Tablet Samsung Galaxy Tab S2 - 8" Polegadas

Pois é, como não consigo estar quieto e andava só a pensar como é que será que andava a experiência Android em tablets actualmente, fui hoje buscar um bicho destes.
Comprei um de 8 polegadas versão snapdragon.
Ainda estou a configurar que só cheguei a casa com ele agora, mas vamos lá a ver se isto me faz largar o iPad e ficar de vez no campo Android.
Foi um negócio bom e andava mesmo com vontade. Agora é mais um device aui por casa.
 
Pois é, como não consigo estar quieto e andava só a pensar como é que será que andava a experiência Android em tablets actualmente, fui hoje buscar um bicho destes.
Comprei um de 8 polegadas versão snapdragon.
Ainda estou a configurar que só cheguei a casa com ele agora, mas vamos lá a ver se isto me faz largar o iPad e ficar de vez no campo Android.
Foi um negócio bom e andava mesmo com vontade. Agora é mais um device aui por casa.
Por quanto compraste? Queria comprar um tablet só para jogar Clash of clans e ver uns vídeos no YouTube, mas sem gastar muito dinheiro. Na Amazon espanhola está a 250 eur, novo... Valerá a pena?
 
Boas. Como se porta este bichinho hoje em dia? Estou tentado a comprar um gajo destes pois tablets de 8 polegadas Amoled praticamente nao existem hoje em dia.

No entanto assusta me ver imensos relatos de que a partir de X actualizacao demora as vezes 1/2 dias para fazer uma carga completa e que nem com uma troca da bateria ou da porta usb se resolve o problema. Alguem ja lhe aconteceu isto e descobriu solução?
 
Boas. Como se porta este bichinho hoje em dia? Estou tentado a comprar um gajo destes pois tablets de 8 polegadas Amoled praticamente nao existem hoje em dia.

No entanto assusta me ver imensos relatos de que a partir de X actualizacao demora as vezes 1/2 dias para fazer uma carga completa e que nem com uma troca da bateria ou da porta usb se resolve o problema. Alguem ja lhe aconteceu isto e descobriu solução?
Tenho um e continua quase como o comprei ... Impecável!
Nunca detetei nenhum dos problemas que descreves. Pena é a Samsung ter deixado de atualizar o SO.
 
Tenho um e continua quase como o comprei ... Impecável!
Nunca detetei nenhum dos problemas que descreves. Pena é a Samsung ter deixado de atualizar o SO.
O problema e que parece que nao ha solucao. Parece ser devido a software porque nem com trocas de bateria e afins vai la. Nao consegui encontrar solucao mas por acaso tambem nao vi se alguem tentou resolver a questao ao fazer downgrade (se bem que em alguns casos ate parece que deixa de ser reconhecido nos pcs e assim torna se mais dificil).

Vi alguna relatar que um soft reset r as vezes uma troca de cabo ou carregador resultava mas é 1 pessoa em 10 que relata isto.

Eu tive um que vendi ha coisa de ano e meio e de facto na altura tambem comecou a tornar se esquisito nas cargas mas na altura associei aos cabos ou carregador da samsung porque por norma sao uma treta e dao o pifo rapido. Mas nunca me demorava 1 dia inteiro ate aos 100%.

Estou tentado a arrnjar um nesse estado por uma bagatela mas mesmo barato tenho receio que saia caro. :D

Ele ainda continua fluido?
 
Última edição:
Confirmo que demora um pouco a carregar, tipo umas 3 a 4h mas acho que sempre foi assim. A nível de bateria continua a durar umas 6h de ecrã que não é mau de todo.

O meu continua a dar pros gastos da pequena ver videos no YouTube e não sendo a rapidez em pessoa, ainda se desenrasca bem!

Ser amoled é como dizem, ser a grande vantagem. Diria que até 180/200€ vale a pena.

Há sempre a possibilidade de lhe instalar uma rom com Android 9 ou 10.
 
Confirmo que demora um pouco a carregar, tipo umas 3 a 4h mas acho que sempre foi assim. A nível de bateria continua a durar umas 6h de ecrã que não é mau de todo.

O meu continua a dar pros gastos da pequena ver videos no YouTube e não sendo a rapidez em pessoa, ainda se desenrasca bem!

Ser amoled é como dizem, ser a grande vantagem. Diria que até 180/200€ vale a pena.

Há sempre a possibilidade de lhe instalar uma rom com Android 9 ou 10.
Ainda é decentemente fluidozinho para youtube, spotify, netflix e principalmente web browsing?

Tenho uma pechincha em vista (um t710 exynos)... só é pena que não tem a caixa já mas parece estar em excelente estado e pelo preço pode vir a ser uma surpresavamos a ver se o barato não sai caro... :)
Agora é claro que já deve começar a acusar um pouco a idade. Até o tab A de 2019 ja lhe da um bom avanço a nivel de processador mas especialmente no que a pequenos tablets diz respeito só a huawei é que os faz e Amoled só mesmo este tab s2 ou o anterior tab s.
 
Ainda é decentemente fluidozinho para youtube, spotify, netflix e principalmente web browsing?

Tenho uma pechincha em vista (um t710 exynos)... só é pena que não tem a caixa já mas parece estar em excelente estado e pelo preço pode vir a ser uma surpresavamos a ver se o barato não sai caro... :)
Agora é claro que já deve começar a acusar um pouco a idade. Até o tab A de 2019 ja lhe da um bom avanço a nivel de processador mas especialmente no que a pequenos tablets diz respeito só a huawei é que os faz e Amoled só mesmo este tab s2 ou o anterior tab s.


Sim, ainda é bastante fluido, para esse efeito serve bastante bem. Ficou foi parado no Android 7.
 
Sim, ainda é bastante fluido, para esse efeito serve bastante bem. Ficou foi parado no Android 7.
Ja selei o negocio. 40 paus por um branco t710 :D

2a feira esta ca, vamos a ver se sai mesmo uma pechincha (a menina garantiu me que estava impecavel e sem absolutamente risco ou problema algum) ou se é uma pedra no charco. :)
 
Por esse valor foi muito bom. Se a bateria estiver em condições e sem nenhum problema, acho que até podia ter riscos...
 
Ora bem, chegou hoje o bicho....

esta perfeito? Nao.

Tem 2 descascadelas pequenas da tinta branca do aro no lado direito (algo que era muito comum nos galaxy note 4) mas nao me parece derivado de quedas. Tambem nao é nada que salte logo a vista e entao com uma capa de silicone muito menos. Provavelmente foi sempre usado sem capa traseira. Na traseira tem uma ligeira marca de agua redonda ao centro que parece ser de uma ventosa. Provavelmente foi usado como gps ou assim. Mas tirando isto esta absolutamente impecavel. Pelicula de vidro aplicada e display absolutamente impecavel sem qualquer vestigio de burn. Por 40 paus esta maravilhoso. :D

É claro que ja tem as suas limitações, instalei por exemplo a app do tom cat para a minha filha e ao lado com o meu ipad air 2 é como se fosse uma cena de 60 vs 15 frames por segundo. :D

Edit: Esquecam esta parte. Deve ser a app que esta mal optimizada para este tablet ou assim. Saquei depois mais uma ou duas apps tambem do tom cat e correm exactamente da mesma forma que no ipad e nao me parecem menos exigentes do que a outra.

Mas para youtube, spotify, tidal e chrome esta muito bom. Mesmo nos menus e transicoes continua muito fluido.

Só o display ja vale a pena. Continua a ser tao maravilhoso quanto me lembrava e nao existe outro tablet de 8 polegadas alem do primeiro tab s que tenha um display tao bom. Alias, tmabem sempre preferi os tab s de 8 aos de 9 e 10 devido a maior quantidade de ppi. Perde se no tamanho mas ganha se na qualidade de imagem que é simplesmente soberba.
 
Última edição:
Alguem fez downgrade ao seu tab s2 e voltou ao 6.0? Deixou o bicho a carregar durante a noite e de facto esta a demorar cerca de 6 a 7 horas para conseguir uma carga completa. Ainda vou testar com outros carregadores e cabos para ver se consigo melhores resultados mas tambem estou curioso para ver quao mais rapido e que ele carregava antes do 7.0.

Ganha se muita coisa dos 6 para o 7.0? Apps mais basicas como spotify, youtube, chrome e etc ainda devem ser suportadas para 6.0?

Pessoal dos samsung preciso de uma ajuda por favor....

Edit: Isto supostamente tem que ser feito via odin e exitem varios campos para fazer upload de ficheiros mas o unico ficheiro que me surge ao fazer o unzip é um ficheiro unico no formato tar.

Se alguem me poder ajudar agradeço.
 
La consegui voltar ao 6.0. Afinal era so carregar o ficheiro para o campo ap.
Estive dois dias com o 6.0 instalado e sinceramente nao vi qualquer beneficio tanto a nivel de performance como a nivel de durabilidade ou tempo tempo de carregamento. Como tal voltei hoje ao 7.0.

Qual acham que foi o firmware em que o tab s2 esteve no seu melhor?
 
Back
Topo