Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Comprei uns Sennheiser 599 e estou a pensar no Fulla 2, alguém que já os tenha usado e que me possa dizer o que achou? Pelo que li dentro dos 100€ é o melhorzinho.

E confirmo. Melhor do que a maioria.


A primeira aquisição do ano chegou de forma inesperada...vou comprar um DAC novo mas em vez disso veio:

SsfGTi7.jpg


Coloco fotos amanhã.
 
Última edição:
Mais um "unicórnio", demorei 2anos (quase 3 pois pensava na primeira versão) a ver um nos classificados (230v) e mesmo assim teve que vir da Austrália.

Nada como tubos rapazes, nada como tubos...

ORgUOxl.jpg
 
Es um vaidoso. Que notas de diferença face aos solid state?

São muito mais musicais, orgânicos, ganham em micro-detalhe, perdem em claridade, imagem, mas ganho a tendência em abanar a cabeça ao ritmo da música, e perdem em separação com maior tendência em bloatness (os melhores fazem disto um problema menor mas muitas vezes a separação não é precisa). Os solid-state, muitas vezes, são o oposto, sendo mais "frios", "digitais", precisos e menos enigmáticos, podendo-se tornar "menos divertidos". Isto apenas de uma forma muito, muito genérica.

O Crimson continua a ser o melhor amp que já ouvi e ganha em tecnicalidades, imagem, resolução, ataque e transições mas é menos musical, o que para alguns géneros mais agressivos pode tornar-se uma desvantagem. O Crimson não é tão perdolário com audios rascas, os tube que tive eram mais simpáticos mas hoje em dia quem compra algo que não uma placa onboard (presumo que) não vai andar a ouvir más gravações, por norma.
Também há que referir que o Crimson é um hibrido e embora não tenha 100% das vantagens de um solid-state ou de tubo puro, acaba por ter 90% das forças de ambos e evita quase todos os problemas de uns e outros. Para mim amp é hibrido ou tubo. É uma questão pessoal e os solid-states são de longe a 3ª escolha mas há muitos que preferem o oposto.

O Sonett 2 é, de longe, o melhor tube amp que tive (em tecnicalidades e claridade bate o Crack mas completamente a milhas) e o 3º melhor que já ouvi (infelizmente não se encontram tanto como os solid-state) mas os outros custavam quase e mais do dobro, respectivamente, por isso era um "nem pensar".

Gosto tanto do "envolvimento musical" de tubos, que ouvia mais o meu Schiit Vali do que um solid-state que custou 3x mais, isto até ter o Bottlehead Crack. Um Vali 2 é ainda melhor e seria sempre o que eu compraria para o meu stack (Modi 3 + Vali 2), caso tivesse que me desfazer das minhas coisas.

Falando nisso a Schiit lançou o Modi 3, para quem não tenha reparado:

modi-3-front-1920.jpg


Desta vez já gastei muito € e não vou poder comprar para impressões.

Edit - algo que me esqueci de mencionar... por norma os tubos, com o aumento do volume vão ficando mais agradáveis, pois há detalhes que vêm à tona, enquanto que, por norma, os solid-states mostram-nos mesmo a baixo volume. Foi algo que sempre notei, pelo menos no que tive.
 
Última edição:
Esta terminologia da apanhada da Internet faz-me um bocado de impressão... Porque não "válvulas" em vez de tubos e "a transístores" em vez de "sólide seteite"?

Que auscultadores vais usar com esse DNA?
 
No final dos anos 80, um amigo tinha um Luxman a valvulas, acoplado a umas colunas electroestáticas Magnaplanar 1.3, salvo erro...

Durante 3 dias, fui incapaz de ligar a minha ainda actual aparelhagem.....
Som a valvulas é outra loiça, mais natural, excelentes vocais e grande palco....especialmente com musica clássica.

Boas audições!
 
Uma duvida. Tenho pc,xbox one e ps4 ligadas á tv. Tenho um jvc/victor SU DH1 bem antigo ligado á tv por cabo optico e os headphones ligados ao victor.

20061012191955.jpg


Para melhorar o som que chega aos headphones sem gastar muito qual a melhor opção? Ando a ver alguns fiio e tambem schiit mas não sei bem se vale a pena se realmente vou sentir grande upgrade visto o sinal passar pelo plasma.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

30-40 eur

3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

Amplificador/DAC


4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Tirar proveito máximo dos phones de modo a ouvir música com mais qualidade

5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

Música


6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

3.5 mm jack


7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que prefere?

rock, electro, clássica... um pouco de tudo.

8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?

Uso o spotify premium na qualidade máxima. Não sei qual a TA que possuem.


9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

Audio Technica m50x

10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Não

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Qualidade de construção
[3] - Portabilidade
[4] - Autonomia de bateria
[5] - Funcionalidade
[6] - Acessórios
[7] - Garantia

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

O objectivo é melhorar a qualidade de som. É importante referir que será utilizado maioritariamente em casa para ouvir musica enquanto trabalho em modo remoto. Em principio comprarei 2, 1 para ter em casa e outro no trabalho, na empresa o trabalho é em escritório aberto, e por isso ter um pouco de mais qualidade de som e volume seria o ideal. Acho piada aqueles DAC's com tubos, mas não sei se valerão alguma coisa.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

30-40 eur

3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

Amplificador/DAC


4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Tirar proveito máximo dos phones de modo a ouvir música com mais qualidade

5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

Música


6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

3.5 mm jack


7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que prefere?

rock, electro, clássica... um pouco de tudo.

8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?

Uso o spotify premium na qualidade máxima. Não sei qual a TA que possuem.


9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

Audio Technica m50x

10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Não

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Qualidade de construção
[3] - Portabilidade
[4] - Autonomia de bateria
[5] - Funcionalidade
[6] - Acessórios
[7] - Garantia

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

O objectivo é melhorar a qualidade de som. É importante referir que será utilizado maioritariamente em casa para ouvir musica enquanto trabalho em modo remoto. Em principio comprarei 2, 1 para ter em casa e outro no trabalho, na empresa o trabalho é em escritório aberto, e por isso ter um pouco de mais qualidade de som e volume seria o ideal. Acho piada aqueles DAC's com tubos, mas não sei se valerão alguma coisa.
Topping nx1

Tdo o resto não existe para esse preço.
 
Uma duvida. Tenho pc,xbox one e ps4 ligadas á tv. Tenho um jvc/victor SU DH1 bem antigo ligado á tv por cabo optico e os headphones ligados ao victor.

20061012191955.jpg


Para melhorar o som que chega aos headphones sem gastar muito qual a melhor opção? Ando a ver alguns fiio e tambem schiit mas não sei bem se vale a pena se realmente vou sentir grande upgrade visto o sinal passar pelo plasma.

Porque não passas o som pela saída óptica?
 
Porque não passas o som pela saída óptica?

Eu tenho a ps4 e xbox one por hdmi ligados ao plasma e depois cabo optico sai do plasma e liga a esse adaptador surround. Agora como o adaptador já tem uns 10 anos e nunca tive outro não sei até que ponto ao adquirir um amp/dac actual iria ter melhorias significativas.
 
Eu tenho a ps4 e xbox one por hdmi ligados ao plasma e depois cabo optico sai do plasma e liga a esse adaptador surround. Agora como o adaptador já tem uns 10 anos e nunca tive outro não sei até que ponto ao adquirir um amp/dac actual iria ter melhorias significativas.

Amigo posso garantir-te que um amp/dac só podia melhorar isso dado que o processor está a passar pela TV primeiro. A menos que seja um mero pass-through.
 
O meu plasma é o Samsung PS64f8500. Não sei bem se é apenas passthrough. É que se ligar as consolas/pc ao plasma apenas preciso depois que o dac tenha uma entrada optica. Se o audio nao passar pelo plasma aí ja ia precisar que o dac tivesse mais entradas ou utilizar um splitter.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Fiio e10k

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Ate 80-100€

3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

Amplificador/DAC ou placa de som externa ou solução com tudo integrado. No fundo, aquilo que tirar melhor aproveitamento da capacidade dos headphones


4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Tirar proveito máximo dos phones de modo a ouvir música/jogos com mais qualidade

5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

Utilizar com os Beyerdynamic DT990 PRO 250 ohms para Gaming e Música


6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

3.5 mm jack


7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que

8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?



9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

Beyerdynamic DT990 PRO 250 ohms

10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Não

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Qualidade de construção
[5] - Funcionalidade

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Tenho presentemente uns Senheiser Game One e pretendo comprar os Beyerdynamic dt990 pro e quero tirar o máximo proveito deles de forma a obter um aumento de qualidade sonora notória e satisfatória
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Fiio e10k

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Ate 80-100€

3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

Amplificador/DAC ou placa de som externa ou solução com tudo integrado. No fundo, aquilo que tirar melhor aproveitamento da capacidade dos headphones


4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Tirar proveito máximo dos phones de modo a ouvir música/jogos com mais qualidade

5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

Utilizar com os Beyerdynamic DT990 PRO 250 ohms para Gaming e Música


6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

3.5 mm jack


7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que

8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?



9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

Beyerdynamic DT990 PRO 250 ohms

10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Não

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Qualidade de construção
[5] - Funcionalidade

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Tenho presentemente uns Senheiser Game One e pretendo comprar os Beyerdynamic dt990 pro e quero tirar o máximo proveito deles de forma a obter um aumento de qualidade sonora notória e satisfatória

DragonFly Black
 
Back
Topo