• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Cooler para 9900k

ps3gamer

Power Member
Pessoal neste momento possuo o thermalright archon SB-E X2.

Uma vez que vou adquirir o 9900k gostava d saber se o cooler que tenho me chega. Eu não quero fazer overclock até porque acho que não tenho necessidade disso. Mas quero saber se mesmo com ele em stock corro o risco de ele me baixar a performance por causa de temperaturas demasiado altas. Esta me a faltar o nome técnico para este acontecimento.
 
Pessoal neste momento possuo o thermalright archon SB-E X2.

Uma vez que vou adquirir o 9900k gostava d saber se o cooler que tenho me chega. Eu não quero fazer overclock até porque acho que não tenho necessidade disso. Mas quero saber se mesmo com ele em stock corro o risco de ele me baixar a performance por causa de temperaturas demasiado altas. Esta me a faltar o nome técnico para este acontecimento.

Viste as reviews que sairam ontem do 9900K?
Se não viste, vai ver. Não são boas...
É CPU que na minha opinião não vale a pena comprar mesmo.
Tem praticamente a mesma performance que um i7-8700K, mas custa + 200 €. Em alguns jogos a diferença é quase nula.
Para além disso, atinge temperaturas de 85ºC com clock de stock e com watercooler de topo da Corsair..
Até um i7-9700K me parece melhor compra.
 
Última edição:
Viste as reviews que sairam ontem do 9900K?
Se não viste, vai ver. Não são boas...
É CPU que na minha opinião não vale a pena comprar mesmo.
Tem praticamente a mesma performance que um i7-8700K, mas custa + 200 €. Em alguns jogos a diferença é quase nula.
Para além disso, atinge temperaturas de 85ºC com clock de stock e com watercooler de topo da Corsair..
Até um i7-9700K me parece melhor compra.

Mas tem performance 40% superior ao Ryzen 2700x! :joker:
 
Viste as reviews que sairam ontem do 9900K?
Se não viste, vai ver. Não são boas...
É CPU que na minha opinião não vale a pena comprar mesmo.
Tem praticamente a mesma performance que um i7-8700K, mas custa + 200 €. Em alguns jogos a diferença é quase nula.
Para além disso, atinge temperaturas de 85ºC com clock de stock e com watercooler de topo da Corsair..
Até um i7-9700K me parece melhor compra.

podes me mostrar onde viste essas temps a stock?

cumps
 
Olá @ps3gamer em gaming não vai aquecer tanto, dependendo do jogo e do número de frames que vais querer. Mas sendo-te muito sincero, se é para jogar eu não ia além do 9700k ou 8700k. Acho o 9900k completamente desnecessário para isso. A menos, claro está, que penses em streaming ou faças muito trabalho de edição no computador.

Se eu comprasse um 9900k fazia-lhe era undervolt, jamais overclock com essas temperaturas. Não são 200mhz ou 300mhz que vão mudar muito a performance, até a velocidade da RAM influencia mais a partir desse ponto.
 
eu vou usar apenas para jogos. BFV jogos de mundo aberto etc. tou curioso em saber que temperaturas vou atingir....

É sempre muito menos.

O meu 8700k@5.0 a 1.35v a fazer esses testes pesados também chega aos 82/83, mas como o meu PC é só para jogar e com as ventoínhas no mínimo anda pelos 60/65.

Podes ver aqui umas pics que tirei em Agosto com ele a 5.0 a jogar:

https://forum.zwame.pt/threads/screenshots-thread.405186/page-230#post-15469192

E tenho um cooler pior do que o teu.
 
Olá @ps3gamer em gaming não vai aquecer tanto, dependendo do jogo e do número de frames que vais querer. Mas sendo-te muito sincero, se é para jogar eu não ia além do 9700k ou 8700k. Acho o 9900k completamente desnecessário para isso. A menos, claro está, que penses em streaming ou faças muito trabalho de edição no computador.

Se eu comprasse um 9900k fazia-lhe era undervolt, jamais overclock com essas temperaturas. Não são 200mhz ou 300mhz que vão mudar muito a performance, até a velocidade da RAM influencia mais a partir desse ponto.
 
Pessoal neste momento possuo o thermalright archon SB-E X2.

Uma vez que vou adquirir o 9900k gostava d saber se o cooler que tenho me chega. Eu não quero fazer overclock até porque acho que não tenho necessidade disso. Mas quero saber se mesmo com ele em stock corro o risco de ele me baixar a performance por causa de temperaturas demasiado altas. Esta me a faltar o nome técnico para este acontecimento.

Acho que vais ficar um pouco limitado nao vais perder performance mas em casos que o uso de cpu seja maior vai aquecer um pouco.
 
Back
Topo