Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Os MeToo era bons para o preço, houve mais uns quantos utilizadores aqui com eles, 15eur um TKL todo branco, fiquei com pena de o ter vendido, agora ficava bem com o iMac que tenho.

Era layout US e switches azuis chineses, mas nunca falharam e até tinham melhor qualidade que a porcaria do razer blackwindow que tive.

Pelo que dizes, gostaste desse MeToo. Tinham pontos negativos?
 
É um teclado low cost chines, a questão é mesmo o preço que o faz ter uma boa aposta quando estava aos valores anteriores, agora claro que um CM ou até um ozone dão 20-0 a ele.

Se queres um teclado em condições vai logo para as tradicionais marcas.
 
Pelo que dizes, gostaste desse MeToo. Tinham pontos negativos?
Eu fui o primeiro a ter um MeToo e ainda o tenho.
Negativos:
Como qualquer teclado branco fica sujo facilmente.
Alguns switches falham de vez em quando. É uma questão de limpar os contatos com álcool.
No geral, pelo preço que me custou não me posso queixar, mas obviamente que é fraquinho e tens melhores opções por pouco mais.
 
Mas o "fraquinho" (que muito não se pode esperar pelo preço) vale sempre a pena relativamente a um teclado de membrana?

Ando de olho no Motospeed Inflictor CK104 NKRO
 
Em relação a um teclado de membrana vale a pena, mas agora na Amazon Espanhola já se arranjam teclados mecanicos com backplates metálicas e retroilumniados por menos de 30€, por isso ia por aí. Na altura que eu o comprei, isso não existia.
 
Achei interessante. Por acaso não me diz nada mas decerto que quem está habituado a esse tipo de teclados, tipo o dos Mac, pode ter aí uma alternativa engraçada.
 
Mas o "fraquinho" (que muito não se pode esperar pelo preço) vale sempre a pena relativamente a um teclado de membrana?

Ando de olho no Motospeed Inflictor CK104 NKRO

Depois de mencionares estive a ver e parece interessante.
As reviews são boas...
Não me importava de experimentar um silver com Red Switches.
 
Tenho aqui umas coisas muito estranhas para as quais gostava se obter uma resposta para aquilo que está a acontecer por aqui:

- Ontem desliguei o pc desligado da forma normal como faço todos os dias.
Hoje quando o liguei reparei que o meu teclado G.Skill não tinha iluminação em nenhum dos 3 modos do teclado.
não funcionava nem uma das teclas do teclado não dando para escrever nada com ele e nem o código Pin de entrada no windows.
Tive que meter o teclado da Razer que estava guardado.

- Foi estranho notar que o barulho do teclado da Razer era bem menor do que na G.Skill que era mais barulhento.

- Dizem vocês que as keycaps para Cherry MX não não para outros tipos de switches certo?

- Eu resolvi tirar uma tecla do Razer e notei que a peça do switche parecia em tudo igual á do G.Skill e resolvi meter uma das keycap no lugar dessa tal tecla e para meu espanto encaixou sem problemas e esforço algum para a colocar....

- Até a tecla do Razer encaixa no G.Skill também sem quaisquer problemas...

Como é que isto pode ser possível?
Das duas uma: Ou este Razer é ele mesmo Cherry MX ou este G.Skill não tem switches Cherry MX Browns...

Nem sei o que pensar disto tudo..... Tem sido só problemas com o softwae da G.Skill e o mais surrealista é que nunca tive quaisquer problemas com o software Razer quando usava no teclado deles...

Este tecladdo da G.Skill vai para a garantia, o que anda a acontecer por aqui não tem muito sentido lógico e nem percebo como as keycaps encaixam no Razer se supostamente ele não é Cherry MX, a não ser que a Razer me tivesse enviado um que o fosse ou que a G.Skill não me mandou um que o seja como disse mais atrás.

Existe alguma forma de saber que tipo de switche um fabricante mete num teclado?

Este Razer já passou dos

.
anos mas como disse quando o comprei eles já não estavam a usar Cherry MX, não sei se eles alguma vez o usaram? Mas um teclado Razer com mais de anos de uso intenso é obra.....
 
As keycaps do Razer funcionam no Gskill porque são um clone Cherry, eu por acaso tenho o meu dentro da caixa mas no inicio tive alguns problemas com o software mas configurei tudo e não mexi mais, para ser sincero no fim já nem o software tinha instalado, ou seja funciona tudo o que tiveres gravado na memoria do teclado a nível de cores e macros e não tens mais chatices.

Tem um senão a Led Volume Bar não vai saber o volume correto sem o software, mas isso para mim é um preço que não me importo de pagar e tirar do arranque o software do teclado e olha que pesa bastante.

A nível de hardware digo-te Gskill FTW!!! mas o software….
 
- Ontem desliguei o pc desligado da forma normal como faço todos os dias.
Hoje quando o liguei reparei que o meu teclado G.Skill não tinha iluminação em nenhum dos 3 modos do teclado.
não funcionava nem uma das teclas do teclado não dando para escrever nada com ele e nem o código Pin de entrada no windows.
Tive que meter o teclado da Razer que estava guardado.

Isto é um bug do sleep do windows, às vezes isso aconte com o meu ducky. Desligar o USB e voltar a ligar que resolve.

- Foi estranho notar que o barulho do teclado da Razer era bem menor do que na G.Skill que era mais barulhento.
O barulho de um teclado não se resume aos switches. Se bateres com a tecla no fundo (bottom out), faz sempre mais barulho, e aí, a construção, material das teclas, e extras fazem diferença. Outra coisa é os switches serem diferentes. MX Cherry não é igual a Kailh. Cada um pode ter características diferentes devido a várias diferenças no processo de produção.

- Eu resolvi tirar uma tecla do Razer e notei que a peça do switche parecia em tudo igual á do G.Skill e resolvi meter uma das keycap no lugar dessa tal tecla e para meu espanto encaixou sem problemas e esforço algum para a colocar....

- Até a tecla do Razer encaixa no G.Skill também sem quaisquer problemas...

Como é que isto pode ser possível?
Das duas uma: Ou este Razer é ele mesmo Cherry MX ou este G.Skill não tem switches Cherry MX Browns...

Cherry MX tem um formato para encaixe de teclas (o stem deles em cruz) que outras marcas copiaram. Kailh, Romer-G, Greetech, Roccat, e uma data dos custom novos usam o mesmo formato no stem para serem compatíveis. A incompatibilidade de alguns teclados não se prende no encaixe das teclas, prende-se com a última fila de todos, a fila dos espaços. Existe um formatio padrão com tamanhos de teclas específicos, que permite-te ter uma row do género: ctrl, win, alt, space, alt, menu, win, ctrl. Ou seja, 3 telcas, espaço, 4 teclas. Existem teclados que não seguem esta normal e aí não serão compatíveis com os kits padrão apenas lá.

EDIT: para clarificar, existem switches que não são compatíveis. Topre normal não é compatível com teclas de stem cherry. A mesma coisa com buckling spring, ou Alps switches.

Mas teclas que sejam MX-compatible darão para razer, romer-g, cherry...

Mas um teclado Razer com mais de anos de uso intenso é obra.....
Como em tudo na vida, mesmo material com menor qualidade geral pode durar mais, porque durante a produção a coisa correu bem, e ele é na realidade mais bem conseguido que a média. Mas isso não implica que todo o material vindo de lá seja igual. A malta fala de médias, ou seja, a probabilidade de te sair algo com menor qualidade é maior em marca x, y ou z. Não significa que sejam todos maus... Parece-me que tiveste azar neste caso.
 
Última edição:
Isto é um bug do sleep do windows, às vezes isso aconte com o meu ducky. Desligar o USB e voltar a ligar que resolve
No meu caso não resolveu. Fiquei com um dos perfis do teclado, pode-se alterar entre 3 modos via 3 botões, toda a vermelho como se estivesse tudo com macros só que nem havia macros para esse perfil e o resultado disto é que nem uma das teclas funcionava.

Atenção que antes não tinha acesso a nem um dos modos: tudo sem iluminação e tudo sem as teclas funcionarem.

Só resolveu via software do teclado que carregou para a memória do teclado aquilo que tinha em SSD guardado mas depois fiquei com aquele perfil desse modo e só funcionavam 2.

Ligar e desligar do USB não resolvia.

@SuperLuis Em relação ao barulho estás a falar do som do bottom out das teclas ou de coil whine?

Pode ser mais hábito meu com o azul do que outra coisa qualquer porque com o Brown vou com a tecla ao fundo o que origina mais barulho penso eu.
 
Back
Topo