SmartThings - Casa "Inteligente"

Conhecem ou têm implementado um sistema de alarme com ST? A ideia era algumas funcionalidades de um tradicional sistema de alarme como ativação/desativamente por teclado físico numérico e sirene exterior. E que funcionasse em situações de falha de energia.
Vi alguma soluções que gostei de difícil concretização: o home security system da Ring (mas que só se vende nos US, não terá sirene e não sei se a funcionalidade de "backup" de comunicação por SIM funcionará cá) e o Nest Secure (que, entre outros, tem o problema do preço)...
 
E pronto, a "Maria" ficou paranoica, pois esta noite, 2 vizinhos nossos foram assaltados (com eles a dormir lá dentro).

Que sensores posso adquirir, que ao detectarem movimento acendam as Phillips Hue e mandem sms/toque para o tlm (ou o google home a tocar musica?).

Estive a ver o smarthings multipurpose sensor. Mas na verdade não queria dar 30 euros por porta/janela.

Alguma sugestão, ou vai mesmo o Smarthings?

Ca em casa tenho:

Hub smarthings V2
Hub Philips Hue
Google home mini
 
Vou pesquisar, obrigado.

Lol, comobassaltaram 2 casas hoje de madrugada, ja cá veio a Securitas a perguntar se quero os serviços deles..

A informação passa rápido [emoji14]
 
E pronto, a "Maria" ficou paranoica, pois esta noite, 2 vizinhos nossos foram assaltados (com eles a dormir lá dentro).

Que sensores posso adquirir, que ao detectarem movimento acendam as Phillips Hue e mandem sms/toque para o tlm (ou o google home a tocar musica?).

Estive a ver o smarthings multipurpose sensor. Mas na verdade não queria dar 30 euros por porta/janela.

Alguma sugestão, ou vai mesmo o Smarthings?

Ca em casa tenho:

Hub smarthings V2
Hub Philips Hue
Google home mini

Gosto dos Digoo.
Tenho dois dg-hosa, aquilo que mais aprecio para além da excelente relação preço/qualidade é mesmo o efetuar a chamada ou enviar sms quando dispara. Traz algum material e depois as janelas adicionais ficam a +/- 3,5€ cada com possibilidade de adicionar sensores de movimentos, fumo, gás, água, alarme de 120db fixo ou portátil, etc, tudo a preços muito acessiveis.

Integração com Smarthings, Hue, não sei pois não tenho. Tenho alexa e para poder accionar e desligar o alarme através de comandos de voz comprei o sonoff bridge e resulta perfeitamente.
 
Os xiaomi funcionam bem. Tenho cá em casa os aqara e mesmo 2 antigos e não tenho problemas.

Também estava a ver uma sirene para colocar. Mas com a falta de tempo ainda não coloquei.
 
Eu consegui comprar 4 roller shutter 2 por 34€ cada
Onde? Nunca encontrei a menos de 40€.
Os Shelly 2 apesar de serem mais baratos ainda não me convence por serem muito recentes e funcionarem por Wi-Fi ao invés da Fibaro - z-wave. Deve consumir mais e sujeito a mais falhas.
 
@Silver-Eye, eu tenho sensor magneticos e sensor de movimento da xiaomi, funciona sem problemas e ja com 2 anos ainda nao mudei nenhuma pilha, fica a volta de 10 euros por sensor.


Na minha opinião o grande problema do wifi é o problema de segurança/privacidade, nada impede que os elementos tenha um tcpdump a sniffar todo trafico da rede e enviar para terceiros.
Claro que os preços neste momentos estão a beneficiar os elementos wifi. Se tiverem esses elementos aconselho a usar numa rede separada. (ex: redes guests ou um router a parte).
 
tiagorusso, não são os aqara pois não? Conseguiste integrar facilmente ou tens de modificar o firmware?

os sensores da xiaomi sao faceis de integrar, tens usar o device handler, normalmente a integraçao é automatica, se nao der usas o metodo catchall (estamos a falar de procedimentos que só exigem skills de copy/paste).

https://community.smartthings.com/t...emp-motion-button-outlet-leak-etc/113253/1052

uso tantos os "redondos" e os aqaras (quadrados), depende de sensor para sensor, uns gostos mais do redondo (ex: botao porque tem tambem o hold) outros gostos mais do aqara porque usam quase todos as pilhas mais standards (CR2032), o de movimento tambem tem sensor de iluminação. depende de caso para caso.
A tomada ja nao aconselho porque ja tens outras opções de outras marcas com tomada europeia. (ex: ikea).
 
Boas malta,

Alguem sabe de algum sitio onde explique de forma simples como instalar os DH....basicamente um tutorial de inicição ao ST.

Sou sincero ja adquiri o meu...ainda nao o montei porque a casa está ser construida...já tenho bastantes equipamentos compativeis à espera no entanto depois quando meter a mâo à obra, vou emperrar porque ainda não sei mexer naquilo eheheheh (ainda por cima só nos Fibaro tenho mais de 15 para estores....)

Obrigado pela ajuda
 
Ola a todos

Venho aqui so em jeito de informacao, comprei um xiaomi button e integrei com o smartthings e funciona bem.

Porreiro para instalar junto ao sofa e desligarmos a luz da sala

Instalar na mesa de cabeceira, entramos no quarto, ligamos a luz, e com o botao desligamos

Nem sempre da jeito recorrer á APP
 
Back
Topo