actualmente não sei como estão, nem a amz fire TV nem a Apple TV. Confesso que deixei de investigar desde que comprei a shield.
 
...
O Atmos do Netflix...
Os fire TV ainda não tem Atmos mas tem licença DD+.
...

Mas... mas...

pergunta de quem não percebe muito disto e ainda menos de som...

A Fire TV (2017) e o Stick (2018) não possuem licença para atmos?

- Dolby Atmos (EC3_JOC) Up to 48kHz, 8 channels, 16-bit and 24-bit

Isto significa apenas passthrough!?

E na prática, é possivel usufruir de atmos com o equipamento correto? Como estas pessoas fizeram: http://www.aftvnews.com/how-to-stream-dolby-atmos-surround-sound-on-amazon-fire-tv-devices/
Não os fire TVs não tem Atmos no netflix.
https://help.netflix.com/pt-pt/node/64066
Tem Atmos no amazon prime video.
@m.r.f a questão é que a concorrência tem outras limitações, ou tinha. Logo, como acho que já disse no passado, cada um terá que escolher com base nas suas necessidades, requisitos e exigências.

@abraxas888 a Amazon fire TV não suportava passthrough DTS nem DTS HD MA. Dolby penso que sim, atmos talvez tb. Tb tinha o problema do refresh rate.

Actualmente não sei como estão, nem a amz fire TV nem a Apple TV. Confesso que deixei de investigar desde que comprei a shield.
@_lamy_ eu não estou a comparar a nvidia shield TV com a apple TV 4K ou uma box fire TV, porque não existe comparação possível,
a nvidia para além de box multimédia é uma concorrente ás consolas de video jogos.
No conjunto dos prós e contras é bem superior.

Eu estou a comparar o SO Android TV que a google não tem se empenhado em desenvolver.
Estamos a falar desde que eu disse:
É a Google no seu melhor.
Assim não vejo grande futuro no sistema operativo android TV.
 
You can now control your NVIDIA SHIELD TV with Alexa

Nvidia continues to improve the Shield TV experience, now offering users another way to control their Android TV box. Assistant support has been around for a little while now, but Alexa is joining the party thanks to a new skill. Simply activate said skill, link your Nvidia account, and you can start controlling your Shield with your Echo or other Alexa devices.

Alexa can control things like power, volume, media playback, and navigation. Simply ask her to turn on your Shield, head to settings, open Netflix, or pause that YouTube video. If you have an Echo device in your living room, you actually now have an easier method of getting around your Shield TV than Assistant built into the remote. For now, Nvidia says that this is limited to the US.

Screenshot_20181028-195018-329x695.jpg
Screenshot_20181028-195047-329x695.jpg
 
boas, estou a pensar em comprar a nvidia shield, mas será uma boa altura comprar agora ou e melhor esperar pelo inicio de 2019, podendo sair uma nova nvidia shield ?
 
@joaorio

Espera pela Black Friday daqui a +-10 dias que és capaz de apanhar a Shield em promoção numa Amazon por exemplo, quanto a um novo modelo acho que não se sabe de nada (pelo menos não vi nada nesse sentido).
 
Vale muito a pena comprar a nvidia shield uma óptima escolha, mas sim deves esperar até a black friday a ver o que vai acontecer!
Sim é boa, mas vamos por partes.
1º Qual é o uso que lhe vais dar?
2º Tens receiver AV que aceita os formatos DTS-MA, true-HD?
3º Tens consola de jogos ou pretendes adequerir uma?

É que a nvidia Shield TV é mais uma consola com uma mistura de box e podes poupar algum dinheiro em outro produto
 
Back
Topo