Fibra óptica da Vodafone

7730873397.png
Estão a existir alterações a nível nacional. Em algumas situações já se notou melhorias muito boas! Caso exemplar é o do @hildeberto.
De ressaltar que houve também aumento de capacidade em alguns nodes da rede.

Cheers
Pode ser que a minha zona ainda não esteja abrangida, vou estar atento.
Ainda agora testei, e continuo com mais 10ms para Lisboa e 18ms para o Porto.
Que sinceramente acho excessivo para uma ligação FTTH.
Tudo igual, vou esperar mais uns dias.
 
Última edição:
7730873397.png

Pode ser que a minha zona ainda não esteja abrangida, vou estar atento.
Ainda agora testei, e continuo com mais 10ms para Lisboa e 18ms para o Porto.
Que sinceramente acho excessivo para uma ligação FTTH.
Tudo igual, vou esperar mais uns dias.

Eu tenho 9ms para o Porto e 15ms para Lisboa, com a meo tenho 5ms para o Porto e 12ms para Lisboa, estou numa rede Vodafone que partilha com a MEO.

Nesta última semana notei nas ligações nacionais que tinha muito menos ping para servidores da MEO.. Passei de 27ms para 18/19ms.
 
40592652.png
Realmente na Meo melhorou, estou com mesmo ping que para VDF.
Também estou numa rede VDF mas que partilha para a NOS.
 
Última edição:
Se a rede wireless esgotar a sua capacidade não sei como é que a box continua a ter conectividade (sem cabo de rede). Mas poderá haver algo que desconheça.
 
Eu sei, já fiz "pré-contrato" com a Vodafone e prometeram instalar o serviço até Novembro.:Winkani:
Fazes bem, eu no meu caso é Fibra VDF que faz partilha para a NOS, começaram a fibrar em Fevereiro e no em fins de Março já podia aderir..
Apenas aderi em Junho devido a um stress de transição de poste, mas que foi ultrapassado de outra forma com a ajuda do user Zeroping que se prontificou a ajudar em tudo.
Aliás um excelente técnico que me fez a instalação, este fórum é de facto muito bom na entreajuda entre membros.
Cumps
 
Se a rede wireless esgotar a sua capacidade não sei como é que a box continua a ter conectividade (sem cabo de rede). Mas poderá haver algo que desconheça.

Chama-se qos no Wi-Fi para e de tráfego da boxe. Experimentei varios speedtest e o video da boxe nao foi afetado.
Os que têm boxes ligadas por wifi podem testar?
 
@proxy tu consegues esgotar a ligação via wireless mesmo com qos. Isto em velocidades baixas é fácil de acontecer. Então se a box estiver longe do router a velocidade será cada vez menor. De lembrar que a largura de banda que a box recebe não é aquela que é contratada, mas sim aquela que o sinal via wireless lhe chega.

Por a situação descrita não acontecer noutros testes não quer dizer nada. Visto que as condições em que esses testes são realizados também não serão as mesmas.
 
Se a rede wireless esgotar a sua capacidade não sei como é que a box continua a ter conectividade (sem cabo de rede). Mas poderá haver algo que desconheça.

Com o SmartRouter 1.0 como não tem MU-MIMO a box para... eu quando tinha o 1.0 a fazer um download ou speedtest a box wireless parava... Desde que me meteram o SmartRouter 2.0 a box nunca mais parou :) tenho 630Mbps com o iPhone quando a box está desligada, quando a ligo o speedtest no iPhone passa para 200Mbps, alocando 400Mbps na box Wireless.

Smartrouter 2.0 faz 1360Mbps via Wifi.
 
@proxy tu consegues esgotar a ligação via wireless mesmo com qos. Isto em velocidades baixas é fácil de acontecer. Então se a box estiver longe do router a velocidade será cada vez menor. De lembrar que a largura de banda que a box recebe não é aquela que é contratada, mas sim aquela que o sinal via wireless lhe chega.

Por a situação descrita não acontecer noutros testes não quer dizer nada. Visto que as condições em que esses testes são realizados também não serão as mesmas.

Correto, mas é para isso que a prioridade de tráfego serve no wirelless...
É como a faixa do bus as avenidas congestionadas onde ficamos todos parados, os taxis e os autocarros continuam pois têm a faixa do bus prioritária só para eles
 
Back
Topo