• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Porreira a caixa, mas tem o tal problema do cooler de CPU ter que ser um conjunto muito limitado deles, que é o meu problema também. Mas para uma caixa bem comprimida, está bem fixe.
 
Novos cabos da cablemod. Infelizmente terei que substituir os 24 Pin (colocar combs de aluminio foi a ideia mais parva que eu tive neste PC) e o 8+6 Pin. Apesar disto devo ter 50% do tamanho de cabos que tinha anteriormente. Dito isto a qualidade dos cabos é de 5 em 5 e aconselho vivamente.

LBFMx5l.jpg
 
Pois são bons, mas como disse, o preço dos cabos é mais do que paguei pela fonte... não faz sentido, são fios de cobre e plastico, a fonte tem componentes largamente mais caros, a margem de lucro deles deve ser jeitosa deve! Acho que nem a Apple lucra tanto. :D

Já agora que extensões EPS12V e 24 pinos são recomendados?
 
Última edição:
Eu comprei ao Arkangel. Não sei se ele ainda os faz...foi há quase 10 anos. Sinceramente já tive algumas diferentes , mesmo 2 "chinesas" e nunca tive problemas.
 
É que só preciso de uns 20-25 Cm em cada um para passar por tráz da board.

O outro dilema que tenho 2 discos SATA num adaptador 3,5", logo estão muito próximos e o que fiz foi adaptar um Y molex - SATA com os 2 conectores juntinhos.

Ou seja, obrigou-me a usar o cabo com molex e um cabo com SATAS (este para ligar ao AIO).

Aqui que gostaria de fazer um cabo custom, ou com 3 SATAS, um a meio e 2 bem juntos ou um sata a "meio" e um molex no final e usar o adaptador.

o cablemod a separação mínima entre cabos é de 10 cm e no meu caso e 1cm se tanto :D
 
o preço dos cabos é mais do que paguei pela fonte... não faz sentido, são fios de cobre e plastico
Tens fios de "cobre" e "plástico" que são mais baratos do que o que é normal usar. E depois não é só fios.. Conectores, terminais, heatshrinks, cable combs. Já não para não falar nas ferramentas que é preciso ter e o tempo que leva para se fazer os cabos. E depois, com cabos custom, não precisas de te preocupar em arrumar os cabos. Isto tudo tem um custo.

o cablemod a separação mínima entre cabos é de 10 cm e no meu caso e 1cm se tanto
Fala com eles por mail que já vi pessoas que conseguiram pedir cabos com comprimento menor do que o configurador permite.
 
Eu sei que deve ser mais complexo, mas continuo a achar demasiado caro. Fiz uma simulação para 3 cabos (ATX, EPS e um sata com 3) e ficou em 95 euros! E ainda faltava o cabo da gráfica, mas o que veio com a fonte chega, dado a distância entre a fonte a gráfica.

Vi uma loja tuga que tem extenções jeitosas, se calhar vai estas mesmo, o problema que tem meio metro o que é demais...

O único que mesmo preciso custom é mesmo o com 3 SATAs como expliquei. Se calhar vou mandar mail aos gajos.
 
Última edição:
Que abuso de preço! Eu paguei quase 80 euros por 1 ATX, 1 EPS, 2 PCI-E e 1 SATA, já a contar com os portes. Como é para um sistema ITX são curtos e assim sempre devem ficar qualquer coisa mais baratos.
O meu SATA também é de 3 e consigo ligar 2 discos que estão praticamente colados.
b3T89j2.jpg

fa8whbv.jpg
 
Não percebo na foto como ligaste os discos. Eu tive que pegar um Y igual a este:

87961.jpg


Cortei um dos cabos, e como a ficha da para remover, a encaixei debaixo da outra, cerca de 1 CM. É que os cabos normais não consigo ligar direito e até força os conectores.

EDIT: parece que o teu cabo tem os 3 cabos paralelos e não sequenciais, aí e mais facil ligar.
 
Tens fios de "cobre" e "plástico" que são mais baratos do que o que é normal usar. E depois não é só fios.. Conectores, terminais, heatshrinks, cable combs. Já não para não falar nas ferramentas que é preciso ter e o tempo que leva para se fazer os cabos. E depois, com cabos custom, não precisas de te preocupar em arrumar os cabos. Isto tudo tem um custo.


Fala com eles por mail que já vi pessoas que conseguiram pedir cabos com comprimento menor do que o configurador permite.

A mim eles disseram que não fazem nada mais curto que o estabelecido. Depois faço paste ao mail que estou no trabalho.
 
tb acho o valor dos cabos custom um exagero!
até a data safo-me com os que costumam vir com as fontes.

mas como pretendo no futuro ter uma build itx de tamanho minimo, terei tb que arrajar solução para cabos com medidas exactas.
o que pretendia era modificar os que vem de origem com a fonte, tirar tamanho...preferia cabos achatados em vez desses sleeved.
ha alguem em Lisboa que me faça isso? tirar tamanho aos cabos que vem de origem com a fonte?

Cumprimentos
 
Boas pessoal! Estive a dar uma vista de olhos em caixas estilo consolo e vi referências noutro tópico sobre à Fortress Series FTZ01 e Raven RVZ01, talvez haja mais deste estilo e até melhores a nível de refrigeração. A minha questão é.. gostava de saber se a RTX2070 Asus Turbo 8GB (26.8 x 11.3 x 4 cm) cabe nestas caixas (apenas vejo comprimento numa e comprimento x largura noutra, não sei como estarão limitadas a nível de altura e o meu conhecimento sobre mini-itx é nulo.
Caso caiba, gostaria de fazer outra pergunta: mesmo cabendo, faz sentido meter um gráfica destas dentro de um mini-itx? Não vou ter problemas de aquecimento? Não pretendo fazer qualquer overclock. Pretendo também meter um bom processador, talvez o 8700K, não sei se tem algum interesse referir isso.
 
Boas pessoal! Estive a dar uma vista de olhos em caixas estilo consolo e vi referências noutro tópico sobre à Fortress Series FTZ01 e Raven RVZ01, talvez haja mais deste estilo e até melhores a nível de refrigeração. A minha questão é.. gostava de saber se a RTX2070 Asus Turbo 8GB (26.8 x 11.3 x 4 cm) cabe nestas caixas (apenas vejo comprimento numa e comprimento x largura noutra, não sei como estarão limitadas a nível de altura e o meu conhecimento sobre mini-itx é nulo.
Caso caiba, gostaria de fazer outra pergunta: mesmo cabendo, faz sentido meter um gráfica destas dentro de um mini-itx? Não vou ter problemas de aquecimento? Não pretendo fazer qualquer overclock. Pretendo também meter um bom processador, talvez o 8700K, não sei se tem algum interesse referir isso.
Cabe perfeitamente.
Vai ao ***** e procura builds na rvz01 e vês que gráficas bem maiores cabem sem problemas nessa caixa.
 
bem reparei agora, que não tenho como conectar os headphones na minha Evolv Shift a menos que deixe a tampa aberta... :confused: :facepalm:

queria perguntar, se alguém sabe onde em Lisboa, posso tirar comprimentos as cabos que vem de origem com a fonte modular? alguma casa que faça isso?

ja estive mais longe de comprar a ferramenta no ebay e fazer eu proprio :(
 
Boas malta, quero mandar passear o meu portatil com 10 anos que está a servir de desktop e estou a pensar numa build com:

INWIN Chopin
Ryzen 5 2400G ou 2200G
Asrock AB350 ou a GigabyteAB350
Noctua NH-L9a
2x4Gb -Preço!- alguma sugestão de velocidade ou marca? 2666, 3000, 3200?
SSD 250Gb (Tenho 1 NAS)

Recomendam alguma alteração? Não quero passar dos + - 500€.
 
Back
Topo