Ajuda com Bug GRAVE

joaots

Power Member
Instalei o Ubuntu num hp-ce0006np.
Após resolver os bugs do boot.
Tentei corregir o problema de detectar o adaptador Wi-fi.
Infelizmente nao consegui e agora ao iniciar o Linux o ecrã fica de pernas para o ar apesar do mapeamento do butões estar igual.
Por favor ajudem me.
 
Já consegui resolver o ecrã ( estava em modo tablet e a orientação está tuda bugada).
Mas ainda necessito de ajuda na wi-fi.
 
Já tentei inúmeras soluções na internet mas nenhuma funcionou.
O Bluetooth por exemplo funciona na perfeição.
Já instalei drivers da gráfica e procurei outros mas não encontrei.
A minha experiência com Linux é curta sendo que a maioria dos conhecimentos são derivados da utilização do MacOs.
 
Já tentei inúmeras soluções na internet mas nenhuma funcionou.
O Bluetooth por exemplo funciona na perfeição.
Já instalei drivers da gráfica e procurei outros mas não encontrei.
A minha experiência com Linux é curta sendo que a maioria dos conhecimentos são derivados da utilização do MacOs.

Ok, vamos lá a ver se consigo ajudar abre o software manager e instala estes pacotes;

Linux-firmware e linux-headers
 
Experimenta com outro Ubuntu, Xubuntu, Mate, Lubuntu. Por norma já há muito que não instalo Ubuntu, mas as que instalo antes de instalar activo o wifi e fica "gravado",durante a instalação.
 
Já consegui resolver o ecrã ( estava em modo tablet e a orientação está tuda bugada).
Mas ainda necessito de ajuda na wi-fi.

Qualquer placa wifi em qualquer OS necessita de drivers caso não seja detetada, sugiro meteres os drivers do sistema que usas ou do site do fabricate sendo este último mais recomendado. Qual a placa tens?

E no sistema uoperativo atualizar isso.
 
Back
Topo