Huawei Honor 8

@gunnerpt amanhã ou além faço, agora já é tarde. Mas sim faço, bastante pormenorizado com todos os pormenores que me lembrar. Se fizeram aquela sequência direitinha sem grandes desvios de certeza que dá. Olha quem nem é muito difícil e demorado (especialmente se tiveres uma net boa). Eu demorei MUITO tempo porque fiz muitos erros e experiências mas diria que se faz tranquilamente em uma hora. O que leva mais tempo nem é a instalar os S.O, isso é rápido...o problema é mais o tempo que demora a sacar os ficheiros.
 
Maior lol da assitência técnica da huawei. Telefone na garantia durante 1 mês e tudo que fizeram foi um update de software. Problema do ecrã= zero. Substituição da bateria= zero.
 
Fui hoje deixar o telefone na garantia (já só faltavam 2 dias para terminar) para trocar a bateria. Dizem que amanhã já deve estar pronto, vamos ver se trocam mesmo a bateria e se actualizam para o 8 já que não saio da b404...
 
@gunnerpt @Buffy eu não me esqueci mas só acabei de jantar à bocado, foi um dia bastante ocupado. Se amanhã chegar mais cedo ou no máximo sexta faço-vos aquilo direitinho e para todos os outros que estejam interessados :).
 
Fui hoje deixar o telefone na garantia (já só faltavam 2 dias para terminar) para trocar a bateria. Dizem que amanhã já deve estar pronto, vamos ver se trocam mesmo a bateria e se actualizam para o 8 já que não saio da b404...

Na assistência da marca ou na loja onde adquiriste? Estou para ver como o meu chega. Ainda tenho mais um mês de garantia, se a bateria estiver igual segue novamente e com reclamação.
 
Quando contactaram o suporte o que é que vocês disseram sobre a bateria? A minha também não está boa. Instalei o AccuBattery e, em 5 sessões, a estimativa da capacidade atual da bateria são 1870 mAh. E parece-me que este valor esteja correto porque, mantendo uma atividade semelhante ao que sempre fiz, agora custo a chegar ao final do dia ainda com carga e consigo carregar mais vezes o telemóvel com o powerbank que antes (com 1 carga completa do powerbank).
 
Quando contactaram o suporte o que é que vocês disseram sobre a bateria? A minha também não está boa. Instalei o AccuBattery e, em 5 sessões, a estimativa da capacidade atual da bateria são 1870 mAh. E parece-me que este valor esteja correto porque, mantendo uma atividade semelhante ao que sempre fiz, agora custo a chegar ao final do dia ainda com carga e consigo carregar mais vezes o telemóvel com o powerbank que antes (com 1 carga completa do powerbank).

Fiz exatamente o mesmo, a minha capacidade atual da bateria até era inferior, 1750mAh. Mas na reparação disseram que o telefone passou todos os testes. Veio EXATAMENTE IGUAL passado um mês na reparação. Que atualização de software fizeram? NENHUMA. Está na B406. Ecrã por reparar e bateria miserável na mesma.
 
Ontem fui buscar o meu ao Huawei Costumer Service para arranjar o módulo de alta voz.
Agora não liga! Já tentei volume baixo+power, volume cima+power, ligar à corrente, ao pc... nada funciona!
fdx!!!!:004:
 
Guia para actualizar para OREO (8.0).

Requisitos necessários antes de começar - Telemóvel numa das versões Android 7.x, cartão SD e PC.

Passo 1 - Ir a esta página https://forum.xda-developers.com/honor-8/how-to/honor-8-rollback-packages-t3667435 e fazer o download de "Honor 8_Rollback Package_FRD-L09_from Android 7.0 EMUI 5.0 to Android 6.0 EMUI 4.1_C900B300_UK" (73.3MB) (no 1º link a contar de cima). De seguida realizar o download de "Honor 8 FRD-L09C432B131" presente na mesma página mais em baixo (1.8GB).

Passo 2 - Descomprimir o ficheiro de 73.3 MB e copiar a pasta "dload" para o cartão SD. Desconectar o telemóvel do PC e de seguida desligar o telemóvel.

Passo 3 - Ligar o telemóvel pressionando simultaneamente as teclas volume cima e baixo + o botão power, todas as três ao mesmo tempo. Irá instalar o ficheiro bastante rápido e terá de dizer que foi um sucesso. Se não tiver sido um sucesso saquem novamente o ficheiro e repitam porque provavelmente alguma coisa falhou na transferência do mesmo. Caso tenham sucesso neste momento vocês estão numa versão intermédia entre o 6 e o 7 por assim dizer.

Passo 4 - Descomprimir o ficheiro de 1.8GB e ligar novamente o telemóvel ao pc. No fim deverão ter outra pasta "dload" com um ficheiro de 3,56 GB aproximadamente. Apagar a "UPDATE.APP" que está no cartão SD dentro da pasta "dload" e substituir por esta nova de 3,56GB. Desconectar o telemóvel do PC e de seguida desligar o telemóvel.

Passo 5 - Ligar o telemóvel pressionando simultaneamente as teclas volume cima e baixo + o botão power, todas as três ao mesmo tempo. Irá instalar o ficheiro tal como no passo 3 mas desta vez demorará mais tempo. Quando acabar com sucesso já está! Estão na última versão oficial da versão Android 6. Se não tiver sido um sucesso saquem novamente o ficheiro e repitam porque provavelmente alguma coisa falhou na transferência do mesmo.

Passo 6 - Quando ligarem o telemóvel esperem um bocadinho e logo deverá aparecer o update para a versão B380 que é a primeira versão do android 7. Façam-no. Após este update não façam mais updates de forma "natural", parem por aí. O telemóvel depois quererá ir para B389 mas vocês não fazem esse update.

Passo 7 - Após estarem já na B380 instalem a app "Firmware Finder" e façam o truque que todos sabemos (posso explicar isto depois se alguém quiser) para instalarem a versão B407. Existem 3 versões da 407 no FF,. Uma Full OTA de 2,51GB. Uma OTA de 160Mb e outra Full OTA de 2,50GB. Esta última é a correcta, é a que está mais abaixo da lista. Se tiverem dúvidas é a única das duas grandes que diz que é um update...a outra grande diz que é uma reversão do 8 para o 7, que não é obviamente o que queremos. Enviar então a versão de 2,50GB para proxy...etc etc vocês sabem. Clicar obrigatoriamente em "transferir último pacote" quando ela já está no actualizador...e de seguida sim actualiza-se o telemóvel.

Dica - Caso não consigam enviar a 407 para a actualização porque o telemóvel já lá tem a B389 "em espera"...o que vocês fazem é ir ao gestor de aplicações, apaguem a cache e dados da app "atualizador" que ela desaparece de lá e assim já podem meter a 407 no lugar dela :).

Passo 8 - Após a versão 407 estar instalada ligar o telemóvel ao pc e abrir o programa HiSuite. O update aparecerá de certeza. Se não aparecer logo não desesperem...também me aconteceu. Reiniciem o telemóvel, reiniciem o PC e ela aparece :).

Ontem fui buscar o meu ao Huawei Costumer Service para arranjar o módulo de alta voz.
Agora não liga! Já tentei volume baixo+power, volume cima+power, ligar à corrente, ao pc... nada funciona!
fdx!!!!:004:
Ainda te vai é sair a sorte grande :D
 
Última edição pelo moderador:
O meu vai novamente para a loja e vão proceder ao reembolso já que não têm artigo para substituir. É pena, gostava mesmo deste bicho.
 
Na assistência da marca ou na loja onde adquiriste? Estou para ver como o meu chega. Ainda tenho mais um mês de garantia, se a bateria estiver igual segue novamente e com reclamação.

Teve de ser na assistência da marca porque eu tinha comprado pela loja online que deixou de vender para Portugal.
A mim já só faltavam 2 dias para terminar a garantia. No dia seguinte já estava pronto com bateria nova...agora vou testar para ver de realmente meteram uma bateria nova...
Quanto ao update para o oreo não fizeram..

Quando contactaram o suporte o que é que vocês disseram sobre a bateria? A minha também não está boa. Instalei o AccuBattery e, em 5 sessões, a estimativa da capacidade atual da bateria são 1870 mAh. E parece-me que este valor esteja correto porque, mantendo uma atividade semelhante ao que sempre fiz, agora custo a chegar ao final do dia ainda com carga e consigo carregar mais vezes o telemóvel com o powerbank que antes (com 1 carga completa do powerbank).

Eu antes de ir à loja já tinha entrado em contacto com o suporte e na altura disseram-me para formatar o telefone através das teclas de power e volume. Claro que continuou na mesma. Entretanto mudei de dispositivo e só outro dia me lembrei que tinha a garantia a terminar. Fui à loja e disse que a bateria não estava em condições e não me fizeram perguntas. Disseram que iam trocar a bateria.
 
Boa tarde pessoal

O meu Honor 8 desde há uns dias que não consigo carregar a bateria. Aparece no ecran sempre o simbolo do USB (mesmo sem estar ligado o cabo) e quando vou às definições desse simbolo está activa a opção "carregar outro dispositivo". Tento escolher uma das outras opções, nomeadamente "carregar este dispositivo", mas volta sempre à outra opção...
A bateria também parece estar a perder a carga bem mais rápido - como se de facto o telemóvel estivesse a "descarregar" para outro lado...


A única forma que consigo carregar o telemóvel é desliga-lo e depois sim carregar. Ou seja, numa altura em que não está a correr qualquer software. Mas não é lá muito prático estar sempre a desligar o tlm e ficar com ele assim umas horas até a bateria estar completa...


Será alguma questão de software/actualização? Ou avaria?
 
Back
Topo